Uma campanha emocional para adotar cães abandonados

adotar cães

Em muitas cidades, os cães abandonados estão por toda parte. Não há como dar abrigo a todos e muitos deles passam suas vidas inteiras nas ruas. Diferentes associações procuram ensinar as pessoas que adotar cães é melhor do que comprar um de raça. Portanto, há diferentes campanhas que incluem vídeos … realmente eles tocam o coração e, em muitos casos (felizmente) resultam em uma adoção.

Adotar cães é salvar vidas

A mais recente campanha de adoção de cães foi criada pela associação chamada “Dog Trust”, que é dedicada a encontrar um lar para cães abandonados ou para cães vítimas de maus-tratos. O tema do vídeo é “ajude um cão a encontrar alguém especial.”

adotar-um-novo-cao

A história nos mostra um peludo que vai a toda parte com um boneco de camisa xadrez, casaco e óculos, como se fosse seu dono. Eles brincam no gramado, vão ao veterinário e dormem abraçados à noite. Além da sensibilidade das imagens, a mensagem é clara: o cão estava à espera de alguém especial, um humano para dar seu amor, como ele fez com o boneco.

Deixamos o vídeo para que você assista (com o lenço na mão).

Adotar cães é evitar que eles vivam nas ruas

Claro que existem centenas de campanhas em relação à adoção canina que se tornaram vídeos virais na Internet. A ideia é chegar àqueles que ainda hesitam em levar cães para casa ou que desconhecem o número de peludos abandonados. Você pode ver essas campanhas e se emocionar, mas melhor ainda se puder fazer algo sobre isso.

Adotar cães é um ato completo de amor, não há nenhuma outra maneira de definir isso. Milhares de cães estão sem um teto, dormindo em qualquer lugar, comendo o que encontram; eles se molham quando chove, passam frio quando o inverno chega e, muitas vezes, sofrem maus-tratos daqueles que não querem que eles fucem seus lixos ou que durmam em seu quintal.

Existem muitas campanhas de adoção de cães nas principais cidades do mundo. Você não precisa nem mesmo procurar muito para encontrá-las. Eventos frequentes são realizados em praças, parques ou espaços públicos, onde dezenas de peludos esperam ansiosos por seus novos donos.

A posse irresponsável de animais de estimação, a tendência para comprar um cão, ao invés de adotar, e falta de informação sobre os benefícios da castração, aumentam a quantidade de cães abandonados diariamente. O certo é que todos os dias muitos animais são deixados na rua sem nenhuma preocupação com o bem-estar deles ou sem uma casa para abrigá-los.

adotar-filhotes

Por esta razão, sem muitos locais que os abriguem, muitos desses animais passaram anos vivendo ao ar livre, não sabendo como é dormir em um local quente durante o inverno ou como é receber amor de um humano.

Promover a cultura de adoção, tratar respeitosamente um cão de rua, dar-lhe comida ou água (deixar um recipiente com água na porta de entrada pode ser suficiente), ajudar em abrigos (pessoalmente ou com alimentos e medicamentos) e compartilhar vídeos em redes sociais são apenas algumas das coisas que podemos fazer pelos muitos animais que sofrem.

Quando decidimos adotar um cão, nossa vida muda completamente. A gratidão desses peludos para conosco será eterna, para eles, nós caímos do céu. Você não irá encontrar ninguém no mundo que seja mais fiel a você do que um cão adotado. Ele não hesitará em dar a sua vida por você e você será para sempre seu herói. Como não nos deixarmos convencer por seu rostinho triste, especialmente sabendo que um cão adotado é o ser mais feliz no planeta?