Coleiras e correias para cães. Conheça-as!

Atualmente, no mercado existem centenas de modelos de coleiras e correias para cães. Mas, como escolher a melhor para o seu cachorro?

Antes de tomar uma decisão, você tem que determinar se o seu pequeno amigo é um cão mais ativo ou mais tranquilo, já que essas características definirão o tipo de acessório que você deverá escolher.

A seguir, compartilharemos algumas dicas e conselhos para que você escolha o melhor produto.

Diferentes materiais

Materiais para coleiras

Um ponto importantíssimo que você deve levar em conta é o material com o que foram confeccionadas as coleiras e correias. Se você for a uma loja de animais, você encontrará centenas de estantes com vários produtos.

De couro, de nylon, de metal, feitas de corda… Mas, qual delas é a melhor correia para o meu amigo peludo? O importante aqui é que você se concentre em qual será a mais compatível com o seu cão.

Independentemente da raça de seu pequeno amigo, ponto que não é menos importante, a escolha correta tem a ver com outros fatores que também formam o produto. Nesse sentido, sempre que for comprar algo para o seu cão, considere a duração do produto. Duração tem a ver com qualidade.

De nada adianta adquirir uma coleira ou correia que irá se romper em poucos meses. Talvez escolher correntes para usar como correia e, couro, para a coleira, seja a melhor opção, já que são mais duradouras e confiáveis.

Outro ponto muito importante, importantíssimo, é determinar quão seguro é o produto que você escolhe. A coleira, por exemplo, tem que se adaptar muito bem ao cachorro. Dessa maneira será muito fácil controlá-lo.

Diferentes tipos de coleiras e correias

Correias

Como mencionamos anteriormente, existem diferentes tipos de produtos, de acordo com cada uma das necessidades. Por exemplo, as correias básicas costumam ser confeccionadas em nylon e, por meio de um gancho, acoplam-se à coleira.

Em geral, este tipo de modelo é o que comumente observamos em dezenas de cães. Se você prefere este tipo de produto, não se esqueça que o peso da correia deverá ser proporcional ao peso do seu peludo de quatro patas.

As correias de treinamento

São outra alternativa. Podem ajudar na melhoria do comportamento dos cães. Para os cães pequenos, é melhor que sejam curtas. Por outro lado, se eles são médios ou grandes, a correia deve ser mais longa.

Correias feitas com corda de montanha

Estas correias são perfeitas para os cães grandes. São fortes, mas leves e muito, muito confiáveis. Além disto, duram bastante.

Coleiras

Se falamos de coleiras, há dois tipos: podem ser de nylon ou de couro. Com fivela ou fechamento de pressão.

Se o seu animal de estimação é robusto, o melhor é que você opte por uma coleira com fivela. São uma boa opção, muito seguras.

Existem outras coleiras que ajudam a controlar as cabeçadas dos cães e, sobretudo, são ideais para aqueles cães cheios de energia. Estas exercem pressão sobre o focinho e o pescoço e, então guia a cabeça e o corpo na direção que o dono queira que o cão vá.

Outra opção são as coleiras denominados de dupla capa. Estas coleiras, de duplo tecido, são duradouras e extremamente confiáveis para os cães grandes, sobretudo se eles são robustos e fortes.

Coleiras para raças específicas

Cão com coleira

Como o nome já diz, cada um com a sua coleira. Muitas raças andam melhor com coleiras desenhadas especialmente para eles. Por exemplo, os Galgos, os Galgos italianos e Whippets têm pescoços extremamente sensíveis.

Nesse sentido, é sempre melhor mimá-los e dar lhes um produto que se adapte a eles, neste caso, às suas necessidades físicas.

E os peitorais…? São indispensáveis? O uso do peitoral é ideal para os cães “toys”, como os chihuahuas. Eles permitem que você controle o diminuto corpo destes animais sem exercer pressão sobre suas costas.

Outros produtos

Além de encontrar coleiras e correias que podem ser personalizadas de diferentes maneiras, você também encontrará produtos especiais que incluem coleiras de identificação, coleiras peitorais para cães de todos os tamanhos, colares enforcadores, etc.

segurança em primeiro lugar. As coleiras de identificação são impressas ou bordadas com a informação personalizada de seu cão.

Se seu pequeno amigo está transbordando energia e, de alguma maneira, sempre dá um jeito de escapar de sua vista, o melhor nesses casos é que ele leve uma coleira de identificação, de maneira que quem o encontrar possa devolvê-lo.

Correias e coleiras refletoras. Elas são feitas com material que reflete a luz e são resistentes a água. Têm um valor incalculável, porque brilham, por reflexo, quando os faróis de carros ou caminhões as iluminam, fazendo com que dessa forma o seu pequeno amigo esteja bem mais visível frente ao perigo que os carros representam para eles.