Como escolher um brinquedo para o seu cachorro?

Seu cão pode ficar muito entediado, principalmente se fica muito tempo sozinho em casa. Às vezes, apesar de ter um brinquedo, ou talvez muitos, ele se dedica a morder seus sapatos, sua roupa ou qualquer outra coisa que encontre pelo caminho. Por que ele faz isso? Bom, uma das causas pode ser porque os brinquedos que você comprou para ele não são os ideais. Como acertar na escolha?

Para escolher o brinquedo apropriado para o seu cachorro, você deve ter em mente uma série de fatores que, como sempre, Meus Animais vai lhe explicar. Preste atenção, siga nossos conselhos e esqueça a imagem do seu cão brincando com os seus sapatos.

Fatores para levar em conta na hora de escolher um brinquedo

brinquedos-para-cachorros

Devemos levar em conta vários fatores antes de escolher um brinquedo para nosso cão. Vejamos os mais importantes.

Idade

Os materiais com os quais esses produtos são feitos não são bons para todos os cachorros. Ainda que em alguns casos talvez se possa generalizar, normalmente a idade é um tópico importante na hora de escolher um brinquedo para o seu cão. Por quê? Porque, por exemplo, os dentes de um cachorro mais velho não vão ter a mesma força que os de um mais jovem.

Existem brinquedos que servem para exercitar a mente que não são atrativos para um cão jovem, ou alguns mais interativos que um cão mais velho não poderá usar.

Por isso, para os filhotes, por exemplo, são necessários brinquedos que ajudem o desenvolvimento dos seus dentes.

Para os adultos, o melhor seria um brinquedo que o ajudasse a não se sentir sozinho, como artigos interativos, e sobretudo que possa brincar com o seu dono. Para isso existem os discos voadores, bolas com prêmio, entre outros. Olhe com atenção as opções no pet shop e logo verá que alguma ideia irá surgir na sua mente.

O interior do brinquedo

O que está no interior do brinquedo é importante, pois é disso que dependerá a vida útil do objeto. Se é de má qualidade, o mais provável será que o seu cachorro o destrua no mesmo dia. No entanto, um produto com um interior de qualidade pode prolongar a vida útil do brinquedo.

A fibra é um material excelente para termos certeza disso, porque faz o brinquedo retomar o seu formato original, prolongando a sua vida. Além disso, o toque nos dentes do seu cão será agradável.

Materiais de fabricação

Os principais materiais de fabricação de brinquedos para cães são: nylon, borracha, látex e vinil.

cachorro-com-brinquedo

O nylon é o material mais utilizado na fabricação de pelúcia, originando brinquedos suaves ideais para cachorros, visto que eles também são menos perigosos para a obstrução intestinal.

O látex é mais resistente que o nylon, portanto, se o seu cachorro é agitado ou talvez um pouco agressivo, esse material será perfeito. Durará mais tempo, é suave para seus dentes mas ao mesmo tempo bom para favorecer o seu desenvolvimento. Além disso, por ser um tecido natural, ainda que o seu cão ingira algum pedaço, não ocasionará problemas.

A borracha é um material duro que será ideal para os cães adultos, especialmente se forem grandes. Não é um elemento natural como o látex, ainda que se possa conseguir brinquedos 100% de borracha natural em algumas lojas. É um pouco mais caro, mas pode salvar a vida do seu animal. Para diferenciar uma borracha natural da que não é, você apenas deverá cheirá-la. Se tem cheiro de pneu, esse é o indicado.

E por último temos os brinquedos de vinil. É o material mais pesado, mas também o mais resistente. Se o seu cão o ingerir poderá ter problemas, no entanto, as fábricas de brinquedos para cães confeccionaram diferentes produtos desse material que não apresentam nenhum perigo para o seu animal, por isso você pode ficar tranquilo ao comprar um brinquedo de vinil para o seu amiguinho. São ideais para os cachorros grandes e os que mais duram.

Esses são os conselhos que queríamos dar com relação aos brinquedos, vamos brincar?