Conheça as raças de cães ideais para apartamento

Existe uma raça de cão para todos os tipos e estilos de vida. Se a sua casa é um pequeno apartamento, não é uma boa ideia adotar uma raça que requer uma grande quantidade de tempo e espaço ao ar livre. Aqui nós compartilhamos algumas raças de cães que são perfeitas para quem vive em apartamento.

Boston Terrier

Apelidado de cavalheiro americano, o Boston terrier é um cão pequeno, amigável e ideal para viver em apartamento.

É um cão tranquilo, não é bagunceiro e é muito carinhoso com os seus donos, mostrando todo o carinho e lealdade que tem pelos seus donos o tempo todo.

Ele requer apenas quantidades moderadas de exercícios e não precisa de um grande quintal em casa.

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês é perfeito para um viver em apartamento. Eles são animais de estimação leais e adoráveis, além de super preguiçosos. Eles adoram relaxar no sofá com seus donos assistindo TV.

Eles exigem cuidados mínimos de higiene e, também, poucos exercícios, são cães muito tranquilos. Com uma paciência quase infinita, são uma ótima companhia para crianças.

Sua única desvantagem é que eles estão propensos a problemas respiratórios e não toleram muito bem o calor, se você quiser ter este pequeno peludo em sua casa, é melhor investir em um ar condicionado.

Buldogue Francês

Cães da raça Buldogue Francês

O Buldogue Francês tem quase as mesmas características do Buldogue Inglês, ou seja, é calmo, paciente, leal e gosta de relaxar com o seu dono.

Eles são similares na aparência ao Boston Terrier. Talvez eles não são sejam tão preguiçosos quanto os seus primos ingleses. São pequenos e leves.

Chihuahua

Depois de anos sendo guardados e levados de um lugar para outro em mini bolsas, a raça Chihuahua se tornou muito dócil e fácil de se manter.

O pequeno tamanho deles, os torna ideal para viverem em um pequeno apartamento. Se as paredes de sua casa são um pouco finas, cuidado, porque o chihuahua é geralmente barulhento.

Bassê Dachshund

O Dachshund é um cão maravilhoso para a família. Sua natureza lúdica faz com que seja uma excelente companhia para as crianças.

Eles são pequenos e adaptáveis a praticamente qualquer espaço e estilo de vida, incluindo pequenos apartamentos.

Eles não exigem muitos exercícios, mas preste atenção, porque a raça é propensa à obesidade. Como a raça Chihuahua, o Dachshund é um grande guardião.

Greyhound

Como o Grand Dané, o Greyhound, à primeira vista, pode não parecer a melhor escolha para se viver em um apartamento. Sem dúvidas, é um cão de corrida que precisa de um quintal enorme para executar seus passeios.

No entanto, a Greyhound tende a ser um animal de estimação calmo e relaxado. Ele gosta de se aninhar com o seu dono e de passear. Seu pelo curto faz com que ele seja um animal de baixa manutenção e não enche o seu apartamento de pelos a cada mudança de pelagem.

Grand Dané

Cães da raça Grand Dané

A primeira coisa que você deve pensar é que o Grand Dané seria a última raça de cachorros que você escolheria para viver em um pequeno apartamento, mas as aparências enganam. Estes cães enormes são realmente muito tranquilos.

Como os Buldogues Ingleses, eles gostam de relaxar o dia todo e é provável que passem a maior parte do tempo amontoados em um sofá. Apenas pelo seu tamanho é que você vai notar que ele está lá. Eles são muito dóceis e podem ser treinados para evitar qualquer mau comportamento que venha a surgir.

Pug

A raça Pug é muito popular entre os cães que são adequados para viverem em apartamentos. Eles são animais de estimação muito carinhosos e querem estar sempre perto de seu dono.

Eles têm muita energia e gostam de fazer caminhadas, mas também adoram um cochilo. A raça requer pouca manutenção, especialmente no que se refere ao cuidado com os pelos.

O aspecto negativo é que, muitas vezes, eles têm problemas respiratórios, especialmente quando está quente, de modo que um ar-condicionado é uma obrigação durante os meses mais quentes. Você também deverá se acostumar com o seu ronco.

York Shire Terrier

O popular York Shire Terrier é uma raça de pequeno porte e um companheiro ideal para viver em apartamento. Eles podem compartilhar o espaço com seus donos, mesmo no menor dos apartamentos.

Adaptável e amigável, gosta de estar com as pessoas. Eles são inteligentes e fáceis de se treinar. A manutenção dos pelos normalmente leva algum tempo e requer alguns cuidados.