Conheça as ervas ricas em vitaminas para seus animais de estimação

De um tempo para cá, cada vez mais pessoas decidiram confiar na homeopatia para apoiar o bom funcionamento do sistema imunológico, pois podem fornecer vitaminas e minerais extras para o corpo ou mesmo tratar doenças. Remédios naturais são eficazes e não têm componentes industriais, o que poderia prejudicar o corpo a longo prazo. Aqui estão algumas das ervas ricas em vitaminas e minerais que você pode dar ao seu animal de estimação, para que ele possa obter a quantidade certa de vitaminas que ele precisa.

Para que servem?

caes-correndo

As ervas são ricas em vitaminas e podem ser usadas tanto para tratar um mal concreto ou, simplesmente, como um apoio nutricional complementar. Por exemplo, a Echinacea é usada para tratar resfriados, o Olmo Americano é bom para a circulação e também tem vitamina E, a Stellaria pode tratar úlceras, artrite e alergias, porque contém vitamina C, e as algas são ricas em ferro.

As ervas ricas em vitaminas são melhores e mais eficazes que as soluções industriais, pois o corpo é capaz de tirar proveito e sintetizar uma quantidade maior de vitaminas e nutrientes de produtos naturais do que dos compostos sintéticos.

Além disso, os remédios naturais são baratos e fáceis de obter. Podem ser tomados em comprimidos, cápsulas, infusões ou em forma líquida, é preferível que o seu animal não os tome junto com as refeições, para que a absorção das vitaminas seja melhor.

Qual é a dosagem?

De acordo com o guia veterinário de remédios naturais para cães, de Martín Zucker, uma regra geral para a dosagem destas ervas é: ¼ cápsula ou pílula, se o cão é pequeno ou, ½ cápsula ou pílula, se o cão é de médio ou de grande porte. Se a solução de ervas vem em tintura, então a dose é de 4 a 8 gotas de tintura duas vezes por dia.

Em qualquer caso, antes de administrar quaisquer remédios, é melhor consultar o seu veterinário para descartar alergias e adequar a dosagem.

O Meus Animais oferece agora uma lista das diferentes vitaminas e minerais que as ervas contém:

Vitaminas

camomila

•Vitamina A

◦Alfafa

◦Caiena

◦Eufrásia

◦Milefólio

◦Couve

•Vitamina B

◦Feno Grego

◦Alcaçuz

◦Papaia

•Vitamina C

◦Pólen de abelha

◦Stellaria

◦Equinácea

◦Alho

•Vitamina D

◦Alfafa

◦Dente de leão

◦Framboesa vermelha

◦Rosa selvagem

◦Salsaparrilha

•Vitamina E

◦Algas

◦Olmo

•Vitamina K

◦Alfafa

•Minerais

◦Cálcio

◦Aloe-vera

◦Caiena

◦Camomila

◦Erva-doce

Cobalto

◦Dente de Leão

◦Baga de zimbro

◦Salsa

◦Trevo vermelho

◦Carvalho branco

•Vitamina B12

◦Algas

◦Ferro

◦Algas

◦Ginseng

◦Lúpulo

◦Urtigas

◦Salsa

◦Hortelã

◦Alecrim

◦Salsaparrilha

•Magnésio

◦Alfafa

◦Nepeta

◦Trevo vermelho

◦Alecrim

◦Valeriana

•Potássio

◦Aloe-vera

◦Caiena

◦Dente de leão

◦Erva-doce

◦Salsa

◦Roseira brava

◦Olmo

◦Valeriana

•Zinco

◦Erva-doce

◦Dente de leão

◦Eufrásia

◦Alcaçuz

◦Hibisco

◦Salsaparrilha