Como saber se seu cão te ama loucamente

seu cão te ama loucamente

Estamos certos de que, para o seu animal de estimação, você é um dos seres mais importantes de seu mundo. Você sabe que seu cão te ama porque ele é um animal expressivo. Mas para estar 100% certo de que seus sentimentos são grandiosos e verdadeiros, dê uma olhada neste artigo. Você saberá que seu cão te ama loucamente!

Como saber se seu cão te ama loucamente?

Muitos donos de cães se fazem esta pergunta. Por não expressar com palavras os sentimentos, muitas vezes nos perguntamos se a nossa relação com o animal de estimação é de amor ou de conveniência (ele aparece só quando tem fome ou quando você tem um presente para que lhe oferecer). Se seu cão fizer pelo menos uma das seguintes coisas, isso quer dizer que ele o ama loucamente:

1. Olha fixamente para você

cao-olhos-fechados

Às vezes, você está fazendo algo em casa e de repente se dá conta de que seu animal de estimação está olhando fixamente para você, como se quisesse enfeitiçá-lo. O mesmo acontece quando estão brincando ou quando ele dorme ao seu lado. É um excelente sinal! Quando um cão olha fixamente para você, ele libera um hormônio (a oxitocina), o mesmo que produz as mães quando veem seus filhos.

2. Boceja ao mesmo tempo

Já sabemos que os bocejos são contagiosos e que, se virmos alguém o fazendo, iremos fazer também, quase em uníssono. Mas as coisas não funcionam igual com os animais (que também utilizam o bocejo quando têm sono). Seu cão lhe observa uma boa parte do dia, como já explicamos antes, portanto, se depois que você abrir a boca para bocejar ele fizer o mesmo, isso quer dizer que ele sente empatia para com você e que há um laço forte os unindo.

3. Se apoia em seu colo

Você está sentado no sofá ou em uma cadeira da sala. De repente, seu cão vai para você e apoia sua cabeça em seu colo. Possivelmente o fará também no pé, no braço ou no peito, segundo a situação. O que significa isto? Que ele o ama loucamente! Está procurando proteção e carinho e sabe que só você pode oferecer. Se isso não for uma demonstração de amor, então o que é?

4. Procura por você depois de comer

A comida é uma das coisas mais importantes na vida de um animal, isso certamente você já sabe. Se seu peludo, depois de terminar seu jantar, for em direção a você e lhe pedir carinhos, isso é algo realmente a considerar. Por quê? Porque isso quer dizer que, depois do alimento… a segunda coisa mais importante na vida dele é você!

5. Recebe você com muita alegria

Pode ser que você só tenha saído por cinco minutos para comprar algo na loja em frente ou para levar o lixo, possivelmente para estender a roupa no varal… não importa, porque quando você retorna o seu animal de estimação faz uma festa como se fizesse anos que não o visse. Move a cauda freneticamente, salta daqui para lá, lambe, late, se joga no chão… todos esses são sinais que indicam sua felicidade e seu amor por você.

6. Lambe você

beijo-cao

Possivelmente isso não seja algo que o agrade muito, mas é a forma que um animal tem para expressar seu afeto. Cada vez que ele o lambe (sobretudo no rosto) ele está demonstrando que é parte de sua família, que o ama e que você é muito importante para ele.

O mesmo acontece quando cheira você sem cessar (principalmente em áreas “aromáticas”, como os pés). Por que ele faz isso? Porque é uma forma de saber como você está, além de dizer que ele gosta de seu cheiro característico.

7. Segue você até no banheiro

Você se levanta do sofá para ir procurar um sanduíche na cozinha e seu cão vai atrás, como se fosse sua sombra. Você vai da cama para o banheiro… e ele já está lá como um guarda costas. Não importa que você só se mova alguns passos para pegar um objeto, ele o seguirá. O motivo é muito simples: seu cão o ama demais para ficar sem você, mesmo que seja só um minuto sem sua companhia.

8. Oferece consolo, porque ele te ama

Os cães são o melhor remédio que temos à disposição. Se você estiver triste, deprimido, cansado ou doente, seu animal de estimação se transforma naquilo que você necessita para que se sinta bem de novo. Não se esqueça de que os animais são seres muito sensíveis e que estão a par de tudo o que acontece com seus donos. Portanto, se ele se deitar ao seu lado quando você estiver na cama ou se ele o lamber quando você chorar, é porque seu cão te ama loucamente.