Cama para gatos feita à mão

É bem verdade que os gatos estão dispostos a dormir em qualquer lugar, especialmente nas posições mais desconfortáveis, ainda assim, nunca é demais proporcionar um espaço adequado para eles fazerem isto com segurança. 

No entanto, você não precisa gastar uma fortuna em acessórios para o seu animal de estimação, por isso iremos lhe mostrar algumas opções de camas para gatos feitas à mão.

Na internet, você poderá encontrar centenas de opções de camas para comprar para o seu animal de estimação.

No entanto, se você quiser economizar esse dinheiro, ou, se você confia mais nas coisas feitas por você, você poderá seguir nossas dicas e fazê-las também.

O importante é que o seu gato tenha um lugar onde ele possa descansar e que seja apenas dele. Veja estas maravilhosas opções:

Cama de papelão

Aprenda a fazer camas caseiras para seus gatos

Esta é uma cama que poderá ser feita com um baixo orçamento, e o resultado vai depender exclusivamente de sua determinação ao abordar o projeto.

Pegue uma caixa de papelão de bom tamanho, que seja grande o suficiente para acomodar o seu gato em pé dentro dela. Desenhe um arco grande, tendo o seu gato como medida.

Você também pode fazer algumas frestinhas (para que a cama / casa possa ser mais iluminada). Tenha cuidado ao desenhar, porque depois você terá que cortar. O design de seu próprio projeto correrá por sua conta.

Depois de ter desenhado o arco e as frestas, corte tudo com uma navalha (ou estilete). Tenha cuidado para não danificar a caixa ou, pior, se machucar.

Quando os cortes estiverem concluídos, prossiga colocando dentro da caixa peças de roupas que você não usa mais, para que ela tenha o seu cheiro. Experimente colocar também um pano macio, sem fiapos, para que não enrosquem nas unhas de seu amigo felino.

Finalmente, cole bem as extremidades da caixa. Decore como você desejar e convide o seu gato para entrar, use alimentos ou brinquedos. Você vai ver que, mais cedo ou mais tarde, o seu gato irá querer explorá-la.

Cama de pneu

Você recentemente trocou os pneus de sua bicicleta e não sabe o que fazer com eles? Já pensou em uma cama para gatos?

A primeira coisa que você deverá fazer é lavar bem os pneus que você irá usar, de preferência em imersão na água quente. Uma vez que você tenha feito isso, deixe o pneu de lado momentaneamente.

Pegue uma tábua bem fina e lisa. As lascas da madeira poderão machucar o seu gato, por isso tome cuidado e tenha dedicação ao fazer isso. Meça a circunferência do pneu na madeira e serre.

Depois de ter tábua redonda, comece a colocá-la dentro do pneu. Você poderá usar uma cola industrial para fixá-la, embora recomendemos fazer alguns furos, com a ponta de uma faca, tanto no pneu como na tábua e, com a ajuda de uma agulha grossa, passar um fio de lã ou cordão para unir as partes.

Em seguida, obtenha material para preencher a cama, pode ser pelúcia ou espuma, para forrar todo o interior do pneu e criar um preenchimento. Se você quiser, você poderá estofar toda a superfície da cama, embora isso não seja essencial.

Você deverá fixar o forro à madeira com um pouco de silicone ou outro tipo de cola. Isto impedirá que a cama deforme e ela irá durar mais tempo. Finalmente, cubra tudo com uma generosa quantidade de tecido e costure as extremidades.

Cama de roupas velhas

Camas ideias para seu gatinho dormir

Os gatos gostam de coisas que estão impregnadas com o cheiro de seu dono, mas não se sinta lisonjeado: é mais uma maneira de exercer sua dominância, apropriando-se de coisas que pertencem a você.

Uma boa sugestão seria a de fazer um teste da nova cama com várias roupas velhas e, organizá-las de modo que pareçam uma almofada. Então, costure para que ela não desmorone e convide o seu gato para subir na nova almofada. Certamente ele irá adorar.

Recomendações

  • Não utilize materiais perigosos ou tóxicos para elaborar a cama de seu gato.
  • Evite o uso de materiais que possam se decompor ou produzir bactérias.
  • Não use elementos desgastantes que possam enroscar nas unhas de seu bichano.
  • Se você perceber que o seu gato vai mastigar algum material, evite-os também.