Fotos de cães antes e depois de serem resgatados

fotos de cães

O amor e os cuidados são fundamentais para que um animal de estimação viva saudável e feliz. Mas isso é mais evidente no caso dos animais abandonados, alguns em situações desesperadoras, que são recolhidos e tratados por associações protetoras ou por pessoas de bom coração, o que lhes dá a possibilidade de ter uma nova e boa vida. Deixaremos aqui algumas histórias e fotos de cães antes e depois de serem resgatados.

A história do Popochi

Popochi chegou a um refúgio para animais de estimação localizado ao sul da região portuária de Buenos Aires, na Argentina, com uma fraqueza extrema, muito magro e quase sem pelos. Seu olhar apagado e seu cansaço revelavam o tempo que ele tinha passado em situação de abandono.

Depois de ser realizado o controle de saúde, iniciou-se imediatamente o tratamento para combater o Hepatozoon canis, um parasita transmitido por carrapatos. Mas também trabalhou-se para reverter, com amor, a rejeição e o desamparo que o cão tinha vivido por tanto tempo.

Com o passar dos meses, o animal começou a recuperar pelagem e o peso, seu olhar se transformou e os parasitas desapareceram. Mas a grande vitória veio quando Popochi foi adotado por uma família que decidiu lhe dar um lar feliz.

Se você quer ver mais fotos de cães e suas respectivas histórias, deixamos este link para você acompanhá-las…

Popochi antes

popochi

Fonte da imagem: Facebook O Campito Refugio

Popochi depois

popochi

Fonte da imagem: O Campito Refugio

Ver fotos de cães antes e depois de serem resgatados é algo comovedor e que nos mobiliza a querer fazer algo. Mas atrás de cada imagem também há uma história, dura e triste, que merece ser contada.

Wrigley, o cão abandonado em uma estrada

Wrigley foi encontrado pela polícia as margens de uma estrada norte-americana, trancado em uma jaula. Alguém simplesmente tinha jogado o cão ali e ele teve a sorte de sobreviver.

Ele passou um tempo se recuperando em um lar de acolhimento até que foi levado a uma associação protetora na cidade de Chicago, onde eles resolveram alguns problemas de comportamento que o bichinho apresentava. Ali trabalharam na construção de sua confiança e lhe tiraram alguns maus hábitos, até que o cãozinho estivesse em condições de ser adotado.

Assim, depois de 8 meses de reabilitação, chegou a feliz notícia de que Wrigley tinha encontrado uma nova família que lhe ofereceria todo o amor que lhe tinha sido negado no começo de sua história, quando ele tinha sido descartado como se se tratasse de lixo.

Deixamos outro link para você ver mais histórias e fotos de cães antes e depois de serem resgatados.

Wrigley antes e depois

antes e depois

Fonte da imagem: Facebook Trio Animal Foundation

Fotos de cães: Ayron e Wilson

Ayron é um Rottweiler que estava abandonado em uma casa vazia, esperando sua morte. Ali o encontrou Wilson Martins Coutinho, com sinais de ter sido espancado e com hipotermia. O cão apresentava diferentes feridas em seu corpo e suas patas estavam cheias de vermes.

O homem levou o animal para sua casa, onde cuidou dos ferimentos do cão e logo recorreu à assistência de um veterinário para que lhe administrasse a medicação adequada.

Com os diferentes tratamentos, logo o cão começou a dar sinais de recuperação e começou se alimentar. Hoje Ayron é um cão saudável e feliz, que compartilha sua vida com o Wilson.

Ayron antes

cachorro

Fonte da imagem: Wilson Will Martins

Ayron depois

homem e cachorro

Fonte da imagem: Wilson Will Martins

Saiba mais sobre o trabalho de Wilson

Mas Ayron não é o único animal abandonado que Wilson já salvou. Ainda que ele não possua muitos recursos econômicos, este homem percorre as ruas de Rio de Janeiro, no Brasil, em busca de cães e de outros animais em situações desesperadoras.

Por sorte, seu trabalho começou a ser conhecido e ele pôde então contar com o apoio de alguns veterinários, que lhe proporcionam medicamentos e outros insumos para tratar os animais feridos ou doentes. Mas agora ele também recebe a ajuda de muitas pessoas que foram tocadas pela beleza de seu trabalho e que passaram a colaborar com a sua tarefa.

A Wilson pode faltar dinheiro, mas lhe sobra carinho para dar aos muitos animais resgatados que ele recebe amorosamente em seu lar.

Assim, graças ao trabalho de Wilson e de tantas outras pessoas como ele no mundo, cada vez mais poderemos exibir fotos de cães os quais a vida ofereceu uma segunda chance.