Conheça o suplemento perfeito para seu cão

suplemento perfeito para seu cão

Muitos veterinários indicam aos donos de animais de estimação vitaminas e suplementos para que os peludos vivam mais e melhor. Para que seu cão possa estar mais saudável, evitar certas doenças e desfrutar de uma vida longeva, saiba qual é o suplemento perfeito para seu cão.

Vitaminas, proteínas e o suplemento perfeito para seu cão

comprimidos-cao

As rações atualmente estão repletas de nutrientes essenciais para o seu animal de estimação. Por isso, sempre recomendamos que eles consumam as marcas de maior qualidade (que nem sempre são as mais caras). É fundamental que o animal receba todas as vitaminas através da alimentação, mas muitas vezes esta não é suficiente, e é então que o veterinário opta por prescrever suplementos vitamínicos.

Ainda que ofereçamos ao nosso cão comida de excelente qualidade, pode ser que lhe faltem certos nutrientes. Além disso, é bom saber que um excesso de vitaminas também pode ser contraproducente para o animal. No caso das vitaminas solúveis em gordura (lipossolúveis), quando há muita quantidade, o organismo não as elimina, mas sim as aloja no tecido gorduroso e no fígado, causando graves danos à saúde.

É aconselhável consultar um veterinário para que ele nos indique o melhor suplemento para o nosso cão. Quando nosso animal de estimação já tem uma idade avançada, está se recuperando de uma doença ou acidente, sofre de anemia, sofreu lesões musculares ou ósseas ou ainda é um filhote, talvez convenha acrescentar um suplemento a sua dieta.

As vitaminas: O suplemento perfeito para seu cão

É preciso que o nosso animal de estimação conte com a dose vitamínica adequada para ele. Cada uma delas tem uma ou várias propriedades, e em conjunto ajudam para que o cão viva melhor.

  • Vitamina A: para o sistema imune, a formação dos ossos, a saúde da pele e dos olhos.
  • Vitamina B1: para a saúde mental, a digestão e o sistema nervoso.
  • Vitamina B2: para a formação de glóbulos vermelhos, para a pele e o crescimento dos pelos.
  • Vitamina B3: para a circulação sanguínea, energia e para a digestão.
  • Vitamina B5: para curar feridas e infecções, fortalecer o sistema imunológico e dar mais resistência.
  • Vitamina B6: para as alergias, artrite, sobrepeso e para cães com problemas renais.
  • Vitamina B12: para a nutrição e o sistema nervoso.
  • Vitamina C: para formar ferro e cálcio, prevenir o câncer e retardar o envelhecimento.
  • Vitamina D: para evitar o raquitismo, prevenir o câncer, coagular o sangue e regular a função da tireoide.
  • Vitamina E: para evitar doenças cardíacas, câncer e envelhecimento.
  • Vitamina K: para proteger o fígado, ossos e aumentar a longevidade.

Estas vitaminas podem ser encontradas na ração adequada e também em alimentos frescos. Pergunte ao veterinário se você pode dar determinado alimento de humanos para o seu animal e a quantidade recomendada.

Qual é o suplemento perfeito para seu cão

comida-fresca-para-caes

O rico e virtuoso azeite de oliva! Isso porque ele não é apenas bom para sua saúde, mas também para sua beleza. Contém ácidos graxos e Ômega 3 que se traduzem em pelos, pele e órgãos saudáveis. Só é necessária meia colher de sopa ao dia (umas 10 gotas) divididas em duas doses, por exemplo, pela manhã e à noite. Como tem um sabor muito forte, se você o misturar com a ração de seu cão, ele não pensará duas vezes e vai comer normalmente o azeite de oliva.

É um suplemento perfeito para que o seu peludo possa perder peso, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a saúde cerebral, ser mais longevo, ter energia, uma pelagem linda, melhorar o trânsito intestinal e o aparelho digestivo.

Os ácidos graxos do azeite de oliva consumido cru nas refeições são perfeitos para o cão também como um suplemento medicinal. Contribuirá com vitamina E, polifenóis e antioxidantes que reduzirão as doenças senis em cães idosos, lhe dará uma pelagem brilhante e sedosa, maior agilidade física e mental, permitirá que ele viva por mais tempo, evitará a prisão de ventre e é muito recomendável para raças braquicéfalas (Pug, Bulmastife, Buldogue e Boston terrier), já que lhes ajuda a obter mais oxigênio a cada vez que respiram, por melhorar a saúde pulmonar.

Dê azeite de oliva ao seu cão como suplemento! Se o veterinário concordar, é claro.