Como dar comprimidos para o seu cão

A maioria dos cães é muito relutante em tomar comprimidos, especialmente se os comprimidos são grandes, têm mau cheiro ou se devem ser mastigados. Nesse sentido, é muito comum que alguns animais resistam e se recusem a tomar todos os tipos de medicamentos

Por esta razão, para que eles não fiquem nervosos, a seguir, compartilharemos alguns truques para que você possa dar comprimidos ao seu cão.

Dicas para dar comprimidos para o seu cão

Como dar comprimidos para o seu cão?

Se você tiver que dar comprimidos para o seu cão, sempre que possível, escolha aquelas drogas que são mastigáveis. Algumas têm sabor e não são tão desagradáveis para eles. Na verdade, os animais, em tais casos, tendem a interpretar que estão recebendo guloseimas.

Outra opção é colocar os medicamentos na comida dele. É provável que ele não note que o remédio está lá.

Se você alimenta o seu animal de estimação com ração seca, adicione uma pequena quantidade de alimento enlatado e, coloque dentro dela, o comprimido. Para facilitar as coisas, esmague um pouco o remédio com a mistura.

Se os truques acima não funcionarem, você pode tentar uma brincadeira deliciosa. Os cães, sem dúvida, gostam de capturar suas guloseimas… e se você se aproveitar disso para dar ele um comprimido?

Para enganá-lo, pegue um punhado de petiscos, ou biscoitos caninos, e jogue-os para o seu cão, um após o outro. No meio deles, coloque o comprimido. Talvez ele pense que o comprimido contém alguma delícia e não resistirá a engoli-la sem maiores problemas.

Lembre-se que para evitar que o estresse do cão, é melhor usar um desses truques. No entanto, se eles falharem, você terá que abrir a boca dele e inserir o comprimido diretamente.

Mas lembre-se, antes de iniciar, separe um deleite saboroso para o seu amiguinho e mantenha-o dentro de seu alcance, porque depois de um momento tão invasivo, nada melhor do que um presente.

Você já tentou cobrir a medicação? Alguns medicamentos podem ser muito amargos. Em lojas de animais você pode obter cápsulas de gel que servem para cobrir os comprimidos. Assim, seu animal de estimação não sentirá um sabor tão intragável.

Aproveite quando seu cão estiver distraído. Alguns veterinários comportamentais sugerem que a melhor hora para dar o comprimido ao seu cão é no momento em que ele não está prestando atenção.

Se seu animal de estimação está distraído; pegue o seu comprimido, abra a boca dele e coloque-o na língua. A ideia é que todas essas ações sejam feitas em alguns segundos, então ele não terá muito tempo para reagir. Você vai se atrever a fazer isso?

Por outro lado, se seu cão requer medicação diariamente, certamente ele irá resistir. Possivelmente quando ele ver que você está se aproximando com o remédio, ele vai sair correndo e se esconder. Para evitar tais problemas, o mais eficaz a fazer é ensinar o seu animal de estimação a engolir o comprimido. E para isto, nada melhor do que usar um pouco de comida.

Corte pequenos pedaços de carne ou frango, ou utilize carne moída. Para que o animal tome seu comprimido sem maiores problemas, você deverá criar este hábito nele.

Você pode fazer pequenas bolas de carne e dar a ele como se fossem uma pílula. Repita o exercício de 10 à 20 vezes, e pratique duas ou três vezes por dia. Ao longo do tempo, seu cão esperará que você coloque algo na boca dele e será menos provável que ele se estresse.

Como fazer para que ele tome o comprimido?

Como dar comprimidos aos cães?

Para que o cão tome o comprimido dele, segure a pílula com os dedos. Coloque a sua mão sobre a mandíbula inferior do animal e a outra mão em sua mandíbula superior. Levante a cabeça dele em direção ao teto.

Abra a boca do animal, coloque o comprimido na língua dele e, em seguida, remova rapidamente a sua mão, enquanto a mandíbula dele se fecha. O movimento que você deve conseguir é semelhante ao movimento de alimentar um bebê com pedaços de pão molhado.

Continue mantendo as mandíbulas do seu cão fechadas. Com uma mão segure o nariz dele apontado para o teto, enquanto com a outra massageie a garganta para encoraja-lo a engolir. Assim que você achar que o seu animal de estimação engoliu a pílula, ofereça algum petisco a ele.

Mesmo depois de você achar que o seu cão já tomou o comprimido, observe por alguns minutos, já que alguns cães aprendem a manter o comprimido na boca e então, quando não estão mais prestando atenção neles, geralmente cospem o medicamento.