Conheça o maior cão do mundo

maior cão do mundo

Major, um Dogue alemão de 1,25 metros de altura, está à espera de ser declarado oficialmente o maior cão do mundo, de acordo o Guinness. O certo é que, a nível individual, essa raça de gigantes bonachões parece imbatível neste aspecto, já que antes ocuparam esse pódio Zeus e Giant George, infelizmente, já falecidos.

Major, o Dogue alemão a ponto de ser declarado o maior cão do mundo

Major, um exemplar da raça que reside em Penmaen, no sul do Gales, no Reino Unido, compete com outros dois animais de sua mesma raça: Freddy, que vive no Sul de Essex, na Inglaterra, e Rocco, originário do Estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Mas tudo está indicando que Major é alguns centímetros maior e logo será proclamado como o ganhador deste recorde no Guinness Book.

major-o-maior-cao-do-mundo-2

Fonte da imagem: i4.mirror.co.uk

O animal, que ostenta uma longitude da cabeça à cauda de 2,14 metros, dorme em uma cama construída especialmente para ele, com um colchão king size, e consome uma dieta apoiada em pedaços de frango e um pouco de arroz.

O casal Brian e Julie Williams são os proprietários deste belo Dogue alemão, que está irá fazer 4 anos. E asseguram que, embora seu grande tamanho possa intimidar tanto pessoas como animais, o cão é tão bondoso e doce que não poderia matar nem mesmo uma mosca.

A nível individual, os animais da raça Dogue alemão ostentam o recorde no Guinness Book de serem os maiores cães do mundo. Major está à espera de receber esse título oficialmente. Mas também ocuparam o pódio Zeus e Giant George.

Zeus, outro grandalhão coroado pelo Guinness

Até que Major seja proclamado oficialmente, o recorde de maior cão do mundo continua sendo ostentado por Zeus, um Dogue alemão falecido em 2014, dias antes de fazer 6 anos.

Este grandalhão de 1 metro e 11 centímetros de altura e mais de 2 metros de comprimento vivia no Michigan, nos Estados Unidos, e também dormia em uma cama extragrande.

Além disso, Zeus era uma espécie de celebridade local e realizava frequentes visitas a escolas e hospitais como cão de terapia, levando alegria a crianças e a doentes, explicou Kevin Doorlag, seu dono.

Giant George, o maior cão entre 2010 e 2012

Zeus tinha destronado em 2012 a Giant George, outro exemplar de Dogue alemão que vivia com sua família humana, o casal formado por David e Christie Nasser, em Tucson (Arizona, nos Estados Unidos).

Com uma altura de 1,092 metros e um comprimento de mais de 2,10 metros, este grandalhão tinha sido coroado em 2010.

Mas o peludo também se tornou famoso através de um livro escrito por seu dono: Giant George: a vida com o maior cão do mundo, ele foi convidado para participar de alguns programas populares de televisão (como o da Oprah Winfrey) e tinha o seu próprio site Web, um perfil no Facebook e uma conta no Twitter.

Com quase 8 anos, o lindo grandalhão morreu em 2013.

Ser amado e bem-cuidado é o desejo de todos os peludos

o-maior-cao-do-mundo-3

Fonte: Facebook do Giant George

Infelizmente, como a maioria dos cães de grande porte, o Dogue alemão não se caracteriza por ter uma vida longa, diferentemente das raças de menor tamanho.

No caso específico destes gigantes que batem recordes, embora não se possa explicar convincentemente a causa de suas grandes dimensões, alguns afirmam que eles podem sofrer de uma patologia similar a acromegalia, uma estranha doença humana.

O certo é que estes animais  além do pouco que lhes importa ou que tenha importado ser parte do Guinness Book, ou do benefício que obtiveram ou que obtêm de seus donos com este tema  foram e são, aparentemente, pets queridos e bem-cuidados. E esse, sem dúvida, é o melhor prêmio que os cães de qualquer tamanho podem receber diariamente.

Fonte das imagens: muy.clarin.com, i4.mirror.co.uk e Facebook do George.