Gato ou cão? Adivinhe o que é esta criatura

gato ou cão

No mundo da internet, há de tudo. Nos últimos tempos, proliferaram diferentes páginas de animais de estimação com características ou virtudes particulares que, na maioria dos casos, acabam sendo um bom negócio para seus donos, mediante merchandising. Este parece ser o caso de Atchoum, um bichinho que, à primeira vista, não podemos saber facilmente se é gato ou cão. Ou se é alguma outra coisa.

Um animal de estimação que tem pelos que crescem muito

gato-ou-cao-1

Fonte: Facebook do Atchoum’s fã

Atchoum, assim foi batizado este animal de estimação que sofre de hipertricose congênita, uma condição que, nos humanos, é conhecida como síndrome do homem lobo.

Embora essa desordem hormonal não provoque maiores inconvenientes de saúde no peludo, contribui para que ele tenha um aspecto particular que nos deixa em dúvida sobre que tipo de animal ele é.

É que este transtorno faz com que os pelos de Atchoum cresçam muito rápido e continuamente. E, como também engrossava muito suas garras, infelizmente tiveram que extrai-las para evitar que as mesmas machucassem suas patas.

Além disso, seus dentes são minúsculos. Entretanto, isso não lhe gera nenhum inconveniente na hora de se alimentar.

Conheça a história de Atchoum, um animal de estimação que, devido ao crescimento excessivo do pelo, gera dúvidas sobre que tipo de animal é: gato ou cão. Ou talvez uma coruja. Mas, além disso, seu estranho aspecto o tornou famoso na internet, onde seus donos não param de difundir sua imagem através de diferentes redes sociais.

Coruja, gato ou cão, o que é Atchoum?

A esta altura você já deve estar se perguntando que tipo de animal é Atchoum. Bom, em seu site na internet há uma pesquisa a respeito, perguntando ao que se assemelha mais o peludo.

Algumas das opções são:

  • Cão
  • Coruja
  • Um cientista maluco
  • O Grinch, a criatura que no cinema tornou famoso o ator Jim Carrey
  • Sir Didymus, um dos personagens do filme Labirinto
  • Lorax, o protagonista de um livro infantil que também tem uma versão cinematográfica
  • Um ewok que fugiu da saga Guerra nas Estrelas

Entretanto, este animal de estimação de olhos âmbar chamativos não é nada mais do que um gato Persa. E, além de pertencer a uma raça que já se caracteriza por uma pelagem longa e densa, tem hipertricose.

Mas, para compensar, sua dona é uma “cabeleireira” de animais de estimação. Essa é uma grande vantagem para o peludo.

Atchoum, uma celebridade nas redes sociais

O felino nasceu em 2014 e vive no Canadá junto a outros dois gatos e a sua família humana. Seus donos criaram sua boa fama virtual em pouco tempo. Além de sua página na Web, escrita em inglês e em francês, e de onde se tem acesso a uma loja com diferentes produtos, ele possui contas no:

  • Facebook
  • Instagram
  • Tumblr
  • Twitter
  • YouTube

Além disso, já foram publicadas notas sobre o bichinho em uma grande quantidade de mídias. Entre elas People e Buzzfeed.

Um gato feliz, mesmo com a hipertricose e algumas questões humanas

gato-ou-cao-3

Fonte: Facebook do Atchoum’s fã

Atchoum, que tem o seu nome semelhante ao som que produz um espirro, é considerado o único felino diagnosticado com hipertricose. Por tal motivo, desconhece-se a evolução que pode ter esta condição hormonal no bichinho. Em todo caso, podemos afirmar que, nos humanos, esta alteração não gera maiores inconvenientes, além dos estéticos.

Até o momento, o felino leva uma vida normal e é vigiado bem de perto por seu veterinário de confiança. Atualmente, ele está perto de completar três anos e pesa 3,6 kg. Nesta cifra, está incluído o meio quilo que corresponde a sua pelagem, que sua dona cuida e apara amorosamente.

Por sorte, além de alguma fantasia que de vez em quando ele usa para as fotos, o bichano passa seus dias feliz e amado. E, o mais importante, parece estar alheio a todo o desdobramento nas redes sociais sobre sua particular e bela imagem. A Atchoum pouco importa que alguns tenham dúvida sobre se ele é gato ou cão. Ele não vota em pesquisas da internet.

Fonte das fotos: https://www.facebook.com/AtchoumsFan/