Elimine o odor de urina de cachorro naturalmente

odor de urina de cachorro

Todos amamos nossos animais de estimação; a vida é mais fácil quando temos um gato ou um cachorro em casa, mas até que eles fiquem adultos, vão urinar em toda a casa e arranhar nossos armários. Definitivamente, teremos dificuldade em ensiná-los que não podem fazer essas coisas em casa, principalmente a não urinar onde não queremos.

Mas o que ocorre quando nosso cão urina em casa? Bom, além de termos que limpar o xixi, a casa fica impregnada com um odor desagradável. É por isso que queremos mostrar a vocês como eliminar o odor de urina de cachorro naturalmente, sem usar produtos que sejam prejudiciais tanto para a saúde dos animais, quanto para a dos humanos.

Produtos naturais que tiram o odor de urina de cachorro

A maioria dos produtos que precisamos para eliminar o odor de urina de cachorro podem ser encontrados na nossa própria despensa ou em móveis da nossa casa.

Ainda que eles não sejam produtos químicos, é importante se assegurar de que eles não irão manchar ou tirar a cor de alguma superfície, e que não sejam prejudiciais para o seu animal de estimação.

Por isso, recomendamos que, antes de começar, você faça um teste em uma superfície pequena do local que irá limpar.

Aconselhamos que a urina seja limpa o quanto antes, já que assim será mais fácil tirar a mancha e garantir que o odor não seja tão forte.

O bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é o melhor aliado para eliminar o odor de urina do seu cão. Ele pode ser utilizado sozinho ou misturado a outros produtos, já que uma característica básica do bicarbonato é que ele ajuda a neutralizar os odores orgânicos, como é o caso da urina.

No caso de usar somente o bicarbonato, o melhor a fazer é colocar bastante dele na zona onde está o cheiro, deixando que ele atue durante várias horas. Por isso, o melhor é deixá-lo agindo durante toda a noite e, no dia seguinte, passar o aspirador.

O vinagre

O vinagre é outro produto natural que irá te ajudar a tirar o cheiro ruim, e se for mesclado com o bicarbonato, os resultados serão ainda melhores.

Você só tem que misturar dois copos de vinagre branco, dois copos de água morna e 4 colheres de bicarbonato. O melhor é colocar a mistura em um recipiente com spray. Depois, basta aplicar o spray no lugar onde está a urina e limpar normalmente.

eliminar-urina-cachorro

O limão

Você achava que o limão só servia para cozinhar? Pois ele também serve para limpar e eliminar os odores desagradáveis. Ele tem propriedades importantes, e uma delas é que elimina os germes de qualquer superfície.

O processo é muito simples. Basta misturar dois copos de água, meio copo de suco de limão, e outro meio copo de bicarbonato de sódio. Misturamos bem e aplicamos no lugar onde está a urina. É preferível manter a mistura em um recipiente com spray, assim será mais prático.

O borato de sódio

O borato de sódio também é conhecido como bórax, e pode ser encontrado em qualquer supermercado. Basta colocar este produto no local onde esta a urina e esfregar com um pano seco. Depois, deixe atuar durante uma hora, e mais tarde passe um aspirador em toda a superfície.

Elimine o odor de urina de cachorro do tapete

urina-cachorro

Se você é uma pessoa que gosta de tapetes e carpetes, mas também tem um cachorro em casa, é muito importante que ensine-o a fazer suas necessidades fora do lar. Entretanto, se ele decidiu urinar no tapete, é muito fácil eliminar o odor.

Em primeiro lugar, você deve derramar um pouco de água sobre a urina e pressionar a mancha com uma esponja, para que absorva todo o líquido, mas não esfregue para que a urina não penetre mais. Depois, você deve terminar de tirar todo o líquido usando um pano.

Quando terminar o processo, coloque um pouco de ambientador no local, usando um spray. Você verá como o resultado será ótimo!

Mas lembre-se de que esta forma de limpar o tapete deve ser usada quando seu cão acabou de urinar. Se a urina já estiver seca, é melhor utilizar a combinação de vinagre com bicarbonato para limpá-la.

Se você quer evitar que seu cachorro urine no tapete, sugerimos que faça uma solução composta por partes iguais de água e vinagre. Espalhe-a usando um spray pela parte do tapete na qual seu cão costuma urinar. Você verá como ele não fará mais isso.