Fazenda ecológica da França é denunciada por maltrato animal

fazenda ecológica

Fazenda ecológica deveria zelar pelo bem-estar dos animais. Alguma vez você já ouviu um porco ou uma vaca ao serem mortos para terem suas carnes vendidas? Possivelmente, se você vive em uma cidade grande, não. Mas se como assim eu você já teve a oportunidade de viver em uma pequena cidade ou no campo, sabe bem como é a tristeza que nos abraça quando sabemos que estão matando a um desses animais. Por isso consideramos conveniente que você conheça este escândalo iniciado pelo maltrato animal em uma fazenda ecológica da França.

Supomos que as fazendas sejam legais e que todas elas têm autorização e todos os documentos necessários para funcionar, mas como seria se a fazenda não cumprisse o protocolo pertinente ao que se refere ao trato com os animais? Isso foi o que aconteceu em uma fazenda ecológica da França. Esta semana foi revelado o maltrato ao qual os animais são submetidos e isso iniciou um escândalo. Contaremos tudo a respeito.

A fazenda “ecológica” da França

fazenda ecológica

O que te vem à mente quando você escuta a palavra ecológica? Possivelmente cuidado do meio ambiente, pureza ambiental e um sem-fim de outras palavras relacionadas com o amor e os cuidados com à natureza.

Isso é o que deveria fazer uma fazenda ecológica, não acha? Amar e cuidar dos animais. Mas não foi assim, os métodos utilizados são cruéis e o pior, os empregados parecem desfrutar do sofrimento dos bichinhos.

A associação de defesa dos animais chamada L214 se informou sobre a situação e colocou o assunto sob investigação. Gravaram um vídeo que não duvidaram em publicar e compartilhar, o vídeo viralizou rapidamente, fazendo com que se iniciasse um escândalo.

O vídeo da fazenda ecológica da França

No vídeo se vê claramente o maltrato ao qual são submetidos estes bichinhos. Em “Meus Animais” não somos nem a favor e nem contra a quem decide comer ou não comer carne. Entendemos que há animais que são vendidos para comer e sempre será assim, mas, sim, somos contra ao maltrato animal e entendemos que há formas mais… digamos assim, ortodoxas, de se fazer “esse trabalho”.

Entretanto no vídeo se pode ver que os empregados tratam aos animais como se fossem objetos, como se não fossem seres vivos e os submetem a torturas desnecessárias.

Por exemplo, podemos ver como um porco está sendo queimado na cabeça por uma pinça elétrica que, supostamente, apenas deveria deixá-lo anestesiado para evitar o sofrimento.

Jogam e empurram violentamente os cordeiros por um estreito corredor, prolongando o sofrimento desses animais.

Aplicam as pinças elétricas diversas vezes provocando contrações, deixando os animais tontos e quando ainda estão meio vivos, eles penduram os animais para prolongar o sofrimento enquanto os deixam sangrar.

Nili Hadida, cantor do grupo Lilly Wood and the Prick, apresenta as imagens assegurando que “carne feliz não existe”.

As imagens não dão lugar a dúvidas, você não acha? Como será que essa fazenda ecológica tentou se justificar? Por que o que está claro é que já não podemos chamá-la fazenda “ecológica”…

Desculpas da fazenda ecológica da França

Segundo o dono do lugar (vamos tratar assim), estes atos refletidos no vídeo são sem dúvida nenhuma negligências que deverão ser pagas e penalizadas pela lei, além disso, a demissão dos funcionários também deve ocorrer. Demissão? Eles merecem o fechamento do “negócio”.

Como se não bastasse, o dono se justifica assegurando que um veterinário visita diariamente o lugar e fiscaliza todas estas atuações. Você viu algum veterinário no vídeo? Nem eu.

No vídeo se mostra como todos os métodos foram distorcidos. É certo que em matadouros se utilizam pinças e pistolas elétricas, mas com uma única finalidade: poupar ao máximo o sofrimento do animal. O objetivo não é rir e desfrutar fazendo sofrer aos animais como mostra claramente este vídeo.

Esperamos que este escândalo vá mais além e que se julgue a todos os culpados. Não vamos lhe pedir que deixe de comer carne para evitar o maltrato animal, mas se quer ajudar, faça como Nili Hadida, Denuncie!

Não se cale, possivelmente você não poderá mudar o mundo todo com a sua denúncia, mas com pequenos esforços de todos nós poderemos fazer um mundo melhor, um lugar melhor para que os nosso filhos e netos possam viver.