Uma família tem tigres como animais de estimação

Família tem tigres como animais de estimação

Você já imaginou se perguntasse aos seus filhos qual animal de estimação eles gostariam de ter e ouvir a resposta: um tigre? Não é comum ver uma família com tigres como animais de estimação, mas elas existem. Hoje iremos compartilhar a história de uma família brasileira que tem nada mais, nada menos, que sete tigres!

Por que uma família teria tigres como animais de estimação?

Tudo começou com Adi Borges. Ele sempre havia sido amante dos felinos, ainda que não tivesse nenhuma ideia de como cuidar deles. Ele não gostava de ir ao circo quando ela pequeno porque pensava que as pessoas não sabiam cuidar destes belos animais e que inclusive os maltratavam.

Por isso, quando ele se tornou adulto e teve a oportunidade de salvar dois tigres em um circo, ele o fez sem hesitar. Isso já faz oito anos.

O fato é que Adi não estava errado em seu raciocínio, já que foi comprovado que os circos que contam com animais não costumam tratá-los da melhor maneira. Na verdade, há muitíssimos países nos quais o circo foi, inclusive, proibido, como é o caso da Espanha. Adi resgatou os dois tigres e se transformou no patriarca da primeira família com tigres como animais de estimação.

É isso mesmo. Não pense que ele os levou a um local especializado ou a um zoológico. Ele os levou nada mais, nada menos, do que para a sua própria casa, com suas duas filhas e uma neta!

A vida de uma família com tigres como animais de estimação

Leoes

Apesar das grandes dimensões do jardim de Adi, em nenhum momento ele pensou em deixar seus dois pequenos amigos para fora de casa. Ele estava disposto a fazer com que eles fizessem realmente parte da família.

Em algumas ocasiões já ouvimos falar de pessoas famosas que têm um tigre como animal de estimação, como um renomado toureiro espanhol, mas nunca foi vista uma família com tigres como animais de estimação que convivem com eles dentro de casa, e até usam as mesmas instalações.

A ideia de montar um canil

Adi pensou que seria uma boa ideia montar um canil de tigres em sua casa para perpetuar a espécie, mas teve que abortar a ideia quando as autoridades disseram que ele precisava de uma permissão para fazer isso, e a mesma custaria muito dinheiro.

Ele não queria os tigres para vendê-los, e por isso não poderia arcar com os custos elevados e decidiu frear o projeto.

A vida dos tigres na casa de Adi

A casa de Adi abrigava uma família com tigres como animais de estimação, melhor dizendo, com sete tigres como animais de estimação! A forma como eles vivem não é bem vista por todos, incluindo membros de sua própria família. Continue lendo para saber que tipo de vida estes tigres têm e como eles convivem com a sua família humana.

Estes tigres vivem dentro de casa como se fossem um cachorro. Dormem em uma almofada, passeiam pela casa e correm no jardim. A neta de Adi passeia sentada neles e suas filhas lhes dão pedaços de carne diretamente de sua mão para que eles se alimentem. Eles até entram na mesma piscina que a família!

Se você é pai, mãe, avô ou avó, imaginamos que esteja colocando as mãos na cabeça. Mas parece que esta família com tigres como animais de estimação fez de seus animais membros da família graças ao respeito com o qual eles foram tratados, de acordo com Adi.

Todos afirmam que como eles foram cuidados, alimentados e tratados com carinho desde que eram muito pequenos, eles respondem a este amor. Inclusive, Adi tem o projeto de criar um parque onde eles possam estar em seu habitat natural e receber tudo o que merecem.

Tudo isso parece muito irreal, mas é uma história real e, como prova disso, colocamos neste artigo o vídeo abaixo.

Com amor e respeito pode-se chegar mais longe

Quando paramos para pensar, chegamos à conclusão de que todos nós (animais e humanos) foram colocados juntos neste planeta, talvez para que pudéssemos amar e respeitar uns aos outros. O problema é que não temos feito isso, nem sequer com os que são da nossa espécie. Assim, as reações dos animais diante da nossa presença parece estar totalmente justificada, pois desde o início da história só nos aproximamos deles para lhes causar mal.

Mas esta família com tigres como animais de estimação é uma prova de que, com respeito e bons sentimentos, pode-se chegar mais longe do que com crueldade e avareza.

Não deixe de conferir o vídeo e conheça esta família peculiar e seus animais de estimação.