Conhecendo a família do Labrador

O Golden Retriever é, possivelmente, uma das mais populares e mais procuradas do mundo. Sua energia e docilidade são impagáveis. Mas você sabia que o Golden é apenas um dos expoentes da família maravilhosa dos Retrievers

Você não deve conhecer as diferentes variantes, por isso nós do Meus Animais trazemos algumas informações, e assim que você terminar de ler, cairá de amores por esta raça maravilhosa.

A família dos Retrievers, elementos comuns:

Características da família dos Retriever

Cada membro da família dos Retrievers tem características genéticas que os distingue de outros grupos familiares.

Por exemplo, desde que eles foram criados e selecionados para participar de caça, a tendência destes cães para recuperar objetos é inerente, na verdade, Retriever significa “recuperar”.

O Retrievers são cães de porte médio a grande, com uma tendência a serem fortes e robustos, de orelhas caídas.

São cães inteligentes com forte vontade de trabalhar e seguir instruções, por isso são fáceis de treinar. No entanto, o excesso de energia, se não exercitados o suficiente, farão você ter muita dor de cabeça.

Vamos olhar para os membros da família:

Flat-coated retriever

Também conhecido como Retriever de pelo liso, é um cão com grande amor pelo mergulho, já que sua educação genética foi para caçar em terra e água.

Tem pelos semelhantes à classe conhecida como ouro, embora a cor da pelagem possa variar entre preto e marrom escuro, com olhos pequenos e profundos.

Tem o menor tamanho de sua família e também tem uma personalidade mais equilibrada, sendo a companhia ideal para quem busca um cão, mesmo em espaços pequenos.

Labrador Retriever

Características do Labrador Retriever

Este descendente do cão terra-nova tem o sentido do olfato altamente desenvolvido.

É muito parecido com o ouro na aparência, mas seu pelo é curto e permite mais variações de cores como o preto, o marrom ou o creme.

Em geral, é muito ativo e tem as mesmas necessidades espaciais dos outros cães da família, com a particularidade de ser muito apegado às pessoas e não gostar de ficar sozinho.

Apenas deixe-o um tempo sozinho e ele pode acabar fazendo uma bagunça completa.

Chesapeake Bay Retriever

Eles são conhecidos como o Retriever da Baía de Chesapeake e caracterizam-se por serem o Hércules dessa família.

Também são excelentes para rastreamento, com uma pelagem que varia de diferentes gamas de marrom, de pelos mais oleosos do que os outros membros da família, isso lhe confere uma proteção extra.

Tem cabeça e olhos grandes, geralmente amarelo ou âmbar.

Este cão não é particularmente adequado para espaços pequenos e exigirá um dono muito ativo, então serve melhor às famílias com crianças ou jovens adultos, que realizam atividades ao ar livre, então o cão não sofrerá de estresse ou tédio.

Golden Retriever

Também conhecido como Retriever dourado, ele é o membro da raça mais conhecido em todo o mundo. É caracterizado por ser um cão grande, forte e resistente, mas com uma feição dócil.

Eles gostam muito de correr, especialmente em espaços abertos, por isso são ideais para o campo, embora se adaptem bem à vida familiar.

O Golden requer muito exercício e ocupação. Seu tom vai do creme ao ouro, é um cão forte, musculoso, inteligente e bom com crianças.

Retriever encaracolado

É conhecido como um Retriever de pelo enrolado. É um cão originário do Reino Unido, com proximidade genética do cão terra-nova.

Sua aparência é um pouco curiosa, com um tamanho grande, igual a de todos os Retrievers, possui pelagem cacheada como um poodle e um focinho longo em forma de tesoura.

A personalidade deste cão é extremamente fiel e carinhosa para com seus familiares, mas se mostrará distante com estranhos. Tal como acontece com o Baía de Chesapeake, eles não são aconselháveis para se ter em espaços pequenos.

Nova Escócia Duck Tolling Retriever

Um nome comprido para um cão que é excepcional, além de ser muito específico sobre a origem da raça.

Estes cães foram criados do cruzamento de outros tipos de retriever, a fim de recuperar a presa de caça (patos) na Nova Escócia, Canadá.

Tem um tom de cor de pelagem que varia entre o vermelho e o laranja, com camadas de pelo impermeável e dupla, de comprimento médio.

Este cão tende a ser um pouco dominante, então ele precisa de um dono que o faça entender os papéis a serem assumidos e o seu lugar dentro do círculo da família, caso contrário disputará com ele a hierarquia.