Gato Bengal, um leopardo em miniatura em casa

Gato Bengal

Quem nunca sonhou em brincar com um tigre ou um leopardo? Há alguns meses, circula na Internet um vídeo de um menino brincando com alguns filhotes de leão, e quem viu o vídeo desejou ser ele. Pois bem, você já pode ter um leopardo em miniatura em casa com um gato Bengal.

Hoje vamos falar desta espécie peculiar e ainda pouco conhecida, mas que estamos certos que irá roubar o coração de muitos. Quer conhecê-lo?

História, origem e características do gato Bengal

gato-bengal

Esse felino é um híbrido, fruto da união entre um gato e um leopardo, que foi batizado então de gato Bengal. Sua origem é norte-americana.

Características físicas

Uma das principais características do gato Bengal é o peso de seus ossos. Além disso, ele é muito musculoso e forte, com um grande porte: os machos chegam a pesar 9 quilos, e as fêmeas, 4 quilos.

Portanto, se você deseja carregar um Bengal, se assegure de que está em boas condições físicas para isso.

Sua cauda é grossa e peluda, com coxas traseiras muito elevadas, o que lhe faz caminhar com uma elegância excepcional. Seus olhos são amendoados e sempre amarelo-esverdeados.

Pelo

Seu excepcional pelo é curto e abrange todo o corpo, e sua cor sempre é listrada. Não há uma espécie de gato conhecida com esta peculiaridade.

Seu manto de pelos tende a se condensar, portanto, se você deseja evitar isso, é recomendável passar um pano úmido nele duas vezes por semana. Desta maneira, seu pelo sempre brilhará de forma maravilhosa.

A cor de fundo da pelagem pode ser diferente, transformando-se em bege ou em um marrom mais claro, mas sempre será listrado. O final preto da cauda e as almofadinhas salpicadas também são uma característica da raça.

Personalidade

Sua personalidade é hiperativa e muito curiosa, muito mais do que a de outros gatos. Apesar de sua origem, que provém de um leopardo, ele é muito carinhoso e amigável, gosta de estar com as pessoas e adorará que o mimem todo o tempo. Embora possivelmente haja aqueles que temam que o gato Bengal possa despertar sua origem selvagem, não há esse risco.

Há várias gerações de gatos Bengal, e os da quarta, que vêm de outros gatos Bengal que foram pets, estão bem socializados e aptos para serem animais de estimação. Porém, recomenda-se castrá-los.

Outro traço muito característico do gato Bengal é sua astúcia e audácia. Se você tiver um, terá que ter o cuidado de não deixar nenhum pedaço de carne dando sopa nem mesmo por cinco segundos, porque quando você olhar, já não estará mais lá.

Algo que fará você rir são suas acrobacias. O gato Bengal, quando salta, seu instinto o leva a fazer peripécias como dar cambalhotas ou subir pelas paredes.

Conheça Thor, um gato Bengal excepcional

thor-gato-de-bengala

Fonte: http://lavozdelmuro.net/

Thor é um gato Bengal que parece ter sido tirado de um quadro. Parece feito realmente de maneira perfeita.

Thor vive na Bélgica e reflete perfeitamente tanto as características físicas quanto as de personalidade de um gato Bengal. Por ser tão pouco conhecida esta raça, a proprietária de Thor publicou fotos de seu gato Bengal “perfeito” nas redes sociais e que se tornaram virais. A verdade é que quando se conhece Thor, não se consegue parar de admirá-lo.

Curiosamente, seus olhos são perfeitamente verdes e não amarelo-esverdeados como em outros felinos desta raça.

Aqui lhe deixamos algumas fotos de Thor para que você desfrute.

Se você gosta de admirar a beleza da natureza, de suas obras perfeitas e, além disso, ter um companheiro carinhoso, divertido, curioso e que lhe espere atrás da porta quando você retorna para casa, não pense duas vezes, adote um gato Bengal, você não se arrependerá.