Conheça um cão aficionado por filmes de terror

cão aficionado por filmes de terror

É certo que as pessoas às vezes perseguem o que lhes faz mal, ou, talvez, mal seja uma palavra muito forte, digamos que o que causa uma pequena ansiedade. A razão pela qual fazemos isso é desconhecida, mas e quando é um cão que faz isso? Como podemos explicar? Hoje falaremos de um cão aficionado por filmes de terror e, embora ele sofra, não consegue deixar de assisti-los.

Quando falamos deste tema surge sempre a pergunta: os cães realmente assistem televisão?

Um cão aficionado por filmes de terror

A história deste cão aficionado por filmes de terror pode responder a essa pergunta, ou não. Compartilharemos um vídeo onde se pode ver como um cãozinho, no sofá de sua casa, está vendo um filme de terror.

Como se pode ver no vídeo, o cão está mais do que confortável vendo um filme de terror, até que em uma cena, digamos mais assustadora, o animal tem o instinto e sente a necessidade de se esconder no sofá. O que é que realmente lhe assusta? Os cães podem assistir televisão e entender as cenas, sejam de terror ou de outro tipo?

Os cães assistem televisão?

Não é de causar surpresa aos donos de cães que o animal, muitas vezes, mantenha a visão fixa na tela. De fato, se você mora sozinho, é possível que seu cão seja um companheiro com quem você pode ver um filme e inclusive comer pipocas junto.

Até que ponto os cães entendem o que veem na televisão? Há alguns anos, um comercial da LG mostrou muitos cães observando fixamente a TV e se aproximando quando na tela apareciam outros cães.

Há até mesmo canais que emitem cores e música relaxantes para os cães com a finalidade de acalmá-los e de fazê-los ter uma experiência diferenciada.

Pois bem, um estudo da National Geographic explica que os cães podem processar as imagens da televisão e que, ao contrário do que diz a lenda urbana, os cães não enxergam em preto e branco, mas sim colorido. Não como os humanos, já que a nossa gama cromática tem 3 cores base que podem formar uma infinidade de tonalidades: vermelho, azul e amarelo, mas os cães só têm duas: azul e amarelo.

Mesmo assim, eles podem ver o mundo em cores e podem diferenciar com perfeição o que observam na telinha, como é o caso do cão aficionado por filmes de terror.

De fato, o estudo reafirma a ideia de que os cães podem reconhecer animais, ainda que nunca antes os tenham visto, assim como os latidos e outros sons que a TV transmite.

Por que então às vezes os cães ignoram a TV?

cão-não-quer-voltar-para-casa

Bem, seu cão tem sua personalidade e o fato de que, às vezes, ele goste de assistir televisão, não significa que ele deseje assisti-la o tempo todo, assim como você.

Além disso, pode haver sons ou imagens em certos programas de televisão que não atraiam ao animal e por isso ele simplesmente não se interessa.

Se você tem que deixar o seu cão por várias horas sozinho em casa, enquanto trabalha ou vai a outro lugar, existe um canal chamado DogTv, dos Estados Unidos, que transmite 24 horas por dia conteúdo específico para cães. Programe o televisor para que desligue sozinho, já que não seria bom que o seu cão passasse todo o dia em frente à TV. Uma ou duas horas já serão mais que suficientes.

Também não pense que a televisão será um substituto das brincadeiras ou dos passeios, é apenas um complemento para que seu cão seja feliz, especialmente quando ele estiver sozinho em casa.

Visto tudo isto, no caso do cão aficionado por filmes de terror, o que o assustou? É muito provável que ele não entenda a imagem em si, mas talvez a cena seja desagradável para ele e, além disso, os gritos também não foram nada atrativos para o cão.