Seu cão te conhece melhor do que ninguém

Seu cão te conhece

Seu cão te conhece melhor do que ninguém. Desde que ele entrou em sua casa pela primeira vez, ele se transformou em seu amigo incondicional, nesse que sempre está aí para te escutar, para te animar, para te dar uma pata carinhosa. E você nem imaginava em quão importante seria esse pequeno ser em sua vida quando o viu pela primeira vez, não é mesmo?

Agora, depois de vários anos juntos, vocês se tornaram amigos inseparáveis, cúmplices que podem lutar juntos contra tudo. Por isso seu cão te conhece melhor do que qualquer outra pessoa. Em que sentido?

Seu cão te conhece melhor do que ninguém

Mulher abraçando cachorros

Autor: Ana Fontes

Ele sabe quando é um bom momento para te pedir para sair à rua

Não importa a expressão que esteja em sua cara ou o que você esteja fazendo. Seu cão sempre saberá quando é o melhor momento para te pedir que o leve para passear, que lhe faça carinhos ou que lhe dê alguma guloseima. Depois de tanto tempo juntos, ele é capaz de ler o seu olhar, de entender sua linguagem corporal e de saber quando deve ou não se aproximar de você.

Ele sabe que você está triste mesmo que você sorria

Você teve um dia horrível no trabalho e não quer que seu leal amigo te veja triste. Você sabe que ele se entristece quando te vê triste e por isso você entra em casa com um sorriso. Você acha que o engana? Que nada! Ele sabe o que há em seu interior, o que há por trás desse sorriso. Seu cão te conhece melhor do que ninguém e você não pode esconder porque ele sempre sabe o que há em seu interior.

Ele não se aproximará se você estiver zangado

Embora você tente fingir e inclusive sem sequer falar, seu bichinho saberá que você está zangado e você notará isso porque ele não te buscará, não estará perto de onde você estiver e não irá responder ao seu chamado. Ele sabe que não é um bom momento para incomodar e que você necessita de seu espaço, e ele, empático e amoroso como sempre, lhe dará isso.

Ele sabe quando você não gosta de alguém

Você já notou alguma vez que o seu cão age mal com algumas pessoas? Possivelmente você deveria analisar o tipo de relação que tem essa pessoa ou se você gosta ou não de tal indivíduo. O mais provável é que haja semelhanças muito claras no comportamento de seu cão com o seu.

E é que seu cão pode detectar alguém que você não gosta percebendo seu olhar e sua expressão corporal, por isso em sinal de lealdade a sua amizade e amor, tampouco ele gostará dessa pessoa. Lembra que dizem que os amigos de meus amigos são meus amigos? Pois isso funciona ao contrário no caso de seu cão.

Ele saberá se você estiver grávida

Possivelmente nem sequer você mesma saiba, mas seu cão pode detectar uma gravidez pelas mudanças no cheiro de sua pele. Possivelmente daí venha o intenso amor dos cães para com os bebês, pois os cães já os conheciam inclusive antes das futuras mamães.

Os cães sabem quando você foi infiel

Se você chegar em casa e seu cão te cheirar como um louco, não pense que ele tem fome, é que ele já sabe que você esteve com outro cão. Além disso, apenas pelo cheiro que esse outro cão deixou em sua roupa, ele pode saber se o animal com quem você esteve é macho ou fêmea e até o que comeu. Cuidado, o seu cão não deixará que você o engane.

Se cão pode saber se você está doente

Idoso com gato e cachorro

Já lhe falamos em outras ocasiões sobre a capacidade dos cães de detectar doenças, apenas pelo olfato o seu animal pode saber se você está passando por alguma anomalia. Se você notar que o seu cão tenta cheirar alguma parte de seu corpo em particular, siga seu instinto e vá ao médico. Você não tem nada a perder e possivelmente tenha muito a ganhar.

Ele sabe quando você necessita de um abraço

A empatia sempre foi uma das principais características dos cães, ele não apenas saberá que você necessita de um abraço, como também sairá correndo ao seu encontro para lhe dar isso. Você não acha que um ser tão especial merece o seu amor incondicional? Você ainda tem alguma dúvida de que seu cão te conhece melhor do que ninguém?