Cão ou gato, o que é melhor para mim?

Cão ou gato?

Na hora de escolher um animal de estimação, esta é uma pergunta usual entre quem ama do mesmo modo cães e gatos. “O que devo escolher, cão ou gato?” Bom, tudo vai depender de suas necessidades e do que cada um dos animais pode contribuir em sua vida.

Vejamos as diferenças entre ambas as espécies.

Gatos

Cão ou gato? Vamos saber mais sobre os gatos para saber se eles são ou não para você.

Independentes

Ainda que o gato seja um tipo de animal muito carinhoso, a verdade é que os felinos são muito independentes. De fato, suportam muito bem a solidão, podendo estar sem companhia durante até três dias, tendo o alimento necessário.

Se você passa o dia trabalhando e envolvido com outros afazeres, não tenha dúvidas: entre cão ou gato, o bichano é o seu animal.

São menos fáceis de domesticar

Gato miando

Devido a serem felinos, isto faz com que a personalidade deles não seja domesticável. Portanto, não se pode esperar que um gato seja obediente a tudo o que você lhe diga, mas com amor e carinho, você pode conseguir que ele não seja muito arisco.

Se você não se importar em ter um animal que não obedeça a todas as suas ordens, entre cão ou gato, o gato é o seu pet.

A suas ordens

Os gatos não responderão aos seus chamados para lhe fazer mimos sempre que você deseje, mas você terá que responder aos deles sempre que eles o solicitarem.

Se você não quer um animal que esteja constantemente sobre você no sofá, entre cão ou gato, não tenha dúvidas: escolha o gato.

Limpos

É sabido por todos que os gatos não precisam sair para passear para poderem fazer suas necessidades. É suficiente colocar uma caixa de areia e ensinar-lhe uma única vez que ele deverá fazer suas necessidades nela, ele o fará. Isso evitará que sua casa cheire mal e você poupará muito tempo e energia, caso trabalhe muito.

Se o seu trabalho deixa você esgotado e toma muito tempo de você, entre cão ou gato, o gato facilitará a sua vida.

Eles mesmos se mantêm limpos, por isso passam o tempo lambendo e lambendo a pelagem e as patas. Isso também poupará você de ter que estar dando banho neles.

Cães

Os cães são totalmente diferentes dos gatos. Nos atreveríamos a dizer que são polos opostos. Uma análise na personalidade dos cães ajudará você em sua decisão sobre se deve escolher cão ou gato.

Dependentes

Um cão não poderá viver sem você. De fato, se você vai à padaria da esquina em cinco minutos para comprar pão, ele ficará chorando e quando você voltar ele estará à beira de uma taquicardia.

Se você adora que eles te amem, que sintam sua falta e que, além disso, demonstrem de forma efusiva toda essa emoção, entre cão ou gato, a resposta é cão.

Fáceis de domesticar

Cachorro passeando

O cão está aí para obedecer a ordens e entender conceitos e, às vezes, até mesmo olhares. Será fácil ensinar o cão a vir quando você chamá-lo, a comer na hora que você queira, que esteja no lugar que deve e que não pise no chão enquanto você esfrega.

Se você quer um animal obediente, entre cão ou gato, escolha o cão.

Sempre às suas ordens

O cão é um animal que precisa de afeto e, com muita boa vontade, também dará afeto de volta. Por isso sempre estará disposto a dar a você mimos e a receber os seus. Quando você chamá-lo, ele não pensará duas vezes e irá correndo em direção aos seus braços, para deitar em seu colo à espera de que você o ame e corresponda ao afeto dado.

Entre cão ou gato, o cão será ideal se você precisa de companhia a todo momento.

Não tão limpos

Um cão precisará de parte de seu tempo para sair à rua a fazer suas necessidades, que o banhe e que o penteie. O cão não aprenderá sozinho que o chão não é o lugar de fazer suas necessidades. Um cão não se importará de ficar sujo o dia todo porque saiu à rua e se meteu em uma poça.

Se você tem tempo para dar a atenção que um cão merece e precisa, entre cão ou gato, o cão é o seu animal.

Como você pode ver, ambos animais são muito diferentes entre si, mas os dois podem dar a você companhia, risos e lealdade.

Tome você a decisão que tomar, por favor, cuide de seus animais de estimação com o amor que eles merecem.