Conheça as 10 atividades preferidas dos cães

As atividades preferidas dos cães

O que os nossos animais de estimação mais gostam de fazer? Eles realmente desfrutam das atividades que nós programamos para eles pensando que eles irão se entusiasmar? Ou eles preferem realizar outros tipos de atividades? A seguir iremos enumerar as dez atividades preferidas dos cães:

Correr!

1.  Correr atrás de objetos

cão correndo

Autor: Jose Ramón Torre López

Os cães adoram correr atrás de objetos que se movem muito rápido, sejam bolas de borracha, pedras ou paus. Eles se entusiasmam com essas atividades. A maioria das vezes eles não sabem bem qual é o objeto que perseguem, mas na verdade para eles é indiferente, o que eles gostam mesmo é de interagir com o movimento do objeto em questão, e correr para persegui-lo.

O problema vem quando um outro amigo cão também corre com ele, como quem disputa um troféu no final de uma corrida.

Morder, cavar, comer…

2.  Morder, morder e morder

A boca e os dentes de nossos amigos foram feitos para mastigar. Especialmente quando eles são filhotes será preciso levar isto em conta. Os pequenos dentes costumam doer quando estão se desenvolvendo e, então, eles têm a necessidade de morder algo, seja o que for.

É preferível que tenham por perto algum objeto que seja destinado aos seus dentes, porque se não for assim, algum sapato próximo acabará sendo destroçado.

3. Cavar e esconder coisas na terra

Todos já vimos mais de uma vez algum cão cavando com as patas para fazer um buraco na terra. A finalidade pode ser muito diversa, desde se adequar em um cômodo colchão se não houver outro lugar melhor onde se deitar, ou procurar o frescor da terra úmida se sentirem calor, e também procurar uma “despensa” improvisada para algum alimento que ele não quer comer nesse momento.

Quando virmos o nosso pet caminhar em círculo… o mais provável é que ele esteja procurando um lugar onde se deitar.

4. Comer é outra de suas atividades favoritas

Isso é algo que seu cão adora a qualquer hora e em grandes quantidades. Um dado curioso é o que faz referência que, em épocas de calor, os cães preferem comer coisas geladas, isso lhes refresca.

Dormindo muito e com vontade de trabalhar e aprender…

5. Dormir

Dormir é outra das atividades favoritas de nossos animais de estimação. Estima-se que eles precisam dormir mais de 16 horas diárias para estarem plenamente saudáveis. Naturalmente, eles são capazes de dormir em pequenos grupos.

6. Estarem ativos

Diferente do que acontece com muitos humanos, os cães adoram trabalhar, realizar diferentes tarefas e trabalhos, eles desfrutam enormemente disso. Se pudermos designar a eles pequenas tarefas a cada dia, eles serão muito felizes.

7. Aprender

Aprender é outra de suas atividades favoritas. Eles têm uma enorme capacidade para aprender coisas novas a cada dia, e podem se mostrar muito gratos quando os ensinamos algo que eles não conheciam.

8. Conhecer lugares novos

Você acredita que o seu cão adora ir sempre no mesmo lugar? Alguma vez observamos que se mostram inquietos se variarmos, por exemplo, o itinerário de seu passeio, e podemos chegar à conclusão de que ele não gosta de mudanças. Mas estamos errados. Assim como nós, os cães também gostam de variar a rotina de vez em quando, e conhecer lugares novos para passear, um parque diferente, um novo local onde fazer suas “amizades”.

9. Desfrutar de uma boa farra em terra fresca

Cachorro na areia

O fedor é outra de suas afeições preferidas, embora os donos odeiem. Os cães adoram se deitar nas coisas mais asquerosas que encontrem na rua, seja lixo, excrementos, etc.

Isto tem uma explicação, além de uma mera afeição um pouco desagradável. Eles utilizam, de forma instintiva, esses aromas fortes, como um modo de camuflagem, para disfarçar seu próprio cheiro e dessa forma passar desapercebido no caso de se encontrar com outros animais, e outros humanos. É uma espécie de mecanismo de autodefesa.

Sentem saudades, sentem falta de nós…

10. Roubar nossos objetos

Não se trata de querer se apropriar do que não é deles, mas sobretudo quando estão sozinhos, por um lado se entediam e por outro brincam muitíssimo menos. Nesses momentos pegar “emprestado” algum objeto que lembre ao seu dono serve para suprir ambas as necessidades: seu tédio e recordar com o aroma do objeto ao seu dono.

Créditos da imagem: Truter.