Como fazer uma cama para cães? Rápido e fácil!

Na hora de dormir, os cães tendem a procurar um lugar confortável e agradável para fazer isso, geralmente este local é a nossa cama. Enquanto podemos ter a companhia do nosso bichinho, eles devem ter seus próprios espaços para dormir.

No mercado existem muitas camas para cães, mas elas são, muitas vezes, bem caras ou não são de nossa completa satisfação.

Se você quer fazer um presente original para seu amigo especial, compartilharemos a seguir algumas propostas. Elas não são muito complicadas e dependerão de sua criatividade e bom gosto.

Quer saber como fazer uma cama para cães? Rápido e fácil? Aqui vão nossas propostas:

O que você deve saber

Determine o local onde você deseja colocar a cama do seu cachorro. Pode ser no seu quarto, na sala ou onde seu cão está mais acostumado a dormir.

Você pode escolher projetar a cama dele com qualquer motivo que tenha a ver com o espaço que você escolheu.

Lembre-se que você tem que procurar um lugar tranquilo para que o seu animal se sinta confortável.

Algumas ideias

Como fazer camas caseiras para cães

Para fazer uma cama para cães, a primeira coisa que você deve fazer é encontrar uma almofada ou um cobertor acolchoado.

Você também pode usar qualquer saco de dormir que esteja velho ou, se você preferir, compre colchões para acampar ou espuma de enchimento.

O tamanho do seu animal de estimação definirá o tamanho da cama que você terá que fazer. Como ela deve ser confortável, a medida deverá ser sempre um pouco maior que o tamanho do seu cão.

Você também deve considerar a idade dele, se for um filhote, a intenção é que a cama também venha a servir à ele quando adulto.

Uma vez escolhido o material de enchimento, você terá que decidir de que material irá cobri-la, como algodão, lã ou outro tecido. 

Se você tem um cachorro pequeno, poderá optar em cobrir com algumas camisas velhas, ou talvez uma camisa que você não use mais. Dessa forma, a cama terá o seu cheiro e, com isso, será mais provável fazer com que o seu amigo se sinta confortável.

Se seu animal de estimação é de uma raça de médio ou de grande porte, você também poderá transformar uma almofada em cama.

Se você preferir a almofada, escolha uma que seja fofa e macia. Tente escolher uma cor escura, se não ela não irá parecer muito suja.

Como conselho, você deve procurar colocar um zíper, assim você poderá removê-la para lavar regularmente e evitar cheiros desagradáveis e possíveis doenças em seu animal de estimação.

Quanto tiver terminado com o colchão, você terá que fazer uma base. O mais simples é fazê-la com uma caixa de papelão e ir estofando com mais cobertores. Você também pode forrá-la com o mesmo tecido do colchão.

Outra opção para se fazer uma cama para cães é usar a gaveta de um armário. Se você optar por esta alternativa, você pode personalizá-la com alguma pintura para torná-la mais agradável.

Você também pode colocá-la dentro de um cesto. Escolha um que tenha bordas baixas. Cubra com um estofamento ou com panos, para que seu cão não se machuque.

Camas para cães

Outra proposta é transformar qualquer mala que você não use mais em uma caminha. Se você não tem um colchão, pode ir colocando cobertores, lençóis ou roupas em segundo plano.

Em seguida, cubra com o cobertor favorito do seu cão ou, se você preferir, faça uma capa personalizada.

Algo prático, e que você poderá facilmente limpar, é usar uma banheira de plástico, como aquelas usadas para banhar bebês.

Você pode, assim como com a mala, enche-la de tecidos ou colocar um colchão no fundo, cubra as bordas com a mesma capa.

Quando seu cão sujá-la, você poderá colocar na máquina de lavar e, em seguida, também pode limpar e desinfectar a banheira facilmente.

Como já mencionamos, você pode decorar a cama com algumas almofadas. Certamente, ele também as usará como brinquedos.

Se você tem pequenos sacos, pode enchê-los com restos de tecido, pedaços de espuma ou retalhos de colchão. Escolha camisetas com cores diferentes, assim elas contrastarão com a cama e farão parecer muito mais bonita.

O importante é fazer com que o seu cão se sinta confortável e feliz. 

As cores e as texturas você deverá escolher, mas lembre-se que tudo deve estar em conformidade com o espaço que você irá colocá-la, de encontro com a sua personalidade e, claro, com a de seu amigo.

Agora você já sabe como fazer uma cama para cães. Rápido e fácil!