Conheça uma linda canção venezuelana para quem ama os cães

amantes dos cães

Minha outra metade é o título de uma canção composta e interpretada por Tisuby, uma artista venezuelana. Embora pareça uma canção romântica e inspirada em uma pessoa, na realidade a letra é dedicada aos cães. Por isso, todas as pessoas que amam os cães se identificarão com esta obra.

Uma canção que entende muito bem quem ama os cães

Você verá bem isso se assistir ao vídeo “Minha outra metade”. Nele, o protagonista é Ingo, um dos quatro cães adotados por Tisuby. O bichinho é um grande ator e interpretou o seu papel com perfeição.

“Parecia que sabia o que tinha que fazer e que estava desfrutando de cada momento da gravação. Ingo é muito intuitivo”, afirmou a artista em relação a seu peludo e a sua participação no vídeo.

“Fizemos com muito amor e em homenagem a todos os cães do mundo, que merecem o melhor por serem seres tão cheios de amor e de paz”, disse também a cantora.

Uma artista apaixonada pela música e pelos animais

cancao-amantes-dos-caes-3

Fonte: Facebook do TISUBY

Tisuby nasceu na Venezuela, mas vive há mais de uma década em Porto Rico, junto com seu marido Gabriel Calero e seus quatro peludos: Ingo, Sabrina, Pus e Manchita.

Suas duas grandes paixões na vida, declara, são a música e os animais. Agora, parece tê-las unido com sua criação dedicada aos cães.

Desde muito pequena, começou a compor canções. Depois de integrar a bem-sucedida dupla “Tisuby e Georgina”, lançou sua carreira solo, precisamente, com “Minha outra metade”.

Neste trabalho, a artista incorpora um instrumento típico de seu país, o “cuatro”, que dá uma sonoridade especial à obra.

Os que se declaram amantes dos cães certamente se identificarão com a canção que a artista venezuelana Tisuby dedica aos peludos. Chama-se “Minha outra metade” e aqui deixamos a letra.

A outra metade, Tisuby

“Quando eu olho para os seus olhos / Vejo que o tempo e o sol brilham mais / Se é noite ou dia, não importa com você, tudo é especial”, assim começa a canção com a qual Tisuby parece apaixonar a todos aqueles que se declaram amantes dos cães.

“Se estou ao seu lado / sinto que encontrei minha outra metade (…) Porque faz que o mundo pareça mais fácil / que o sol e a lua se abracem /que eu queira correr para entregar / meu coração porque só você faz / de minha vida uma obra de arte ”, continua cantando a artista.

Para fechar: “Faz com que eu queira correr, te abraçar, e te beijar / e meu coração te dar / sem medo de que possam machucá-lo / mesmo que possam machucá-lo.”

E você? O que acha? Se identifica com esta canção? Representa cabalmente o que sente por seu amigo de quatro patas?

Os cães, inspiradores de grandes canções

cancao-amantes-dos-caes-2

Fonte: Facebook do TISUBY

O certo é que artistas de todas as épocas dedicaram algumas de suas criações aos cães em geral ou a seus peludos em particular. Recordemos apenas algumas delas:

  • Malasangre, do Joan Manuel Serrat
  • Callejero, de Alberto Cortéz
  • Old King (Velho Rei), de Neil Young
  • I love my dog (Amo meu cão), de Cat Stevens
  • Martha, my dear (Martha, minha querida), de Paul McCartney
  • My dog and me (Meu cão e eu), do John Hiatt
  • Old Shep, (algo como Velho Pastor), de Rede Foley, interpretada por Elvis Presley
  • Cola rota, de Gepe
  • Sometimes I don’t mind (Às vezes não me importa), de Suicide Machines

Certamente faltam muitos temas na lista. Ou, possivelmente, a canção que represente cabalmente o que sente por seu peludo ainda não foi composta. Inspire-se e escreva algo para seu grande amigo, esse que não consegue conter sua alegria a cada vez que te vê.

Fonte fotos: Facebook do Tisuby