Como escolher um bom hotel para cães?

hotel para cães

Apesar de haver muitos estabelecimentos PetFriendly, pois esta é uma modalidade que muitos locais comerciais já aderiram, ainda costuma ser difícil sair de férias com o nosso pet. Mas fique tranquilo, para isso já existe o chamado hotel para cães.

Vamos lhe contar no que consiste isso e também daremos alguns conselhos para que você escolha o melhor e possa ficar tranquilo durante suas férias, pois seu pet estará bem cuidado.

O que é um hotel para cães?

caes-da-rainha-da-inglaterra

Fonte: www.hola.com

Um hotel para cães é um lugar onde o nosso pet pode se hospedar durante nossas férias. Estes diferem muito das creches, já que estas, que eram as únicas existentes até agora, tão somente se encarregam de dar o básico ao nosso animal: comida, água e um passeio curto para que ele faça suas necessidades.

Porém, este conceito, para o bem de nossos pets, mudou bastante. Os hotéis para cães estão preparados para atender as necessidades pessoais de nossos pets, não só as necessárias.

Embora haja diferentes categorias, a maioria dos hotéis para cães oferecem:

  • Habitações individuais. Seu cão não estará enjaulado como poderia acontecer no caso de um abrigo de animais ou de uma creche. Ele terá sua própria habitação para andar livremente e com uma pequena área para suas necessidades.
  • Serviço de banho e tosa. Seu cão estará bem atendido pelos profissionais que estão no banho e tosa dos hotéis para cães mais especializados.
  • Retirada a domicílio. Há hotéis para cães que oferecem serviços de retirada e entrega a domicílio, por isso você não terá que se preocupar com nada.
  • Vigilância pela Web. Os mais sofisticados oferecem um serviço de câmeras Web para que você possa, esteja onde estiver, ver o seu pet através de um dispositivo móvel ou computador, sempre e quando contar com uma conexão com a internet.
  • Spa e outros. Nos mais luxuosos será possível encontrar serviços veterinários, spa, massagens e outros cuidados que nós mesmos gostaríamos de desfrutar.

Como escolher um bom hotel para cães

Conhecendo e sabendo o que um hotel para cães pode oferecer, vamos passar à ação: escolher um. Como podemos acertar para que o nosso pet se sinta a vontade e além disso esteja sendo bem cuidado para ficarmos tranquilos enquanto estamos longe dele?

Conheça as instalações

Embora a Internet nos ofereça uma infinidade de possibilidades e a possibilidade de vermos online qualquer estabelecimento, não há nada melhor que o contato ao vivo. Vá ao hotel e conheça as instalações. Isto é importante, pois ao ver em pessoa você saberá se o local cumpre com as normas de segurança e higiene requeridas.

Poderá ver o espaço que seu cão terá para viver, assim como as áreas de brincadeira e o tipo de comida que lhe darão.

Conheça a equipe

Não se conforme apenas em ver o lugar, fale com o pessoal, saiba quem se encarrega de passear ou de dar de comer aos cães e, se tiver a oportunidade, fale com algum cliente que esteja por lá para saber sobre o serviço que oferecem no local e o grau de satisfação. Nunca haverá uma melhor referência do que essa.

Leve o seu cão

Vá com o seu cão antes de deixá-lo lá sozinho. Deixe-o um pouco solto e veja como ele se sente, reage e observe atentamente como o pessoal do local o trata. Olhe como ele atua na presença de outros peludos e leve-o a área de brincadeiras para ver se ele se sente à vontade.

Conheça a rotina

Fale com o pessoal sobre os horários de comida, jogos e saídas que têm agendados e olhe se estes se adaptam aos de necessidades de seu pet. Se não dispor de um itinerário, não estão organizados e não parece ser muito confiável, é melhor então você não deixar o seu amiguinho em um lugar assim.

discoteca-para-caes

Fonte: www.ocholeguas.com

Conheça os requisitos

É essencial que antes de deixar o seu cão em um destes estabelecimentos, que eles exijam todas as vacinas e desparasitações obrigatórias por lei. Por que? Porque se o exigirem de você, isso significa que também exigem de todos os outros e, seu pet estará são e salvo e livre de poder se contaminar de alguma enfermidade por outro cão.

Veterinário

Se assegure de que o hotel para cães que você escolher tenha serviço veterinário 24 horas por dia. Nunca se sabe quando pode acontecer uma emergência e seu pet ou outro pode se machucar.