Conheça Pancino, o cão que faz ioga

Pancino, o cão que faz ioga

Os cães sempre sabem como nos tirar um sorriso. Não importa se estamos tristes ou zangados, eles sempre sabem como agir para nos ajudar a nos sentirmos melhor. Eles têm comportamentos que nunca imaginaríamos e fazem gestos que parecem impossíveis de virem de um animal. Hoje vamos falar de um destes divertidos bichinhos: Pancino, o cão que faz ioga. Não deixe de ler a história dele!

Pancino, o cão que faz ioga

Pancino, o cão que faz ioga

Nic Belo é o dono deste peculiar chihuahua conhecido como Pancino, o cão que faz ioga. Nic adora fazer ioga e não apenas na academia, mas também em sua casa. No que consiste a ioga?

É uma disciplina que se originou na Índia e que abrange o relaxamento mental e físico. Parece incrível que um cão possa fazer isso! O objetivo é encontrar o bem-estar físico e a união com a alma ou com o espírito.

Um dia, enquanto Nic, o dono italiano de Pancino, estava fazendo suas sessões diárias de ioga, viu como seu cão e grande amigo Pancho, como ele chama carinhosamente Pancino, começou a imitar seus movimentos.

Ele pensou que fosse uma simples casualidade, mas quando viu que Pancino continuava fazendo, movimento após movimento, ele se deu conta de que era algo mais que uma simples casualidade.

Tanto foi assim que ele criou um canal no Youtube chamado “Nic and Pancho” onde ele começou a fazer uploads dos vídeos de suas sessões de ioga conjuntas.

Nic aproveitou o interesse de Pancino pela ioga para lhe ensinar como fazer e os resultados mostraremos neste vídeo, porque uma imagem vale mais que mil palavras. Olhe como ele é capaz de fazer 3 das mais conhecidas posturas da ioga: a postura do cachorro, a da esfinge e a postura chamada Sukasana:

Que beleza! Este vídeo e o exemplo que Pancino nos dá é mais uma prova que um vínculo forte entre você e seu animal de estimação dá frutos, mas sempre quando apoiado no amor. E você? Como você poderia fortalecer o vínculo com o seu cão?

Fortaleça seu vínculo com o seu animal de estimação, como Nic fez com Pancino

Há diferentes formas que você pode utilizar para fortalecer seu vínculo com seu cão. Algumas possivelmente estejam mais ao alcance de uns do que de outros, mas há muitas coisas simples que você pode fazer para que o seu cão te veja como um amigo.

  • Leve-o para passear por prazer, não por obrigação. Não duvidamos do amor que você sente por seu animal de estimação, mas sabemos que o estresse diário, as ocupações e os problemas que nos afligem muitas vezes podem dificultar que tenhamos tempo para isso. Mas seu cão precisa disso. Você não deve se limitar a levá-lo por cinco minutos para que ele faça suas necessidades e depois retornar. Seu cão precisa sentir o vento, correr, ver outras pessoas e outros cães, resumindo: isso requer tempo.
  • Invente atividades para fazer com ele. Pense em fazer coisas ou ir a lugares onde o seu animal de estimação possa te acompanhar. Se ele sentir que você lhe dedica tempo, ele se sentirá amado e te amará mais em retorno.
  • Fale com ele. Sabemos que isso parece loucura, mas não é. Não é que seu cão irá entender tudo o que você lhe diz, nem irá lhe dar conselhos, mas ele verá que você presta atenção nele e ele fará o mesmo com você.
  • Brinque com ele.
  • Acaricie-o. Faça mimos e carícias sem limites em seu cão. Ele se deixará amar. Tenha certeza!
  • Mantenha a calma. Os cães são travessos, mas se você se zangar na primeira travessura, seu cão se sentirá rejeitado.
  • Não grite. Tente sempre manter um tom afetuoso com ele até quando você estiver zangado. Se o aborrecimento não foi causado por ele, ele não tem culpa e, se foi, você deve controlar suas emoções.

Estes são conselhos básicos que farão você se sentir mais próximo do seu melhor amigo e ele se sentirá mais próximo de você. Embora não possamos lhe prometer que ele irá fazer ioga com você…

 

Fonte da imagem principal: http://news.urban360.com.mx