Frutas permitidas e proibidas para cães

Alimentação dos cães

Cada vez mais aumenta o número de cuidadores que preferem remover a ração da dieta dos cães. Ainda que isso não seja ruim, existem alguns alimentos que podem danificar o organismo do animal, por isso, apontamos alguns das frutas proibidas e permitidas para cães.

Razões para alimentar o seu cão com uma dieta caseira

  • A desconfiança em processos de produção de alimentos para animais;
  • Suplementar a dieta com outros alimentos;
  • Buscar opções menos industriais e mais naturais;
  • Economizar;

O que você deve levar em consideração?

Obviamente, a dieta para um cão, como um bom carnívoro, deve conter proteína animal;
Deve trazer vitaminas e proteínas suficientes para o bom crescimento do animal;
Certifique-se de que não sejam alimentos de difícil digestão;
Evite dar produtos lácteos, faça de maneira moderada;
Cuidado com a ingestão de sal e gorduras em excesso;
Certifique-se de que seja uma dieta rica em fibras para beneficiar o trânsito intestinal;

Frutas que podem ser consumidas

Cachorro pedindo comida

Antes de começar com a lista, tenha em mente que você deve retirar as sementes das frutas, apesar da polpa não fazer mal, as sementes podem intoxicar seu animal.

Banana
Os cães gostam muito de banana e, em geral, faz muito bem, mas você deve fornecer apenas ocasionalmente.

Os níveis elevados de potássio podem causar problemas intestinais. Por isso, recomendamos a remoção da ingestão se for notada diarreia.

Maçãs
As maçãs são boas para os cães. No entanto, tenha em mente que é melhor dar apenas duas vezes por semana, porque pode aumentar o açúcar no sangue.

Melancia
A melancia é uma fruta que os cães gostam, especialmente porque é muito refrescante.

Morangos
Morangos são uma grande fonte de fibras, vitaminas e minerais, mas eles podem ter alergênicos que geram reações adversas nos animais. Assim, eles podem ser consumidos, mas você deve prestar atenção se o seu cão desenvolve qualquer reação cutânea.

Abacaxi

Deve ser consumido com moderação para evitar um aumento nos níveis de açúcar. No entanto, é muito bom para utilização como um medicamento, se o cachorro comer fezes.

Laranja
As laranjas oferecem aos cães uma boa dose de vitamina C. No entanto, sendo rica em ácido cítrico pode causar diarreia.

 

Frutas que não devem ser consumidas

Cachorro come verdura

Batatas cruas verdes
Os cães podem comer batatas cozidas, mesmo cruas se elas estiverem maduras, mas se estiverem verdes, tem folhas, raízes ou talos são tóxicas para eles.

Isto porque, no estado de maturação, nas folhas e raízes tem solanina, que é um insecticida natural que protege a planta e, geralmente, muito tóxico, mesmo para os seres humanos.

Nozes
As nozes não são boas para os cães porque elas têm um alto teor de fósforo que pode gerar cálculos na bexiga. Isso geralmente acontece com todas os tipos de frutos secos, causando vômitos, dores musculares e inchaço nas articulações.

Abacate
O abacate não é tóxico em pequenas quantidades, mas se o consumo ocorrer de forma contínua ou em grandes quantidades, pode ser fatal. Isto é porque o abacate contém Persina, que é um fungicida natural.

O Persina não só é tóxico para cães, também causar intoxicação em gatos, cavalos e aves. Não se sabe qual a dose tóxica de abacate para cães, mas devido aos danos que provoca, é melhor evitar.

Uvas
As uvas são tóxicas para cães e se forem consumidas em grandes quantidades pode causar danos consideráveis ​​para o rim, que pode levar à morte por falha renal.

Consumir uvas em pequenas quantidades pode causar diarreia. No entanto, existem alguns cães que têm menos reações adversas ao consumirem esta fruta, alguns animais podem ser imunes, mas é bom evitar.

Uva passa
A uva passa pode causar o mesmo tipo de dano das uvas, por isso é melhor mantê-las fora do alcance.