Casinha para seu cachorro feita com um balde

Casinha para cachorro

Escolher uma casa para um cão, às vezes, não é tão fácil como parece ser. De madeira, plástico, grandes, pequenas, minimalistas…. Nas lojas de animais de estimação pode-se perder várias horas tratando de escolher a melhor proposta para seu pequeno amigo.

Outra opção que você tem é fazer a casa de seu animal de estimação com suas próprias mãos. Ao reutilizar objetos que existem em casa podem-se elaborar propostas muito criativas e de baixo custo. Desde uma gaveta de frutas a um cesto velho ou uma lata de tinta vazia, tudo pode ser aproveitado para que nosso amigo tenha uma nova e original casa de descanso.

Se você está procurando uma nova casa para seu cachorro e ainda não se decidiu por qual é o melhor modelo, neste post compartilhamos uma casa que você pode fazer com um balde de plástico e que é muito fácil.

Em poucos passos e com materiais bastantes econômicos, você pode desenhar e construir um lar muito confortável para seu pequeno amigo. Mãos à obra!

Materiais que você vai precisar para construir uma casinha para seu cachorro

Pequines

Esta proposta de casinha para seu cachorro é perfeita se seu animal pertence a uma raça pequena como Chihuahua ou Pequinês. Pode ser feita em poucos passos e não precisa de materiais muito difíceis de achar. Pode aproveitar o que você tem em casa e reutilizar.

Para construir esta casinha para seu cão, a primeira coisa que você precisa é um balde. Pode utilizar as latas de tinta de 5 litros. Precisará de tesoura e cola. E não esqueça o mais importante: diferentes restos de tecidos. Pode escolher um tecido mais quente para fazer a cama e outro mais leve e flexível para forrar a casinha.

Uma vez que tenha todas as coisas à mão, você deve limpar muito bem o balde e descolar qualquer tipo de etiqueta que tenha, de maneira que a superfície fique totalmente limpa.

Se a etiqueta do balde é adesiva ou de papel, você pode decolá-la com água quente. No caso que seja de plástico, geralmente pode-se cortar com uma tesoura.

Se você não tem em sua casa uma lata de tinta vazia, você pode experimentar com alguma embalagem que tenha uma forma circular similar.

No caso do tecido, a melhor opção para a cama é aquela que simula ser de lã. São bastante quentes e seu pequeno amigo a adorará. Para cobrir o balde, você pode utilizar algum tecido de algodão da cor que você quiser. Se desejar, pode utilizar dois pedaços de diferentes cores e brincar com uma combinação de tonalidades.

Finalmente, para acolchoar a casinha, precisará uns metros de espuma de borracha ou o enchimento que é utilizado nas poltronas. Esses tipos de materiais podem ser comprados numa loja de estofamentos ou numa loja de tecidos. Vende-se por metros e geralmente é econômico.

Passos para construir a casinha

Cachorro deitado em caminha

A primeira que você tem que fazer é forrar com espuma de borracha o interior do balde. Para isso, tem que cortar um retângulo com um tamanho que possa entrar na embalagem. Uma vez tenha a medida exata, tem que formar com tecido o pedaço de espuma de borracha.

Para que seja mais prático para lavar, você pode colocar uma fechadura num dos extremos do tecido , de maneira que, quando estiver sujo, possa desmontar sem nenhuma dificuldade.

Depois de forrar o interior do balde é hora de que fazer o mesmo, mas com seu exterior. Deve repetir o mesmo procedimento, ou seja, cortar um retângulo de espuma de borracha que tenha o mesmo tamanho que a embalagem e cobri-lo com um tecido mais leve. Igua você fez com o tecido do interior, repita de novo com a parte de fora e coloque uma fechadura num dos extremos para que seja desmontável.

Para que a casinha de seu cachorro seja mais linda, você pode combinar dois tecidos de cores para forrá-la. Se você quiser, sobre a superfície pode recortar algumas figuras com formas de pegadas e colá-las com cola.

Por último, coloque a casinha de seu cachorro num lugar confortável para seu pequeno amigo. Para que ele possa entrar, coloque a casinha de forma horizontal. Mostre a ele como entrar dentro dela. Se ele resistir, você pode colocar algum petisco no interior e motiva-lo para que ele vá pegá-lo.