Estas são as coisas que acontecem quando se tem um gato

quando se tem um gato

Alguns afirmam que aqueles que dizem odiar os bichanos é porque nunca tiveram um. Outros dizem que não é a pessoa que adota o felino, mas sim é adotada pelo bichinho. O certo é que estes belos e enigmáticos seres roubam o coração de quem lhes dá proteção em suas casas. E nada é como antes quando se tem um gato.

Isto e muito mais pode acontecer quando se tem um gato

Se você optou por ter um destes adoráveis felinos como animal de estimação, certamente seu mundo foi preenchido por situações e sensações desconhecidas até o momento. Logo você descobrirá que:

pessoa-acariciando-gato

  • As sessões de mimos começam e terminam quando seu gato bem quiser.
  • O bichano lhe considera sua propriedade. Sim, exatamente como você está lendo. Quando seu peludo amigo esfrega sua cabeça contra suas pernas ele está deixando sinais olfativos com as glândulas que ele tem em sua cabeça, que são imperceptíveis para você, mas que indicam a outros bichanos que você lhe pertence.
  • Ele confia inteiramente em você quando ele se deita de barriga para cima e lhe permite acariciar sua barriguinha.
  • É um dos seus. Ele demonstra isso quando lhe lambe, tal como faria com seus congêneres: lambe suas as mãos, o cabelo, etc.

Saiba o que acontece quando um bichano entra em sua casa e em sua vida.

Nada é como antes quando um amigo felino chega à sua casa

Entre as coisas que também acontecem quando se tem um gato (ou dois, ou três) podemos destacar:

  • Seu bichano despertará alguns momentos antes de você estar se preparando para ir dormir. É que as horas noturnas coincidem com as que ele sairia para caçar se estivesse em estado selvagem. Então, é quando ele gasta mais energia em suas brincadeiras e em suas artes por toda a casa.
  • As gavetas, os armários e as camas se transformam nos esconderijos perfeitos para que seu amigo miador tire uma linda sesta ou se sinta seguro ante situações inesperadas. E o que dizer das caixas de papelão que podem estar dando sopa por aí? Não irá demorar para que ele se aproprie delas e se divirta muito.
  • Qualquer móvel pode ser utilizado para que ele lixe suas unhas se você não conseguir convencê-lo de que a melhor opção para esta prática é o arranhador que você comprou ou construiu para ele.

Mais coisas que acontecem quando se tem um gato formando parte de sua vida

Você também deve saber que:

  • O bichano conhece todos os seus movimentos e ações com perfeição. Tanto os que lhe são favoráveis como os que lhe incomodam. Se ele escuta o som de seu prato de comida, logo ele aparecerá ao seu lado. Se lhe vir com um remédio ou com um antiparasitário, é certo que ele desaparecerá de sua visão e que você o encontrará debaixo de uma cama ou em cima de um móvel.
  • Os livros, revistas, jornais e inclusive os computadores, foram desenhados para que seu gato se deite entre você e eles.
  • Qualquer coisa pode se transformar em um brinquedo ou em um objeto para caçar.

E se tudo isto for pouco…

A lista de coisas que acontecem quando um amigo miador decide se instalar em sua casa e em sua vida é longa. Continue tomando nota:

  • Exceto se você usar luvas ou mangas longas, o mais provável é que termine com algum arranhão em suas mãos ou braços em meio a uma sessão de brincadeiras e mimos.
  • Os lugares mais “macios” de seu corpo são ideais para que ele durma um pouco ou para que “amasse”, como reflexo de sua etapa de filhote.
  • Seus pelos formam uma parte indiscutível da paisagem caseira, por mais limpa que sua casa seja. Você verá pelos no chão, no sofá, nas roupas… (e possivelmente tenha que tomar precauções se for alérgica).

gato-e-pessoa

Ter um bichano beneficia a saúde física e mental

Estudos científicos comprovaram que ter um animal de estimação nos faz mais felizes e saudáveis. Se você tem um gato é certo que já comprovou isso por sua própria conta, porém deixaremos alguns dados finais para reafirmar.

  • O ronronar provoca um efeito calmante e regula a pressão arterial.
  • A presença de um gato em casa reduz o risco de doenças cardiovasculares em seus donos.
  • Os bichanos afastam a depressão, o estresse e a solidão.