O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?

Presentes de natal para cães

Os seres humanos têm uma grande preocupação no Natal de comprar presentes para colocar embaixo da árvore e oferecer a nossos entes queridos. Mas o que você costuma dar de presente para o seu animal de estimação? Certamente você o considera um membro da sua família, e por isso ele não deveria ficar de fora das comemorações.

A seguir compartilharemos algumas ideias sobre os presentes que você pode dar ao seu cão no natal.

As melhores alternativas para presentear seu animal de estimação

cachorro-com-brinquedo

Assim como no caso das pessoas, as opções de produtos para animais de estimação se multiplicam nesta época do ano, e todos ficam ansiosos para conseguir vender o seu produto.

Antes de se precipitar a fazer uma compra para o seu querido amigo de quatro patas, considere que quem deve gostar do presente e achá-lo útil é ele, e não você.

Além disso, se você não está com muito dinheiro disponível e é hábil com as mãos, não é necessário visitar uma loja para animais de estimação. Você mesmo pode criar um belo presente de natal para o seu amigo peludo.

O natal pode ser uma excelente desculpa para dar um lindo presente ao seu fiel amigo.

Uma roupinha nova para o seu amigo de quatro patas

Uma nova roupa para proteger do frio quando você for sair para passear com o seu cão não é uma má ideia, especialmente no inverno.

Certamente você ficará tentado com a grande quantidade de roupas e desenhos exclusivos para os animais de estimação presentes nas lojas especializadas.

Mas lembre-se de que a moda dos cães e esta ideia de vestir os animais são uma invenção humana que geralmente não é do interesse dos bichinhos.

Por isso, procure algo confortável com um tecido adequado, já que, no final das contas, não é você que vai ter que desfilar com a nova roupa por aí.

Opções de jogos e brinquedos para cães

Jogos e brinquedos são, sem dúvida, sempre uma boa possibilidade para presentear o seu animal de estimação. Além de proporcionar a ele momentos divertidos, você poderá estimular a sua inteligência e promover o seu desenvolvimento. No momento de comprá-los ou fazê-lo, leve em conta que:

  • Os materiais não devem ser tóxicos
  • Eles não devem se quebrar com facilidade nem ser tão pequenos a ponto de poderem ser engolidos pelos animais.

Mais opções de presentes para o seu cachorro no natal

Outra possibilidade de presente para os seus cães passa pelos acessórios. As alternativas são muito variadas. Por exemplo:

  • Tigelas para comer e beber
  • Cobertores
  • Camas
  • Coleiras e colares

Uma vez mais, nestes casos lembre-se de priorizar sempre o bem-estar do seu cão, e não a estética. Por exemplo, em vez de tigelas de cerâmica que combinem com os seus copos usados no café da manhã, opte pelas tigelas feitas de aço inoxidável.

Uma refeição deliciosa para o seu amigo peludo na véspera de natal

Uma boa opção que também pode ser oferecida ao seu animal de estimação é uma refeição deliciosa para a ceia de natal. Partindo do princípio de que não devemos desequilibrar a sua dieta, se você gosta de cozinhar, faça uma receita especial da qual você saiba que ele gosta.

Além disso, você pode optar por algum alimento enlatado ou guloseima específica da que ele aprecie. Tudo sem abusar, é claro. Os seres humanos costumam exagerar na comida nas festas de final de ano. Lembre-se de que o melhor é não se exceder, e isso vale tanto para você e sua família quanto para o seu animal de estimação.

O melhor presente: adote um cão

Sem dúvida nenhuma, o melhor presente que você pode dar a um cão no natal (ou em qualquer época do ano) é adotá-lo.

Dar um novo lar a um cão abandonado é algo pelo qual o animalzinho irá lhe agradecer pelo resto da sua vida e demonstrará isso com um montão de afeto. Assim, se você está pensando nesta possibilidade, decida-se e adote um cãozinho. Certamente você não vai se arrepender. Além disso, aproveite para comprar para ele também um presente de boas-vidas.

Presenteie o seu cão com uma festa sem barulhos

Cão com sua família

Um conselho final. Lembre-se do quanto alguns cães costumam ser afetados pelos barulhos de rojões e fogos de artifício.

Estes elementos de pirotecnia são extremamente comuns em épocas como o natal e o ano novo, então tente sempre fazer com que o seu amiguinho peludo sofra o menos possível com esta situação. Tenha muito cuidado para que ele não fuja ou escape de casa, alterado e com medo dos ruídos.

Esta é uma excelente forma de demonstrar a ele o quanto você o ama, além dos presentes que você pode comprar para colocar embaixo da árvore.