Conheça Turbo Roo, um chihuahua com espírito de superação

turbo Roo

Nós adoramos contar histórias como a de hoje que, embora comece de maneira triste, tem um final feliz, pois às vezes a felicidade não se encontra em que tudo termine como a gente quer, mas sim em se aceitar o que se tem. Isso é o que tem feito Turbo Roo, um cãozinho que foi abandonado por seus donos.

O abandono é cruel seja pelo motivo que for, mas quando alguém abandona um animal doente, é ainda mais cruel. Contaremos a história deste cãozinho muito valente e com espírito de superação.

Turbo Roo era um cãozinho especial desde que nasceu

Turbo Roo é um cãozinho da raça chihuahua que nasceu apenas com duas patinhas, as traseiras, ou seja, suas duas patinhas dianteiras não existiam. Seus donos, além de não terem compaixão e de não ajudá-lo a ter uma boa qualidade de vida, o abandonaram à própria sorte, pois acreditaram que um animal assim não lhes traria nada além de problemas.

Além disso, o negócio de seus donos era criar cães e vendê-los, por isso, um animal “defeituoso” não é uma opção para se ganhar dinheiro. Para eles, o melhor era abandoná-lo. Mas Turbo Roo teve sorte, pois um centro de acolhimento o resgatou e começou a trabalhar para sua reabilitação.

Devido a seu pequeno tamanho a coisa não foi fácil, mas o centro veterinário estava disposto a oferecer a Turbo Roo uma boa qualidade de vida. Por isso, logo criaram uma cadeira de rodas de acordo com ele. Uma pequena cadeira de rodas tamanho “chihuahua” que permitiu que ele pudesse caminhar sem as patinhas dianteiras, pois era impossível para ele se manter em pé.

Isso não foi fácil, pois o custo de um aparelho com tais características é elevado. Porém, o veterinário que o adotou colocou em marcha uma campanha para arrecadar recursos e pagar seu tratamento, o que funcionou, pois logo o dono de uma empresa de desenhos de protótipos se ofereceu para fazer uma cadeira de rodas na medida certa para Turbo Roo.

Turbo Roo se tornou famoso nas redes sociais

Logo a notícia da cadeira de rodas especial de Turbo Roo se tornou viral nas redes sociais. O simpático cãozinho posa sorridente para as fotos demonstrando como está feliz, porque a felicidade não é um objetivo, mas sim um caminho, uma atitude com a qual se encara o que vem.

Além disso, Turbo Roo tem outros amiguinhos que também têm cadeiras como a sua e com quem ele fez divertidas fotos posando no estilo “Charlie’s angels” (As panteras).

Sem dúvida, Turbo Roo é um exemplo de superação e boa vontade, de simpatia e de se saber apreciar a vida. Como se diz, se a vida te der limões, faça limonadas!

Outros cãezinhos com espírito de superação

Há outros cãezinhos que, assim como Turbo Roo, demonstraram a vontade de lutar pela vida. Daremos alguns exemplos:

  • Obie. Obie foi um cão que, por descuido de seus donos, engordou até tal ponto que poderia ter morrido por uma enfermidade gerada pelo sobrepeso. Entretanto, com força de vontade e com a ajuda de um profissional, pôde perder nada mais e nada menos que a cifra de 25 quilos e voltar a ter uma vida normal.
  • Sammie e Simon. Sem dúvida estes dois cãezinhos, um maltratado e o outro vítima de um tiro, demonstraram amar a vida e serem leais um ao outro. Dizem que o amor move montanhas, assim foi neste caso, já que graças ao amor e ao carinho de um para com o outro, puderam se recuperar.
  • Boneca. Esta cadelinha perdeu três de suas patas quando alguém que podava a grama de um jardim cortou com uma máquina de podar as patas da cadelinha. Um triste acidente que levou Boneca a ficar em um estado lamentável. Entretanto, ela se adaptou muito bem a uma prótese, demonstrando sua vontade de viver e de ser feliz.

Fonte da imagem: www.diariocristiano.org