Conheça o Wings of Rescue, os pilotos voluntários que salvam a vida de cães

A luta contra o abandono de animais não tem fim. Apesar dos esforços de muitos para acabar com esse mal, cada vez mais existem mais e mais cachorros abandonados. Os centros de acolhimento estão lotados e muitas vezes têm mais cães do que eles poderiam acolher. O que acontece, então, com a superlotação de animais? Algo que a Wings of Rescue pretende evitar.

É simples e triste o que costuma acontecer: eles são sacrificados. Uma dolorosa realidade que todo ano mata centenas de animais inocentes e indefesos. Por isso, o Wings of Rescue formou um esquadrão que ajuda esses bichinhos, você gostaria de saber um pouco mais sobre eles?

Wings of Rescue ao resgate

wings-of-rescue-salvam-caes-3

Fonte: www.recreoviral.com

Vendo a quantidade excessiva de animais abandonados e o fim triste que lhes aguardaria, Yehuada Natanel teve a ideia original e sem fins lucrativos que permitirá proporcionar uma nova vida a esses animais que não podem permanecer mais nos centros de adoção.

No entanto, no início não foi fácil, pois era uma luta enorme para ele travar sozinho. Com o seu avião particular, ele decidiu recolher cachorros que iam ser sacrificados para levá-los a outros centros de adoção, onde houvesse lugar e pudessem ser adotados.

Sozinho, Yehuda conseguiu salvar a vida de 300 cachorros, embora tivesse a sensação de que isso ainda não era o bastante. Por isso, pensou que talvez houvesse outros pilotos que também amavam os animais e que poderiam ajudá-lo.

Depois de uma busca exaustiva e um grande esforço, conseguiu reunir um grande grupo de pilotos voluntários dispostos a dar uma mão a ele. E foi por isso que, em 2009, criou o grupo Wings of Rescue.

Hoje em dia já são mais de 30 pilotos comprometidos com essa causa. É claro que isso fez com que o número de cachorros ajudados fosse muito maior, já que saltou de 300 que Yehuda tinha conseguido salvar sozinho para 12 mil, graças ao Wings of Rescue.

Como funciona o Wings of Rescue?

Como todas as associações sem fins lucrativos, o Wings of Rescue depende de doações de pessoas, neste caso, que amem os animais.

Cada voo que transporta animais a ponto de serem sacrificados tem um custo de 80 dólares. Eles são cobertos graças às doações beneficentes. Não faz muito tempo que o Wings of Rescue, graças a essas doações, fez um transporte em massa de 250 cachorros de um centro de San Bernardino, na Califórnia até outros centros distribuídos por todo o país.

As viagens que essa organização realiza percorre entre 1.000 a 3.000 quilômetros, algo que seria quase impossível para os animais se esses passeios tivessem que ser feitos de carro. Este ano o Wings of Rescue tem como objetivo salvar mais 7 mil cachorros.

Essa é uma iniciativa que com certeza todos aqueles que amam os animais irão aplaudir. Esperamos que sirva de precedente para que mais pessoas com bom coração cedam seu tempo e energia para ajudar àqueles animais que aparentemente não têm mais saída.

Se você deseja colaborar com a causa pode acessar a sua página na Internet ou seu perfil no Facebook e fazer uma doação. Por menor que seja, será muito bem-vinda.

Outras iniciativas que ajudam os animais

wings-of-rescue-salvam-caes-2

Fonte: www.recreoviral.com

Ainda que seja um jeito diferente, existem pessoas que estiveram dispostas a abrir mão de seu tempo, energia e dinheiro para ajudar os animais mais desfavorecidos.

  • Ken, o menino filipino. Ken começou junto com seu pai a recolher animais abandonados, chegou a criar um abrigo, onde cuidava deles, oferecendo-lhes um lar.
  • Sher Polvine. Uma senhora dedicou tempo, energia e dinheiro para criar um refúgio para animais idosos, no qual são oferecidos os cuidados que eles precisam.
  • Sandy. Toda semana vai a algum refúgio de animais para ler durante pelo menos uma hora para os cães que se encontram ali reclusos.

Esses são apenas alguns casos de pessoas dispostas a dar uma ajuda aos animais mais desfavorecidos. Se você quiser fazer como eles, existem muitas coisas que você pode fazer, desde fazer uma doação a se oferecer como voluntário para alguns trabalhos. Você se anima com a ideia?

Fonte das imagens: www.recreoviral.com