Uma gata desaparecida em Londres aparece em Paris 8 anos depois

gata desaparecida

Quem quer bem aos animais sabe como é ruim quando um pet se perde, quanto mais o tempo se passa, mais as esperanças de encontrá-lo vão desaparecendo. Mas nunca devemos dizer nunca. E muito menos quando se trata de bichanos. Hoje lhes contaremos a história de uma gata desaparecida em Londres que foi achada em Paris … 8 anos depois.

Moon Unit, a gata desaparecida na Inglaterra e achada na França

Moon Unit (Unidade Lunar) vivia feliz com seus donos, o casal Marna Gillian e Sean Purdy, na capital do Reino Unido até que, durante os festejos pelo ano-novo de 2008, ela desapareceu de seu lar.

O casal supôs que, como tinham organizado uma reunião em casa, a gata se assustou por algum motivo e escapou, depois ela não conseguiu encontrar o caminho de volta.

Em seguida, começaram uma persistente busca por diferentes meios — internet, cartazes, anúncios, etc. — mas tudo em vão. Então, a mulher confessou que decidiu acreditar que a gata desaparecida tinha sido adotada por outra família e que vivia feliz em algum lugar de Londres.

Conheça a história do Moon Unit, a gata desaparecida em Londres que foi achada, 8 anos depois, nos subúrbios de Paris, por membros de uma associação protetora de animais. A bichana, que foi intensamente procurada por seus donos, pôde ser devolvida a seu lar graças a um microchip de identificação.

As boas notícias de Paris chegaram por correio eletrônico

Mas quando Moon Unit já tinha se transformado em apenas uma boa lembrança para Gillian e Sean, de repente, oito anos e meio depois, chegou um e-mail da França lhes avisando que a gatinha tinha sido encontrada em Paris.

Uma protetora francesa a tinha encontrado rondando uma estação de trens nos subúrbios da capital e, já que a gata desaparecida estava identificada com um microchip, foi possível devolvê-la para seus donos.

Depois da incredulidade inicial e de trocarem uma boa quantidade de fotos da gata para comprovarem que, efetivamente, o animal achado era Moon Unit, iniciou-se a árdua tarefa de devolver a gatinha a seu país.

Foi assim que o pessoal da ADAD (Association d’Aide et de Défense des Animaux en Détresse) conseguiu um passaporte para que Moon Unit pudesse voltar sem inconvenientes a seu lar.

Moon Unit, de volta

gata-desaparecida-em-londres-2

Fonte: diariopets.com

Sean, que a esta altura da história já não era mais casado com Marna, viajou então até Paris para se reencontrar com a querida gatinha.

O homem acolheu novamente em sua casa a gata Moon Unit, que agora compartilha feliz a casa e os mimos com um gatinho que foi adotado depois do desaparecimento dela.

Por sua vez, Marna, como uma forma de retribuir à protetora francesa que devolveu Moon Unit, iniciou um projeto de financiamento coletivo para arrecadar recursos para a ADAD. Na petição, podemos ver a foto utilizada na busca da gata, junto com uma outra imagem da gatinha acolhida no abrigo francês.

Identifique seu pet

Ninguém pode explicar ao certo como Moon Unit fez para chegar a terras francesas. Especula-se que ela foi adotada por uma pessoa na Inglaterra que logo se mudou para a França e que, depois, o animal escapou e se perdeu.

O certo é que Marna e seu ex companheiro não podiam esconder o assombro quando receberam a notícia de que sua adorada gata branca e preta, que tinham recolhido da rua quase 10 anos atrás, tinha sido encontrada nos subúrbios de Paris.

Tomara que você nunca tenha que passar pela má experiência de perder um pet. Mas se acontecer, não perca as esperanças. E como uma boa medida de prevenção, é melhor identificá-lo com microchip.

Fonte das imagens: www.ecuavisa.com e diariopets.com