Se o seu cão é fiel, por que não corresponder com o mesmo amor?

Um cão fiel

É certo que o seu melhor amigo peludo demonstra sua fidelidade de uma infinidade de maneiras. Sempre está aí quando você o chama, inclusive se você acabou de brigar com ele por algo que ele fez e que ele mesmo não sabe muito bem o que foi.

Ele enlouquece de alegria quando você volta para casa, apesar de você tê-lo deixado sozinho por várias horas. Ele agradece a você por qualquer coisa que faça por ele, ainda que você só dê um rápido passeio com ele, porque está cansado do trabalho.

Sua fidelidade demonstrada

Cão e dona

Muitas experiências reais de cães que demonstraram uma fidelidade absoluta aos seus donos são bem conhecidas. Por isso, não duvide que o seu cão demonstrará a você ser sempre fiel, e até a morte. Veja alguns exemplos:

  • Bobby. Era o terrier fiel de um policial que morreu repentinamente. Este animal demonstrou ser fiel passando o resto de sua vida sobre o túmulo de seu dono. Não puderam enterrá-lo com ele, mas os cidadãos do lugar construíram uma fonte em sua homenagem.
  • Hachiko. Sim, este animal existiu mesmo, não foi uma invenção cinematográfica. Passou anos indo todas as noites no mesmo lugar em que costumava esperar pelo seu falecido dono. Uma grande estátua em sua homenagem foi construída e medidas foram tomadas para preservar sua raça.
  • Tommy. Este fiel cão acompanhava sua dona diariamente até a igreja. Quando ela morreu, Tommy continuou fiel ao amor que tinha por ela indo diariamente à igreja para esperar por sua dona.
  • Gaucho. Viveu vários anos junto ao seu dono. Um dia, este teve que ser internado em um hospital. Gaucho não aguentou a distância e caminhou 50 quilômetros até a clínica. Sua estátua jaz sobre o túmulo de seu dono.
  • Canelo. Viveu durante 12 anos em frente ao hospital em que seu dono deu entrada antes de falecer. Infelizmente, o cão morreu ali mesmo, atropelado.
  • Clara. Este é o nome que as pessoas dos arredores do cemitério puseram em uma cachorrinha que, em muitas ocasiões, quiseram adotar, mas não puderam. Clara sempre retornava o túmulo de sua dona.

Como você pode ver, seu cão será fiel e amará você sem importar quais sejam as circunstâncias dele ou suas. Como você poderia corresponder a esse amor?

O que posso fazer por ele?

Dona passeando com cachorro

Como dissemos antes, inclusive dando o mínimo ao nosso cão, ele continua sendo fiel sem se queixar e agradecendo o pouco que, muitas vezes, lhe damos. Por que não tentar mudar esse mínimo então? Tente dar um pouco mais de você ao seu fiel amigo.

  • Tire algum tempo para dar longos passeios. Tente fazer com que seus passeios não sejam apenas para que o animal faça suas necessidades, mas também que seja uma ocasião para vocês passarem um bom tempo juntos e, no qual, o seu fiel amigo de quatro patas possa liberar toda a adrenalina acumulada. Seu animal também precisa respirar ar puro e fazer exercícios.
  • Mime o animal de vez em quando. Já sabemos que a melhor alimentação para um animal é a ração. Mas, como você se sentiria comendo a mesma coisa toda a sua vida? Não estamos dizendo que todos os dias você deva lhe dar algo diferente, mas o presenteie de vez em quando com um pedacinho de presunto, algumas salsichas ou uma lata de carne para cães que ele tanto gosta.
  • Não o afaste quando ele procurar pelo seu amor. Às vezes, estamos tão cansados devido as longas jornadas de trabalho que ter o nosso fiel amigo pulando sobre nós e procurando os nossos mimos nos incomoda. Mas pense nisto: ele seria capaz de passar dias e noites inteiros sobre o seu túmulo. Você não acha que ele merece um pouco de seu tempo agora que você pode dar?
  • Cuide de sua saúde. Dê a ele uma boa comida, leve-o ao veterinário quando necessário e, ao banho e tosa, de vez em quando. Cuide da saúde de seu animal para que além de fiel, ele seja um cão saudável e feliz.
  • Brinque com ele. Não se engane, seu cão é seu amigo, mas ele precisa que você seja amigo dele também. Dedique tempo para brincar com ele e criar um vínculo especial entre vocês.

Corresponda ao amor que o seu fiel amigo de quatro patas demonstra por você agora e que demonstrará a você até sua morte e, como vimos, até além. Você não acha que ele merece isso?

Créditos da imagem: Toni Castillo Quero.