Coisas que o seu cão gosta e você nem imagina

coisas que o seu cão gosta

Às vezes não sabemos se temos um cão ou um aspirador. Ele come tudo o que vê, tudo o que encontra, não importa se for em sua casa, na casa de seus amigos ou na rua. Entretanto, note que o seu cão também tem seus gostos e há coisas que não lhe agradam. Porém, há algumas coisas que o seu cão gosta e que você nem imagina, você gostaria de arriscar um palpite? Você irá conhecer alguns produtos surpreendentes que o seu cão gosta.

Em Meus Animais contaremos quais são esses produtos, porque nós adoramos ser parte dessa viagem de conhecimento sobre o seu animal de estimação e te fazer descobrir mais e mais coisas sobre ele e que te ajudem a entendê-lo melhor, a o amar mais e a fazer com que a convivência de vocês seja a mais feliz possível.

10 coisas que o seu cão gosta e você nem imagina

Apesar do seu cão comer até os seus sapatos, há algumas outras coisas mais estranhas mas que seu cão é louco por elas. Listaremos quais são a seguir.

Cachorro mordendo sapato

1. Cubos de gelo

Sempre ouvimos que a água gelada faz mal aos cães. A verdade é que eles não necessitam dela, pois o corpo deles se adapta a qualquer temperatura, mas isso não quer dizer que seja prejudicial a eles. De fato, os cubos de gelo são uma das coisas que o seu cão gosta.

Os cubos de gelo são uma excelente opção em dias de calor para premiar ou simplesmente mimar o seu animal de estimação. Você pode fazer cubos de gelo de sopa de frango, seu cão irá adorar!

2. Brócolis

Parece ser difícil de acreditar, pois esse vegetal é o pesadelo de crianças e de alguns adultos. Sem exagero, seu cão certamente é louco por brócolis. Não sabemos se o aroma tão peculiar para ele é agradável, ou se chama a atenção pela forma, mas o sabor fascina os cães.

Dê brócolis ao seu animal de estimação, pois ele tem propriedades excelentes que serão geniais para o bom funcionamento do organismo dos peludos. Misture-o com sua comida habitual e verá como ele lhe agradecerá por isso. E vigie o seu filho enquanto ele come brócolis, possivelmente há um ajudante debaixo da mesa.

3. Soja

Sim, você leu corretamente. O sabor da soja é outra das muitas coisas que o seu cão gosta. Porém, não poderá temperá-la se você quer que o seu animal de estimação a coma. Cozinhe a soja em água sem sal. E cuidado! Se ele comer muito poderá vir a ter flatulências.

4. Pipocas

Seu cão se senta com você para ver um filme? Sentimos te dizer que possivelmente nesse momento ele não procura por seu amor, mas sim por suas… pipocas! É que eles adoram.

Se não exceder na quantidade, não fará mal sempre e quando não tiverem sal, manteiga ou caramelo. E você pensando que o seu animal de estimação gostava de ver um filminho!

5. Melancia

Esta é uma fruta que fascina o seu cão e que, além disso, é muito benéfica para ele. Sua maior proporção é de água, por isso ela manterá o seu animal de estimação hidratado, além de contribuir com muitas vitaminas.

Em dias de calor ela será refrescante e ele irá gostar muito. Assim como é para nós, no mundo dos cães a melancia também é uma das melhores frutas que existem.

6. Pepino

Possivelmente muitos que não são amantes do pepino não conseguem entender este gosto tão excêntrico de nossos animais de estimação. Mas, o que podemos te dizer? Os cães adoram este vegetal e, além disso, o pepino também tem uma grande proporção de água, o que é muito benéfico.

7. Creme de queijo

bolo de aniversário para cachorro

Com este você terá que ter um pouco mais de cuidado, já que os produtos lácteos não são benéficos para os cães e podem causar vômitos, gases e diarreias. Mas, quem não gosta de fazer um mimo para o animal de estimação?

Você pode molhar uma pequena fatia de pão em creme de queijo e mimar o seu bichinho, mas apenas uma fatia!

8. Couve de Bruxelas

Parece que os nossos amigos de quatro patas gostam mesmo dos alimentos que causam flatulências. Se você estiver disposto a suportar algumas flatulências de seu cão, dê de presente a ele algumas couves de Bruxelas fervidas e sem sal, ele ficará louco por elas!

9. Pimentão

O pesadelo de tantas crianças na mesa é uma das coisas que o seu cão gosta. Parece que eles adoram a textura. Porém, este vegetal tem um sabor forte que pode não cair muito bem no estômago de seu animal de estimação, por isso lhe aconselhamos que faça um primeiro teste para ver a reação do animal.

Se não causar nenhuma reação desagradável, você poderá incluir o pimentão na dieta de seu animal, podendo usar os pimentões de qualquer cor.

10. Algas

São fáceis de serem conseguidas pois têm sido muito utilizadas para enrolar os rolinhos de sushi. Além de possuir muitas vitaminas, o seu cão adora.

Porém, preste atenção se elas não estão condimentadas.