O dia internacional dos gatos

Adoramos saber que há um dia internacional de um de nossos animais de estimação preferidos: os gatos. Bom, já sabemos que como em qualquer dia internacional, no dia internacional dos gatos não se faz nada de especial, é apenas um modo de fazer uma homenagem a eles e, nós adoramos a oportunidade!

Quando começou a ser comemorado o dia internacional dos gatos

Felipe-Zamora

Autor: Felipe Zamora

O dia internacional dos gatos começou a ser comemorado em 20 de Fevereiro de 2010. Portanto, a celebração já é feita há 6 anos.

Todos os anos são feitas diferentes homenagens nas redes sociais, como homenagens aos gatos trabalhadores, aos gatos mais bonitos, aos gatos mais feios…

É possível que você esteja se perguntando por que essa data começou a ser celebrada e, também, por que há apenas seis anos? Fique tranquilo, não lhe vamos deixar sem essa resposta. Continue lendo e saberá mais sobre esta data.

Por que se celebra o dia internacional dos gatos

Um gato foi a causa: Socks, esse era seu nome. Este lindo gato de cor branca e preta conquistou o coração de, nada mais e nada menos que, Bill Clinton. Como isso aconteceu?

Pois bem, sua filha Chelsea, uma grande amante dos animais, não pôde resistir ao olhar de um belo gato de cor branca e preta que ela encontrou abandonado na rua. Ela não teve dúvidas: o agarrou e o levou para a casa. Seu pai que, como qualquer outro pai do mundo, só queria ver a sua filha feliz, aceitou que o felino ficasse em casa, certamente, espaço na casa não seria um problema.

Escolheram o nome de Socks porque suas patas tinham as pontas brancas, enquanto todo seu corpo era majoritariamente preto. Socks é uma palavra inglesa que significa meias, não é fofo?

Socks, o gato amado

Socks ganhou o amor e o carinho dos Clinton rapidamente, pois sua personalidade aberta e amorosa agradou a todos. E não apenas aos Clinton, mas também a todos os americanos. Tanto foi assim que chegaram a chamar o gatinho de “Primeiro gato”, o admitindo como parte da família.

Claro que para os americanos amantes dos gatos, Clinton era o melhor presidente de todos os tempos.

Este animal de estimação chegou a ficar tão famoso que Clinton, como todo pai enciumado, pediu aos paparazzi que parassem de fotografar ao seu gato e que lhe deixassem em paz e tranquilidade.

Socks viveu durante 18 anos, uma idade considerável, mas infelizmente desenvolveu um câncer, ao qual não conseguiu sobreviver. Logo, a família Clinton se viu na difícil decisão de ter que optar por uma eutanásia, pois o animal já estava sofrendo muito.

Isto foi um golpe muito duro para os Clinton e também para o EUA, que também amavam ao gato Socks. Por isso, em 20 de fevereiro, dia em que morreu o venerado animal, foi estabelecido como o dia internacional dos gatos. Socks morreu em 2009, por isso o dia internacional dos gatos começou a ser celebrado em 2010.

Estes animais merecem o dia internacional dos gatos

O dia internacional dos gatos teve uma origem um pouquinho triste por seu final, mas sentimos a necessidade de lhe contar sobre ela, pois é a origem deste dia especial para os nossos animais de estimação.

Mas a realidade de ter um gato é uma das coisas mais belas da vida, pois nos traz muitos bons momentos…

Quem quer que já tenha partilhado a vida com um gato, certamente riu mil vezes com suas travessuras, não é mesmo? E além disso eles nos enchem de amor, lealdade e carinho…

Ter um gato é ter um amigo, um tesouro do qual você nunca irá querer se separar, por isso, para recordar bons momentos, deixamos este vídeo que te fará rir com as travessuras dos gatinhos. Se você já teve um gato, é certo que alguma cena será familiar a você.