Faça brinquedos para o seu cão com roupa velha

roupa velha

Reconheçamos ou não, ter um animal de estimação gera gastos. Gastos que, em muitas ocasiões, alguns não se podem permitir ter, por isso, os conselhos para economizar nunca são demais. Hoje, vamos lhe dizer como você pode fazer brinquedos para o seu cão com roupa velha.

Os brinquedos são algo que os cães não podem ficar sem. Já que estes os ajudam a exercitar a mente. Também favorecem seus atos reflexos, olfativos e muito mais. Portanto, se seu cão necessitar de brinquedos e você não tiver dinheiro para comprá-los, não se preocupe.

Daremos algumas dicas para que você mesmo faça brinquedos, em que não terá que investir nada. Apenas usará roupa velha, alguns objetos que normalmente são jogados fora e, claro, um pouco de seu tempo. Dessa forma, o seu cão terá os brinquedos mais originais do mundo.

Ideias de brinquedos feitos com roupa velha para o seu cão

brinquedo-comestivel-para-caes

Passaremos a você as melhores sugestões que encontramos para que o seu cão tenha brinquedos geniais e para que você economize um pouco de dinheiro e, também, desperte e alimente a sua criatividade.

Trança de camisetas velhas

Com o passar do tempo, vamos acumulando camisetas que vimos em ofertas, algumas que nos deram de presente e inclusive outras de nossas amigas, que nunca devolvemos. Há estudos que aconselham que, se tivermos coisas que não usamos durante um ano, o melhor é se desfazer delas.

Portanto, vá ao seu armário e conte quantas camisetas você tem e que já não usa há um ano ou mais! Você apenas irá necessitar de três delas para este brinquedo simples e original, que também é rápido de fazer.

Se puder, escolha três de cores diferentes e que combinem bem entre elas. Corte a parte de baixo, formando um círculo. Depois, corte outro círculo e uma de suas costuras, para fazer uma tira.

Una as três tiras, fazendo um nó bem forte. Depois, trance-as como se fossem mechas de cabelo. Quando chegar ao final, dê outro nó forte. Se você achar que o seu cão vai desfazer muito facilmente os nós, poderá costurá-los com fio grosso para reforçar. Tudo pronto. Seu cão irá adorar.

Bichinho de pelúcia com trapos

Os trapos envelhecem com muita rapidez e nós os acumulamos sem nos darmos conta. Temos dó de jogar as coisas no lixo! Pois bem, já podemos lhes dar outra utilidade. Faça um bichinho de pelúcia para o seu cão. Corte quadrados de diferentes trapos e costure-os.

Pense na cor e na forma que quer dar à cabeça de seu bichinho de pelúcia e nas cores das patas, corte um trapo com a cor e a forma que deseja, duas vezes. Depois, as una. No caso das orelhas, pode escolher dois tons, um que se veja pela frente e outro por trás e, depois, é só unir os tecidos.

Depois, una a cabeça ao corpo, que serão os quadrados anteriormente unidos. Costure as mãos e as orelhas e brinque com sua imaginação para os pequenos detalhes, como as almofadinhas das patas, os olhos e o focinho. Este modelo sugerido é apenas para que você tenha uma ideia, mas há muitos outros mais que você pode procurar na internet. A imaginação não tem limites.

Brinquedo interativo com meias

Este será um dos brinquedos para seu cão que ele mais irá gostar. Pegue todas as meias velhas ou aquelas que ficaram “solteiras”.

Encontre algo redondo em que seja possível fazer buracos, como uma laranja, parta no meio e retire o sumo. Em cada um dos ocos que restar, coloque uma meia com uma das guloseimas preferidas de seu cão dentro ou com um pedacinho de algo que ele goste de comer.

Se quiser aumentar o nível de dificuldade para ele, faça nós ou trançados com as meias. E você pode inclusive envolver toda a bola com uma meia. Você verá que inteligência tem o seu cão e como ele é capaz de tirar todas as guloseimas de dentro.

Para correr

brincadeira-de-puxar

Faça uma espécie de bala com uma garrafa plástica (tente encontrar uma que não seja muito barulhenta), a manga longa de uma de suas camisas velhas e um par de laços coloridos.

Introduza uma garrafa na manga e corte o restante, deixando um pouco para fechá-la com os laços, dando a forma de uma bala embrulhada. O seu cão irá adorar correr atrás disso!

Essas são apenas algumas ideias de brinquedos para o seu cão que podem ser feitos com roupa velha. Conhece alguma outra? Pode compartilhá-la conosco.