Como fazer uma casa para as cobaias

A cobaia também é conhecida como porquinho-da-índia. Se você escolheu uma cobaia como animal de estimação, deve saber cuidar dela para que tenha uma vida feliz e saudável. As cobaias são pequenos roedores, calmos e graciosos. Esses animais de estimação são pequenos, simpáticos e para, se sentirem felizes, precisam de um habitat adequado.

Se você tem uma cobaia em casa, deve adaptar um espaço para que ela viva de maneira saudável. Neste artigo, damos algumas sugestões que são fáceis de seguir.

Então, o que está esperando? Construa um local adequado para seu animalzinho de estimação.

O que você precisa saber

Escolha um local grande e espaçoso para construir a casa da sua cobaia. Lembre-se que elas são muito ativas e precisam de muito espaço para serem felizes.

Uma superfície de 4 metros é suficiente para que o animal se sinta confortável, mas se tiver um espaço maior é ainda melhor; pois ela poderá correr e brincar sem dificuldades.

No caso de comprar mais de uma cobaia, lembre-se que o espaço para cada animal é de 4 metros. Não tente colocar mais de um animal nesse espaço, pois pode afetar significativamente a sua saúde.

O espaço para abrigar seu animal deve ter luz e ventilação. As paredes não devem ser muito altas; devem ter o suficiente de altura para que não escapem.

Você pode comprar uma gaiola grande em um pet shop, ou construir um espaço para ela, se houver um pátio em sua casa.

Outra possibilidade é usar uma peça de mobiliário que você tem em casa e não usa mais. Se o móvel tem gavetas, pode removê-las e construir rampas com madeira e fechar com painéis de vidro.

Áreas para as cobaias

Se já foi decidido onde colocar a casa do seu animal de estimação, você deve fazer uma divisão de espaços.

Uma área a destacar é o banheiro; o material higiênico que vai usar é muito importante. Existe uma grande variedade de opções; uma das melhores é o papel prensado.

Nunca use areia para gatos, isso pode prejudicar a pele e o aparelho respiratório do animal.

Outra área importante é o local para alimentação. Coloque um bebedouro, um comedouro e um pouco de alfafa ou feno; elas gostam muito.

Não compre o bebedouro e o comedouro de plástico. É melhor escolher utensílios que podem ser pendurados na parede; são mais práticos e evitam o derramamento.

A área de banho e comida devem ser lavados pelo menos uma vez por semana. Assim, o animal não ficará doente.

A área de brincar é muito importante. Elas adoram brincar, são criaturas ativas e lúdicas. Nessa área, podemos colocar túneis, plataformas ou rampas, construir um balanço e uma ponte com algumas tábuas de madeira.

As cobaias são animais que gostam de esconderijos. Sua casa deve ser um local para dormir, brincar e onde se sintam seguras.

Uma opção é construir uma pequena caverna. Use um pouco de feno para o chão e algumas varas de madeira com aproximadamente 30cm para o telhado.

Outra opção é construir um abrigo com pequenas caixas de papelão ou jornal. Use a imaginação e a criatividade. Se você não tiver tempo livre, poderá encontrar uma grande variedade de opções nos pet shops.