Conheça as raças de gatos mais sociáveis

Se você é um amante de gatos, mas ainda não decidiu sobre qual são as melhores raças de gatos para lhe fazer companhia, neste artigo vamos compartilhar as raças de gatos mais sociáveis, aquelas que se adaptam sem dificuldades e que gostam de estar com os seus donos.

Esfinge (Sphinx)

Gatos da raça Sphynx

Um estudo recente sobre as diferentes raças de gatos descobriu que raça Sphinx tende a ser muito gentil com estranhos. Os gatos pelados são rápidos para se aconchegarem em alguém para se esquentarem e, também, para obterem atenção.

Essa raça não gosta de ficar sozinha por muito tempo. Eles são conhecidos por fazerem “artes” para manterem seus donos engajados e atentos a eles.

Maine Coon

A raça de gatos Maine Coon é uma dessas que podem ficar juntos com quase todo mundo, animais ou humanos. Esta raça pode facilmente ajustar a personalidade deles, de lúdica até mais relaxada, gostam muito de brincar e de manter sessões de calorosos abraços.

Essa flexibilidade também os torna grandes companheiros de viagem e de passeios. Estes gatinhos vão deixar você saber o quanto você é especial para eles, devido a frequência com que eles costumam dar cabeçadas em seus donos.

Gato Manx ou da Ilha do Man

O gato Manx ou da Ilha do Man é conhecido por não ter cauda, ​mas isso não impede a socialização. Essa raça de gatos é inteligente e observadora, também são rápidos para se juntarem a encontros sociais e brincadeiras. Eles gostam de brincar e de tentar encontrar novos brinquedos.

Birmanês (Sagrado da Birmânia)

O Birmanês, ou Sagrado da Birmânia, é uma raça que tende a manter o equilíbrio entre a alegria e o carinho. Esses gatos são muito adaptáveis.

Eles brincam com outros animais de estimação e crianças, mas também apreciam um bom abraço quando tudo se acalma. Devido a essa abordagem flexível, eles geralmente não têm nenhum problema para abraçar os novos hóspedes.

Gato Ragdoll (Boneca De Pano)

Esta raça foi basicamente construída para o carinho. O Ragdoll não é um grande explorador, prefere seguir seu dono em casa e se manter a uma certa distância de outros animais de estimação.

Somali

A raça Somali tem uma abordagem mais ativa do que a de outros gatos, e ama a atenção. Essa raça de gatos vive para brincar e está disposta a fazê-lo com qualquer um que estiver interessado. Seus altos níveis de energia e amor o tornam ideal para treinamento de agilidade.

Esses gatinhos amam o amor e a atenção, porém eles não gostam de compartilhar isso com outros animais de estimação. Normalmente, esses peludos se saem melhor quando eles são o único animal de estimação e são o centro das atenções da casa.

Siamês

Os gatos Siameses compartilham muitas das qualidades amorosas do Birmanês, além de uma dose extra de curiosidade. Não só anseiam sua atenção, mas também querem ser parte de tudo o que você faz.

Eles têm prazer em acompanhar você em suas tarefas, nas refeições e no tempo em que você assiste TV. Devido à sua variada gama de interesses, esta raça também é conhecida por se dar muito bem com todos e, por vezes, tendem a agir como um cão.

Azul russo

Gato da raça Azul Russo

Não se deixe enganar pelos rumores de que os Azuis russo são distantes; estes gatos apenas preferem observar antes de agir. Uma vez que esta raça de gatos se confortável com você, ela sempre estará por perto.

Eles gostam de brincar e de serem parte de tudo o que você faz. Eles apreciam quando você compartilha a sua cama com eles.

Devido à sua natureza confidencial, os Azuis Russos não saem correndo para se juntarem a encontros sociais. Uma vez que eles se sintam confortáveis, eles serão rápidos deixar o terreno de observação e aceitar o seu mimo.

Persa

O Persa é uma raça delicada que vive para desfrutar regularmente de uma boa sessão de carícias. Estes gatos são rápidos para se voltarem ao afeto quando oferecido, desde que você não seja muito exigente com eles.

São gatos muito ativos. Eles não gostam de ficar em torno de outros animais de estimação e gostam de ser o rei da casa.

Abyssinian (Abissínio)

O Abyssinian, ou Abissínio, ama todos os tipos de atividades. Essa raça é ativa, inteligente e adora brincadeiras. É indiscriminada quando se trata de parceiros para brincar.

Gosta de interagir com pessoas de todas as idades, familiares e estranhos. A adaptabilidade do Abyssinian o torna uma ótima opção para as crianças e também para os idosos.

O gato Exótico de pelos curtos

O gato Exótico de pelos curtos (Exotic Short Hair) é popularmente conhecido por sua lealdade e afeto. Ele tende a ser cauteloso sobre o excesso de atividades e pode levar algum tempo para se socializar com crianças e estranhos. Mas, depois de adquirir confiança, ele é um parceiro super dedicado.