Como se divertir com seu cão no verão?

No verão, devido as altas temperaturas, precisamos prestar mais atenção nos nossos animais de estimação. Por exemplo, suas patas e orelhas são áreas especialmente vulneráveis nessa época. Mais do que encarar esta estação como perigosa, você tem que transformar tudo e encará-la como ideal para se divertir com seu cachorro no verão.

Coisas para fazer com o seu cachorro no verão: a praia

Da mesma forma que acontece conosco, seres humanos, os cães também gostam muito de tomar banho. Pelo menos, a maioria deles. A água é essencial, pois ajuda-os a se refrescar. Por isso, se tiver uma praia por perto, não hesite em levar o seu cãozinho para correr pela areia e tomar banho no mar, sempre respeitando as regras vigentes.

ca%cc%83o-e-crianc%cc%a7a-na-praia

A hora ideal é a primeira hora pela manhã ou no final da tarde, a fim de não perturbar o resto das pessoas que estão na praia. Em alguns lugares, como em Barcelona, o acesso dos cães é permitido a qualquer hora do dia em determinadas praias.

De acordo com a prefeitura, haverá praias com um cronograma, praias apenas para cães ou praias apenas para pessoas. Se você não tem uma praia nas proximidades, não há nenhuma desculpa; mesmo na varanda, ou até mesmo em uma piscina de borracha, o nosso amigo com certeza irá se divertir saltitando na água.

Se temos uma piscina em casa, não devemos privar-nos de brincar  com nosso animal de estimação. Existem muitos tipos de jogo para brincar com seu cão no verão, jogar bolinhas para que eles busquem, brincar na água com ele, etc.

Um dia nas montanhas

Uma boa caminhada ou rota de hiking pela montanha é uma ótima maneira de interagir com o seu cão no verão. Exercício, ar fresco e a possibilidade de permitir aos cães fazerem o que eles quiserem, descobrir novos cheiros, etc.

Passeios noturnos

A caminhada diária com o cachorro é quase que obrigatória. Mas na temporada de verão o melhor é fazê-la durante as horas mais frescas. E esta hora é pela manhã cedo ou durante a noite. Se a gente decidir tomar uma bebida em um bar ao ar livre, provavelmente nesses recintos não haverá impedimentos para o cão nos acompanhar, contanto que esteja com coleira e preso.

Hangouts com outros cães

Outra boa ideia é conhecer outros donos de cães para realizar todas essas atividades ao ar livre, como no caso das caminhadas na montanha. Os cães irão amar se relacionar entre eles.

Parques aquáticos para cães

Existem vários parques aquáticos. Se você vive perto de Barcelona, ali há um deles. Em Brunete, em Madrid, recentemente foi inaugurado outro. Nesses ambientes, o prazer dos cães e dos seus donos com eles será o máximo. Tudo é voltado para eles, há piscinas para cães pequenos e também para os peludos maiores. Também existem mini toboáguas, etc.

Viajar

ca%cc%83o-no-carro

Se queremos fazer uma viagem com o nosso amigo peludo, o primeiro passo é verificar se o hotel ou apartamento em nosso destino permite a entrada de animais de estimação. Existem cada vez mais estabelecimentos que autorizam a estadia de animais de estimação, alguns até mesmo têm instalações específicas, como é o caso de viveiros ou espaços para cães e gatos.

Como fazer uma viagem com o nosso cão? O jeito mais prático é com uma gaiola apropriada, que você coloca no assento ou no porta-malas. Se não for possível usar o carregador por qualquer motivo que seja, o animal deve ser preso de forma segura com um arnês específico, amarrado ao cinto de segurança do veículo.

Durante a viagem, aproximadamente a cada duas horas é necessário fazer uma pausa para o cão beber água, fazer suas necessidades, esticar suas patas, etc. Evite deixá-lo no interior do veículo. Se fizermos isso para tomar uma bebida, é imprescindível que o veículo esteja na sombra com as janelas levemente abertas, para evitar a temida insolação, que pode trazer consequências muito desagradáveis e até a morte do animal.

Uma sessão de culinária

Fazer receitas para o nosso cão, com ingredientes naturais e muito carinho, é outra maneira ideal para se divertir durante as férias de verão. Há muitas coisas que podemos fazer, desde bolinhos, sorvetes, panquecas, biscoitos, etc. Nós iremos nos divertir muito cozinhando e depois ao ver nosso amigo provando tudo. O ideal é usar produtos naturais, mas também temos que ter alguma garantia de que eles vão gostar. Por exemplo, com alguns deliciosos biscoitos de frango.