Faça você mesmo brinquedos para seu cão. Ele vai adorar!

Em  algumas ocasiões, cometemos o erro de tratar nossos animais como se eles fossem pessoas, sendo que não são. Outro erro similar é considerar que são pouco mais que uma planta, um ser com funções vitais muito básicas.

Os animais têm necessidades que devem ser supridas e que vão além de oferecer alimento, levar para passear e preparar um lugar para que eles possam dormir. Também precisam de tempo para relaxar e se divertir.

Por isso, neste artigo, mostramos como você mesmo pode fazer brinquedos para seu animal de estimação.

Porque você precisa de brinquedos para seu cão?

Brinquedos caseiros

Seu cão precisa se divertir e, como ele é um animal, se você não lhe facilitar a tarefa, ele irá procurar alguma coisa com o que brincar. Certamente, o que encontrar pela casa… móveis, roupas ou objetos do seu filho.

Além de treinar fisicamente, com mais ou menos intensidade, servirá também para conseguir desenvolver sua mente.

Às vezes, seu treinador pode recomendar que você utilize algum brinquedo para tratar de superar algum transtorno de comportamento, como a ansiedade causada pela solidão, o estresse ou para os cães de mais velhos.

Podemos gastar muito dinheiro ao comprar diferentes objetos para que nossos bichinhos possam desfrutar de algumas brincadeiras.

 No entanto, você pode economizar bastante se você mesmo fizer os brinquedos para seu cão, será não só mais barato, mas você também ficará satisfeito em ter criado uma coisa especial para alguém que é tão importante na sua vida.

Se você acha que não é a pessoa mais habilidosa do mundo, não se preocupe. Os brinquedos para seu cão, que veremos a seguir, são muito fáceis de serem produzidos.

Brinquedos para seu cão: garrafa de prêmios

Procure uma garrafa de plástico de acordo com o tamanho do seu cão. No meio da garrafa que você escolheu, faça um buraco redondo com a ajuda de um furador ou de uma tesoura.

Tente medir de um tamanho adequado, para que possa introduzir por ele os diferentes prêmios que tenha escolhido. O melhor é optar por aquilo que o cão possa comer.

A retirada dos prêmios deve ser fácil, deve poder ser feita mediante pequenos golpes que o cão faça com o focinho ou a pata.

É preciso ter precaução de cobrir com fita isolante a zona da garrafa onde tenhamos feito o corte, para evitar que seu animal de estimação possa se cortar com alguma parte da borda que tenha sido quebrada e não vedada.

Esse é um dos brinquedos do seu cão que pode ter a maior utilidade na hora de gratificar algum bom comportamento que ele tenha tido.

Brinquedos para seu cão: bola vai, bola vem

Fazendo brinquedos caseiros

Essa é uma alternativa muito fácil. Pegue uma meia velha e uma bola de tênis que você já não utilize, mas que não esteja furada. Introduza a bola na meia e faça um nó para não escorregar.

Depois, você pode brincar de joga e afrouxa, dando ao seu animal a parte com a bola e você ficando com a parte da meia.

Você também pode ficar em pé diante do seu cão e subir e descer com a bola agarrada pela meia, para que ele trate de alcançá-la com a boca. Se você estiver fora de casa, brinque de jogar o brinquedo para que o cão o traga de volta.

Não é uma ótima ideia e super simples?

Brinquedos para seu cão: três eram três

Com certeza, você tem em casa alguns bichinhos de pelúcia pequenos e velhos. Se não, peça-os para alguns papais que você conheça.

Certamente, você lhe fará um favor ajudando-lhes a se desfazer da grande quantidade de bonecos que uma só criança pode juntar. Se, ainda assim, não conseguir, você poderá comprá-los, mas procure uma loja barata, onde existam muitas opções.

Depois de ter os brinquedos, selecione os mais chamativos possíveis. Escolha três. Depois, costure-os, unindo-os de tal maneira que formem uma espécie de triângulo, ficando todos com as caras e as bocas dos bonecos para cima.

Seu cão gostará muito desse brinquedo original. Cada vez que o cão mexer verá uma cara diferente da anterior, e assim estará desenvolvendo sua memória instintiva. 

Já vimos três brinquedos para seu cão. Fáceis, originais e divertidos. Só está faltando você escolher o que mais gostou e preparar uma surpresa para seu cãozinho.

Ou melhor ainda, porque não fazer os três? Seu bichinho merece e certamente ficará muito feliz.