Dono de animais ou Pet Lover

Ter um animal de estimação é tão maravilhoso que pode ajudar, inclusive, no combate à depressão. A companhia de um bicho de estimação nos faz nos sentir não apenas bem acompanhados e felizes, mas também amados e com a necessidade de sermos responsáveis por uma vida. Podemos chegar a nos converter em um Pet Lover, ou amante de animais.

Apesar disso, podemos observar que, ao longo da história, sempre existiram dois tipos de pessoas no que se refere a animais de estimação, além daquelas que não gostam de pets.

Existem os donos de animais de estimação e as pessoas que não podem ou não querem ter um por diferentes razões, mas que ama os animais tanto ou mais que os primeiros.

Nos últimos tempos, surgiu um novo tipo de pessoa, a quem podemos chamar de Pet Lover. A idolatria por seu animal de estimação é tão extrema que chega ao ponto de sentir grandes emoções por seu pequeno amigo.

Você achou um pouco confuso? Não se preocupe. Neste artigo, iremos explicar a diferença entre os Pet Lovers e os donos de animais.

Diferenças entre um dono de animais e um Pet Lover

mi gato

Como esperado, por serem dois tipos de pessoas com características tão difíceis de identificar, decidimos apresentar particularidades de ambos em relação ao trato e à convivência com o bicho de estimação para determinar as diferenças com mais facilidade. Estas são as mais chamativas.

A hora de dormir

Quando chega a hora de deitar,  o dono de animais se certificará de que seu pequeno amigo se encontra em sua caminha para dormir.

Uma vez que tenha certeza de que tudo está em ordem, ele irá para a sua cama e terá seu momento de privacidade, dormindo tranquilamente em seguida.

O Pet Lover, por sua vez, não quer saber de seu bicho de estimação dormindo em um lugar separado. Ele prefere que o animal durma ao seu lado para passarem mais tempo juntos.

Longe de ser um incômodo para essas pessoas, o amor que sentem pelos animais é tão grande que a companhia deles será sempre bem-vinda e muito desejada.

Jeito de ver os animais

Assim como muitos pais, os donos de animais de estimação sempre verão os seus animaizinhos como os mais bonitos e fofos do mundo, não importando o que os outros digam.

Graças ao enorme carinho que sentem pelos bichinhos, essas pessoas verão os seus companheiros como os melhores e mais bonitos de todo o universo.

Diferentemente dos donos, os Pet Lovers se caracterizam não apenas pelo amor incondicional ao seu próprio animal de estimação, mas também porque sentem um enorme carinho por todos os animais.

Mas isso não significa que eles gostam menos de seus amigos. Os Pet Lovers são amantes de todas as espécies de animais e sente carinho e admiração por todas elas.

Comoção por filme e documentários

No mundo da sétima arte, existem filmes e documentários jornalísticos em que os protagonistas são animais. Algumas dessas, inclusive, obras cinematográficas se tornaram muito famosas.

“Quando algum animal está passando por algum tipo de sofrimento ou adversidade em longa-metragens, o dono de bichos de estimação pode não se sentir mal, já que entende que isso não é algo que seu animalzinho está sofrendo.”

Por sua vez, o Pet Lover não apenas se sentirá profundamente comovido com o filme ou documentário, como também não poderá evitar se sentir angustiado ao pensar que está assistindo a algo que poderia acontecer com o seu pequeno companheiro.

Tempo livre

Quando chega o fim de semana ou as férias, o dono de bichos de estimação pode ficar em casa descansando ou resolver passear em lugares diferentes.

Quando resolve passear, a pessoa o fará com amigos ou familiares, distraindo-se do estresse de seu dia-a-dia e recuperando energias.

Quando tem um tempo livre, o Pet Lover pode ficar horas procurando por lugares aonde possa ir junto de seu bicho de estimação.

Gastos

cachorro com brinquedo

Ter um bicho em casa implica em certos gastos e o dono de animais só comprará o que for indispensável para a alimentação ou saúde de seu companheiro.

O Pet Lover, porém, não hesitará em gastar muito mais dinheiro com todo tipo de objetos para o seu animalzinho, como brinquedos e roupas.

Você já viu algumas das principais diferenças entre um dono de bichos de estimação e um Pet Lover. Com qual dos dois você se identifica mais?