3 dicas para que o seu cachorro faça suas necessidades no lugar certo

Continuamos em nossa batalha para educar nosso animal de estimação e torná-lo um cão bem comportado e educado. A criação dele é muito importante e é por isso que você tem que começar a ensiná-lo desde filhote, assim será mais fácil conseguir dele o que queremos.

A primeira coisa que devemos ensinar ao cachorro, e que não devemos parar até que ele aprenda, é a fazer suas necessidades onde deve. Caso contrário, sua casa pode se transformar em um chiqueiro, pois vai ser difícil eliminar o cheiro.

Além do mais, os cães devem ter locais certos para fazerem suas necessidades, pois com isto você evitará muitos problemas de educação a curto prazo.

Nós iremos te passar 3 dicas para ensinar o seu cão a fazer suas necessidades onde deve.

Informações preliminares

Você tem que entender que o seu cão não nasce sabendo, portanto, você é responsável pela educação dele, neste caso, você irá ensiná-lo a fazer xixi e defecar onde deve.

Para isso, você tem que ser persistente e não desistir, lembre-se que é através de repetições que o seu cão vai aprender.

Determine um lugar para que ele faça as suas necessidades, é essencial que seja longe do prato de comida e também do de água. Uma vez que você tenha escolhido o local, você deve cobrir tudo com um jornal.

Atualmente, também vendem uma espécie de tapete higiênico que imita um gramado, onde ele poderá se aliviar.

É muito importante que você não se esqueça de recompensar o seu cão com uma carícia ou com seu biscoito favorito, se ele fizer a coisa certa.

Três dicas essenciais

Ensinando seu cachorro a fazer as necessidades no lugar correto

Uma vez que você já determinou o espaço que vai servir como banheiro, é hora de ensinar como e quando usá-lo. Lembre-se que é mais fácil do que parece, você só precisa seguir 3 passos básicos.

O Meus Animais sempre ensina que não se deve bater ou maltratar nossos animais de estimação, você não irá conseguir nada maltratando-os e é melhor ensinar com amor e recompensá-los quando eles fizerem a coisa certa.

  1. Estabeleça um horário

É o primeiro e o mais importante de todos os passos. O cão é uma criatura de hábitos e se você conseguir determinar um horário para tudo, você ganhará no futuro, não só por ele se aliviar onde deveria, mas também pelo sucesso em outros treinamentos.

O cão, normalmente, faz suas necessidades quando acorda, pela manhã, mas também quando ele termina de comer ou beber.

Então, quando você acordar de manhã, deve levá-lo para o local escolhido como banheiro, com certeza, em breve, ele passará a fazer as necessidades dele somente lá.

Além do momento em que acordam, pela manhã, os cães muitas vezes precisam ir ao banheiro a cada meia hora depois de comer (mais ou menos).

Desta forma, recomenda-se que você também determine um horário para as refeições, assim você poderá calcular que o tempo médio em que ele irá fazer suas necessidades e poderá guiá-lo para onde o jornal está servindo como banheiro.

  1. Recompensá-lo

Outro conselho básico para o seu cão para fazer suas necessidades onde deve é recompensá-lo quando ele fizer no local certo.

Com horários estabelecidos, aponte para o banheiro e incentive-o a fazer as suas necessidades lá. Quando você conseguir, é muito importante mostrar entusiasmo ao seu cão e felicitá-lo, seu cão notará quando você estiver feliz.

Se necessário, você também poderá presenteá-lo com o seu petisco preferido.

  1. Aí não!

Ensinar cão a fazer as necessidades no local certo

Quando você ver que ele vai fazer suas necessidades no local que não é o determinado, diga um sonoro e firme “NÃO” e conduza-o imediatamente para o lugar certo.

Não hesite em mostrar o que ele tem feito de errado, fale com firmeza, mas sem agressividade.

Mas se você voltar do trabalho, para casa, ou depois de um período de tempo ausente e ver que seu animal de estimação fez suas necessidades em um lugar que não é o determinado, não o puna e nem brigue, já que ele não vai entender nada.

Ele não vai associar a sua raiva com algo que ele fez de errado.

Não se desespere se você não conseguir que o seu cão faça xixi e coco onde deveria, você vai ver que, com paciência e tenacidade, você vai conseguir.

Basta seguir as dicas dadas acima. Boa sorte!