Contamos tudo sobre o gato Norueguês da Floresta

Originário da Noruega, como o próprio nome sugere, este gato de tamanho grande e pelo semi longo pode ser um excelente animal de estimação para sua casa. Gosta de desfrutar da companhia de outros animais de estimação é muito amigos dos seres humanos. Vamos conhecê-lo.

História

História do Gato Norueguês

Esta raça de gatos remonta de vários séculos. Eles geralmente aparecem em contos populares noruegueses e nas histórias, dizemos que estes gatos puxam a carruagem de Freya, uma das deusas mais importantes da mitologia nórdica, que representa o amor, a fertilidade e beleza.

No entanto, onde e como eles se originaram, ainda permanece um mistério. Talvez eles podem ser os descendentes dos gatos de pelos compridos da Turquia, trazidos de Bizâncio pelos guerreiros escandinavos que serviam o Império Bizantino ou estar relacionados com o gato siberiano russo.

Na Noruega também se diz que os Vikings costumavam usar esse tipo de gato em seus navios para combater os roedores.

Trabalho que estes gatos também realizavam com grande sucesso nos celeiros dos campos noruegueses. Segundo pesquisadores, a sua primeira chegada à costa leste da América do Norte, pode estar relacionada a Leif Erickson e seus contemporâneos no final do século 900.

Características

Características do gato
A raça Norueguês da Floresta é frequentemente confundida com outras raças de gato com pelos compridos, como o Maine Coon. Mas há diferenças significativas.

Sem dúvidas, a expressão do gato Norueguês da Floresta é muito mais marcante e fácil de distinguir entre gatos com pedigree.

Eles têm grandes olhos amendoados e a cabeça em forma de um triângulo equilátero, ajuda a dar um olhar único para esta espécie. Visto de lado, tem um perfil reto. Muitos associam o formato da face a uma pista de esqui.

O gato Norueguês da Floresta tem uma camada isolante dupla de pelo, resistente à água, que foi projetado para resistir a invernos escandinavos.

A textura da pele também coincide com esse meio, a forma longa e grossa dos pelos formam uma camada densa e quente. No entanto, surpreendentemente, esse tipo de pelo não requer muita atenção, como acontece com outras raças.

Eles costumam ter um pelo bonito com apenas um uma escovada semanal.

Em geral, essa raça tem geralmente marrom com  listras brancas, alcançado uma variedade de cores, do branco puro ao negro mais profundo.

Estes gatos atingem a maturidade aos cinco anos de idade e podem pesar entre 5kg e 7kg os machos, e as fêmeas não pesam mais do que 5kg.

Esta raça é, sem dúvidas, um espetáculo para ser visto. Cada vez que você tocar seu pelo macio como uma seda, será um deleite para os seus dedos. Além disso, são muito carinhosos e amigáveis.

O comportamento dessa raça é muito calmo e amigável. Eles costumam se dar muito bem com outros animais e são uma excelente companhia para crianças e idosos. São muito pacientes e não é facil se estressarem, além de serem inteligentes e terem uma curiosidade natural.

Os gatos Norueguês da Floresta são muito resistentes do frio e gostam de desfrutar de longas horas dormindo. Além disso, são excelentes caçadores e sempre estarão atentos para caçar novas presas.

Eles gostam de subir em árvores e fazem todos os esforços para impressionar com suas habilidades atléticas. Se você tem árvores, certamente irá encontrá-lo no ponto mais alto quando chegar em casa.

Ao contrário de outras raças, tais gatos não têm nenhum problema com a água. Podem nadar sem problemas, porque, em seu local de origem, esses animais, muitas vezes, entravam na água para caçar alimentos.

Se por um lado, amam a natureza, eles também gostam de estar dentro de casa. No inverno, provavelmente, eles desfrutarão de um prolongado descanso junto àquele tapete quentinho da sua casa.

Uma particularidade que os gatos dessa espécie têm é que, normalmente, eles emitem um chiado semelhante ao barulho dos guaxinins. E lembre-se, essa espécie dos felinos, geralmente, não mia muito, a menos que estejam tentando te dizer ou mostrar algo.

O Norueguês da Floresta é um gatinho independente, inteligente, que aprende rapidamente tudo o que você estiver disposto a ensinar.

Eles gostam de jogar e ter sessões intensas de contato e brincadeiras com seus donos. São animais que gostam de sentir a proteção de uma família e é um animal de estimação perfeito se você está procurando incluir um novo membro à família.