Desde o momento em que você partiu…

Perder um animal de estimação que morreu é um dos momentos mais duros na vida de uma pessoa. Talvez aqueles que não tenham um animal de estimação não consigam entender isso, mas um animal de companhia chega a fazer parte da família desde o primeiro momento que ele entra em nossa casa. Aqueles que perdem um não deixam de pensar: “como tudo mudou desde que você partiu…

É uma perda como qualquer outra, e aqueles que passam por isso vivem essa dor de diferentes maneiras ou tentam superá-la de formas diferentes. Hoje, queremos compartilhar com você uma carta de uma pessoa que perdeu seu animal de estimação e os sentimentos que esse acontecimento despertou nela. Talvez você se identifique….

Desde o momento em que você partiu não deixo de pensar…

aprender com seu cão

Desde o momento em que você partiu, meu fiel amigo, meu leal companheiro, meu silencioso confidente, a casa está cheia de um silêncio tão aterrador que me ensurdece.

Todo dia quando chego, abro a porta devagar para ter o cuidado de não bater com a porta no seu rostinho, então, me lembro de que você não está Toda manhã quando acordo, assobio, buscando e esperando que você me dê bom dia. Então, acordo totalmente e me lembro que já não está aqui.

Esse pufe que tanto você gostava está vazio, agora me parece tão feio e triste, tampouco ele está em harmonia com a decoração, porque se alguma coisa o tornava bonito, se alguma coisa o tornava especial, era você, ter você em cima dele.

Olho sua cama e suas tigelas de comer, embora não tenha conseguido me desfazer deles, e ponho comida e água para deixar brilhar um leve raio de esperança de que você ainda voltará. Sei que isso não é possível, e espero que se pudesse, voltaria a me escolher como seu dono, porque eu escolheria você uma ou mil vezes.

Desde o momento em que você partiu, não me dá mais vontade de me sentar no sofá olhando o vazio enquanto deixo fluir nossas recordações que criamos juntos, nossas memórias, a única coisa que restou de você, algo que nada nem ninguém poderá tirar de mim.

Nunca amei tirar fotos, mas quanto me faz feliz ter tirado algumas com você! Não quero esquecer você, quero me lembrar sempre de seu rostinho quando penso em você e sei que as fotos me ajudarão com isso. Mas, como esquecê-lo se você foi uma parte tão importante de minha vida? Acho que desde o momento em que você partiu, só estou cheio de medos…

Desde o momento em que você partiu, continuo olhando seu shampoo, sua toalha, sua colônia… Essa colônia que sempre fazia você espirrar e correr como um doido. A primeira vez que vi isso, pensei que estava possuído. Quantas risadas demos juntos! O quanto você me fez rir! Desde o momento em que você partiu apenas sorrio, acho que será questão de tempo, mas você era um dos motivos da minha risada, um dos motivos da minha alegria, uma das alegrias da minha vida.

Desde o momento em que você partiu, cada vez que passeio perto de nosso parque não posso evitar lembrar de você. Quando desço para jogar o lixo, sempre você queria me acompanhar, e agora, até nisso eu me lembro de você. Passar pelo veterinário é ter más lembranças porque lá tive que deixar você, mas também me lembro da primeira vez que fomos juntos.

terapia_para_presidiarios_com_caes

Quando vacinaram você, você tinha tanto medo, tremia e eu queria que consolá-lo, ser sua mamãe e seu papai na hora, seu alívio, seu consolo e sua ajuda. Como você ficava bonito quando saia toda vez que cortavam seu pelo e penteavam você. Sempre dizia que você parecia uma nuvem de algodão e queria abraçar você com carinho, mas disso você não gostava muito.

Desde o momento em que você partiu, não pude nem quero deixar de me lembrar de você, não quero esquecer de você e tudo o que faço é pensar nos nossos momentos vividos para tentar abafar a lembrança amarga da nossa última despedida. Desde o momento em que você partiu, tudo é diferente e sei que voltarei a sorrir porque a amizade que tivemos nos valeu a pena, valeu a alegria, e sei que meu sorriso será o melhor presente para você, onde quer que você esteja.