Conheça os 10 gatos mais raros do mundo

Você é um amante dos gatos? Quais raças você conhece? Se você achava que raças como Esfinge, Fold Escocês ou Manx eram um tanto peculiares… Descubra neste artigo os 10 gatos mais raros do mundo. De rabo curto, baixos, sem pelos, com pelo malhado, etc. Vamos conhecê-los.

Veja a raça dos 10 gatos mais raros do mundo

Califórnia Spangled

Originário dos Estados Unidos, a raça Califórnia Spangled se desenvolveu pela primeira vez na década de 80, com a intenção de emular os gatos selvagens. Suas manchas escuras e corpo esbelto lembram os leopardos.

Serengeti

Conheça os gatos mais raros do mundo

O gato Serengeti vem do cruzamento entre a raça Bengala e Oriental Shorthair. Sua origem se situa nos Estados Unidos, na década de 90. Seu pelo tem manchas pronunciadas de cor marrom escuro, bege ou preto. Suas pernas são compridas e suas orelhas de ponta arredondada, muito grandes. Os machos são geralmente um pouco maiores e pesados que as fêmeas

Burmila

Originário da Inglaterra, o gato Burmilla, foi criado na década de 80 e vem do cruzamento entre Birmano e Persa Chinchila. Estes gatos têm uma capa de pelo semi-longo que segue as linhas do seu corpo dando uma sensação suave e sedosa. Também têm uma uma cauda emplumada. Seu pelo apresenta uma ampla variedade de cores que incluem o preto, azul, marrom, chocolate e lilás. De temperamento alegre, brincalhão e carinhoso, se dão muito bem com crianças e outros animais.

Kurilian Bobtail

De aspecto selvagem, tamanho médio e musculosos adoram as pessoas e gostam de ser acariciados. Sua origem está na ilha russa de Sajalin e nas ilhas Kuriles, há mais de 200 anos. Seus olhos são amendoados, ovalados na parte superior e arredondados na parte inferior. As orelhas são de tamanho médio, de forma triangular, largas na base e com uma suavemente inclinadas para frente. De pelo suave e sedoso, é malhado, com grande presença de branco no seu corpo. Alguns também podem apresentar reflexos prateados.

Napoleão

Gatos mais raros confira as raças

De patas curtas e expressão cativante, este gato pode ter um pelo curto ou comprido. Resultado do cruzamento entre Persa e Munchkin moderno suas raízes remontam a década de 90, nos Estados Unidos. O mentor deste cruzamento decidiu chamar a sua raça de Napoleão por causa da baixa estatura de Napoleão Bonaparte. Estes gatos são robustos e fortes, apresentam uma excelente musculatura e seu pelo longo pode ser de diferentes cores como preto, branco ou malhado.

Olhos Azuis

Esta raça de gatos chama a atenção por seus profundos olhos azuis. Seu tamanho é mediano e costumam ter manchas brancas no corpo. Sua origem está em 1984, no Novo México, onde foram identificados dentro de uma colônia selvagem. De pelo curto, suave e sedoso, sua cor costuma ser branco ou cinza malhado.

Peterbald

O Peterbald é uma raça de gato, não tem pelo e a cor do seu corpo é cinza. A raça teve origem na Rússia, na década de 90, com a mistura entre o Donskoy e o Oriental pelo curto. Estes felinos são elegantes e de compleição alongada e tubular com uma cauda longa em forma de chicote. Não têm barriga, como a raça Esfinge. Têm as pernas longas, patas ovaladas grandes, orelhas de morcego e um focinho em forma de cunha. Sua personalidade é carinhosa, ativa e atlética.

Sokoke

O gato Sokoke é originário do Quênia, na África, e foi descoberto no final da década de 70. Seu corpo é longo e esbelto, assim como suas pernas. Suas patas traseiras são mais longas que as dianteiras, similares às do gato montês. Seu pelo costuma ser de cor marrom e a cor dos seus olhos é verde âmbar.

Os gatos Sokoke são muito ativos e adoram uma escalada. Tendem a ser guardiões e se relacionam muito bem com seus donos.

Minskin

O Minskin é uma nova raça de gato com pernas curtas e com pelo na cara, orelhas, nariz, pernas e rabo. Originário dos Estados Unidos, esta raça surgiu no final da década de 90 e se caracteriza por ter pouco pelo, somente cobre o seu ventre. Estes gatos, apesar de terem patas curtas, tem a mesma agilidade que qualquer outro gato.

German Rex

De tamanho médio e pernas esbeltas, estes gatos tem um pelo curto e sedoso. São alegres e brincalhões e sua origem está na Alemanha, na década de 30. Sua cor é um marrom malhado e seus olhos costumam ser de cor âmbar.