Conheça a tartaruga que tem uma prótese com rodas

Ainda que as histórias de superação sempre tenham uma história triste por trás, nós gostamos de compartilhar com você. Mostram-nos lições valiosas que nos ajudam a enfrentarmos os duros golpes da vida, como aconteceu com esta tartaruga.

Neste artigo, iremos falar sobre uma tartaruga com espírito de superação. Ela encarou uma barra pesada, mas teve um final feliz, dentro do que as circunstâncias permitiam a ela.

A tartaruga atacada

Não costuma ser muito comum que aconteçam episódios desse tipo. Mas, para essa tartaruga, da qual não sabemos o nome, ratos comeram as patas dianteiras dela, deixando-a desvalida. A dona dela gastou mais de 1,2 mil euros no veterinário para tentar aliviar sua situação, mas infelizmente não adiantou muito.

As patas são essenciais para a tartaruga. Diferente de outros animais, ela não pode fazer nada se perder duas delas. No entanto, o filho de Jude Ryder, a dona desse animal, teve uma ideia genial.

Ele pensou que não seria tão difícil fazer uma espécie de prótese com rodas para que o animalzinho pudesse andar. Por isso, pôs mãos à obra e não foi nem um pouco difícil realizar essa tarefa. Em pouco tempo, essa tartaruga pôde desfrutar de uma prótese que a permite levar uma vida medianamente normal.

Trata-se de duas rodas que estão colocadas e fixadas por cima do casco dela. Essas fazem com que a sua dona, agora, ande muito mais rápido do que antes. Não podemos dizer que alguém é mais lento do que uma tartaruga?

Alegramo-nos de que essa tartaruga possa ter uma vida normal. Tudo isso graças a um grande invento por parte do filho da Jude. Mas também ao espírito de superação da tartaruguinha e ao amor de sua dona, que nunca se deu por vencida e esteve disposta a tudo para ajudá-la, inclusive, a gastar muito dinheiro. Parabéns pela iniciativa!

tortuga-con-protesis-de-ruedas-2

Fuente: soscurioso.com/

Outros bichinhos com próteses

Essa tartaruga não é a única que pode conseguir isso graças ao amor dos seus donos: uma prótese. Infelizmente, foram muitos os bichinhos que precisaram de uma e que os donos deles fizeram o impossível para proporcionar isso a eles.

  • Boneca. Boneca é uma cadelinha que perdeu três patas enquanto um dos trabalhadores de um parque na Venezuela estava cortando a grama. De acordo com ele, a máquina se desgarrou dele e ele não pôde evitar que ela cortasse as patas da cachorra. Esse pobre animal ficou imobilizado, porque era impossível andar só com uma pata. Entretanto, uma defensora dos animais se encarregou dela, cuidando dela e dando-lhe o que necessitava. Boneca recebeu a prótese e embora não tenha voltado a ser como antes, poderá ter uma vida digna.
  • Turbo roo. Esse pequeno Chihuahua nasceu sem suas duas patinhas dianteiras, razão pela qual foi abandonado. Um centro se encarregou dos cuidados dele e conseguiram uma prótese para suas patinhas, que o ajuda a caminhar, correr e, mesmo, saltar.
  • Rexie. Uma gatinha que sofreu um acidente que a deixou paralisada nas patas traseiras. Mas, ela pôde voltar a ter uma vida normal graças ao esforço da sua dona em encontrar uma prótese adequada para ela. Rexie, hoje, é uma gatinha que pode até correr, graças as  suas próteses.

Esses são apenas alguns exemplos de animais que tiveram uma segunda oportunidade. As vidas deles deram um giro de 180 graus, mas souberam ir adiante graças à vontade de viver deles, à ajuda daqueles que os amam e ao seu espírito de superação. Não é necessário dizer quais lições valiosas podemos tirar disso.

Alegra-nos contar histórias que, embora comecem de forma triste, terminam com final feliz. Porque a felicidade não depende do que você tem ou de como você é, mas sim de como você aproveita as suas circunstâncias para ser o mais feliz possível.

Fonte das imagens: soscurioso.com