Frutas e vegetais na dieta de cães

Embora os cães sejam carnívoros, eles podem comer frutas e vegetais que estimulam o sistema imunológico. 20% da dieta de um animal deve conter vegetais. Mas cuidado, você deve manter seu bichinho longe das uvas passas, chocolate, cebola e alho. Todos estes produtos são altamente tóxicos para os cães.

O brócolis, por exemplo, é um dos vegetais que contêm nutrientes e enzimas que combatem o câncer. No entanto, a ingestão por animais de estimação pode causar dificuldades porque contêm isotiocianato que é uma substância tóxica.

Além disso, o excesso de brócolis pode causar irritação gastrointestinal. Por isso é recomendado apenas em pequenas doses.

Alimentando os cães: legumes

Dieta com legumes para cães

Há frutas e legumes que são seguros e saudáveis ​​para seu cão. A maior parte deles pode ser encontrado na sua alimentação seca ou úmida para animais de estimação.

Eles contêm vitaminas, minerais e nutrientes que são importantes na manutenção do sistema imunitário saudável canino.

Mas lembre-se que é importante certificar-se de que não excede as partes apropriadas. Também recomenda-se a remoção da casca do fruto ou vegetal.

Mas o que eles podem comer de vegetais?

Amido de batata doce, por exemplo, é utilizado como um substituto da proteína. Este tipo de vegetal é uma grande fonte de vitamina A, vitamina C e as vitaminas B5 e B6. Ele também fornece fibras, potássio e magnésio.

É um anti-oxidante e anti-inflamatóri, e também contém nutrientes. É facilmente absorvido pelo sistema digestivo e é muito bom para estômagos sensíveis.

Além disso, as cenouras são ricas em beta-caroteno e podem ser encontradas na maioria dos alimentos do cão.

Pode ser servida cozido e cortada em pedaços pequenos, são muito boas para os olhos, pele e rica em vitaminas C, A, K, também fornecem fibras e potássio. Rica em antioxidantes, ajudam a prevenir o câncer em cães e são muito bons para seus dentes e garras.

Abóbora é perfeita para aqueles animais que têm estômago sensível, diarreia ou constipação. Este vegetal pode aliviar a dor para aqueles que sofrem. Contendo fibra, absorve água e ajuda a melhorar a dor de estômago facilmente.

Também fornece a vitamina A e antioxidantes. É ideal para animais de estimação com excesso de peso, uma vez que ajuda a regular o açúcar no sangue e aumenta a saúde cardiovascular.

Ervilhas podem ser adicionados nos alimentos do seu cão. Elas são ricas em vitamina K e C, A, B6, B3, B1 e B2. Contendo tiamina, fósforo, manganês, fibra e ácido fólico. Elas também são uma fonte incrível de proteína natural.

O feijão é uma grande fonte de fibras vegetais naturais, especialmente se o seu animal de estimação tem problemas com o ganho de peso. Eles também são ricos em vitaminas A, K, C e manganês.

Estudos têm mostrado que os grãos verdes podem melhorar os níveis de gordura no sangue e também tem outros benefícios cardiovasculares.

Espinafre é muito bom para os cães que sofrem de problemas inflamatórios e cardiovasculares. Este tipo de vegetal contém cálcio, que é ideal para o crescimento dos filhotes que precisam de apoio para crescer a sua estrutura óssea e queima mais calorias do que animais adultos.

Ele também fornece fibras, potássio e vitaminas K, A e B6. Ele contém duas vezes mais ferro do que a maioria dos vegetais de folhas verdes.

O aspargo é uma grande fonte de vitamina K e vitamina A. Também é rico em vitaminas B1, B2, C e contém ácido fólico e ferro, que é muito bom para os cães.

Que frutas são boas para dieta do meu cão?

O mirtilo é muito bom para lutar contra infecções do trato urinário em humanos e em nossos companheiros caninos. Eles podem prevenir e controlar infecções por redução do pH da urina do animal. Eles também são ricos em anti-oxidantes e minerais, bem como as vitaminas A, C, B1 e B2.

As maçãs são uma grande fonte de vitamina A e C. O vermelho, em especial, contém antioxidantes poderosos. Ajuda a se livrar de toxinas no trato intestinal, fortalecer os músculos intestinais e evita bactérias perigosas.

As bananas são uma opção para induzir energia e são deliciosas. Elas são carregadas com aminoácidos essenciais, eletrólitos, potássio e minerais. Elas contêm vitamina C e B6 e podem ajudar a melhorar a saúde cardiovascular e manter a pressão arterial normal.

Melão também é uma excelente fonte de vitamina A e promove a saúde dos olhos. Ele contém vitamina B6 e vitamina C. É uma boa fruta para alimentar os cães que têm alergias e dores de estômago.