Caixa de transporte para animais: Conheça todas aqui!

Todos nós gostamos de gozar de nossa liberdade e nos desagrada estarmos presos. Isso não só é verdade para os humanos, mas também para os animais. Claro que há ocasiões nas quais isso é inevitável. Nos referimos, é claro, a quando temos que colocar nossos amigos de quatro patas na caixa de transporte.

A verdade é que, habitualmente, a caixa de transporte não costuma ser o lugar que mais os deixam felizes, até que se acostumem. No entanto, como veremos a seguir, é imprescindível, em muitas ocasiões, que você conte com uma caixa de transporte.

Mostraremos a você as diferentes opções que existem.

A caixa de transporte para animais de estimação

Cixas de transporte para animais

A caixa de transporte para animais de estimação é um elemento imprescindível, se tivermos que tirar o nosso amigo de casa em certas ocasiões e dependendo do tipo de animal que for.

Costuma ser utilizada para levar o animal ao veterinário ou para viajar, tanto de carro como em outros meios de transporte, como o avião. É uma maneira segura e cômoda para nós e que também mantém em segurança o nosso animal de estimação.

Para que isso se cumpra, temos que levar em conta certas questões na hora de adquirir a caixa de transporte mais adequada. Se você está se perguntando qual é, a resposta é simples: a que melhor se adapte às suas necessidades.

O tamanho da caixa de transporte para animais de estimação

Temos que levar em conta que a caixa de transporte para animais de estimação tem que permitir que o animal, habitualmente um cão ou um gato, disponha de espaço suficiente para que a viagem seja agradável.

Para isso, você deverá medir a altura e a largura da caixa. Depois, você deverá se assegurar de que o tamanho da caixa de transporte permita que o seu animal possa ficar em pé, sem que nem sua cabeça e nem suas orelhas toquem o teto da caixa.

Além disso, ele teria que poder deitar no chão da caixa sem problemas, para que assim pudesse descansar. O ideal seria que, inclusive, ele pudesse caminhar no interior da caixa, no caso de alguns modelos.

É claro, se a viagem vai ser em algum meio de locomoção que não seja o seu próprio veículo, você deverá consultar e se adequar aos requerimentos das diferentes empresas de transporte. Dessa maneira, você estará completamente seguro de que, chegado o momento da viagem, não haverá nenhum problema na hora de embarcar com o seu animal.

Por outro lado, se é para ser utilizado no seu carro, igualmente você deverá se certificar de que a caixa de transporte é apta para o seu automóvel.

Os diferentes tipos de caixa de transporte para o seu cão

Caixa de transporte de plástico para animais de estimação 

Tipos de caixa de transporte

Podemos encontrá-la com rodas ou sem elas e, segundo o tamanho do animal, escolheremos um modelo ou outro.

Alguns modelos têm uma grade na parte superior, o qual costumam ser idôneos por favorecerem a ventilação e minimizam a sensação de encarceramento, enquanto outros têm a grade na porta, que está em uma das frente ou nas laterais.

Bolsa de transporte para animais de estimação

Neste caso, como o próprio nome indica, trata-se de uma bolsa acolchoada em seu interior, que conta com diversas ranhuras de ventilação.

Este tipo de transporte é muito prático para quando viajarmos com animais pequenos. Ela dá a nós e ao nosso animal de estimação, a sensação de estarmos mais perto. Uma vantagem é que, se você gosta de viajar e estar na moda, essas bolsas dispõem de uma infinidade de designs para você escolher.

Mais uma vez, insistimos que é importantíssimo que você consulte a companhia de transporte com a qual viajará para saber se permitem que o animal viaje neste tipo de caixa de transporte.

Mochila de transporte para animais de estimação

Este sistema é muito similar ao utilizado para transportar os bebês e as crianças pequenas. É uma espécie de mochila na qual introduzimos o animal e que podemos colocar tanto sobre o nosso peito quanto nas costas.

Também conta com desenhos originais e é uma opção muito adequada para quando queremos nos mover acompanhados por nosso amigo peludo por toda parte.

Carrinho

Neste caso, é uma mochila ou bolsa que possui rodas incorporadas para que possamos empurrar ou puxar quando for mais prático do que carregar no colo ou nas costas. É muito prático, já que sempre podemos escolher como levar.

Temos como opção o transporte em forma de bolsa ou de mochila e, nos deslocamentos mais longos, disporemos de rodas que farão com que a tarefa seja bem mais simples.

Agora você já conhece as muitas opções das quais dispõe. Só resta a você escolher a que mais se adapte às suas necessidades e planejar uma viagem com o melhor amigo que se pode ter.