Guloseimas naturais para seu cão

Guloseimas naturais para os cães

Não lhe dê açúcar! É certo que já dissemos muitas vezes essa frase para alguém que quis dar algo doce para o nosso cão ou nos foi dito se já tivemos a intenção de fazer o mesmo com os cães de outros. Mas, e se houvesse guloseimas naturais para seu cão e você pudesse lhe fazer um agrado?

Pois há! Como em “Meus Animais” sempre estamos a par de tudo o que é melhor para o seu animal de estimação e, além disso, nós também gostamos de mimar nossos amigos cães, revelaremos algumas guloseimas que seu cão irá adorar.

Guloseimas naturais para seu cão

Embora já explicamos em muitas ocasiões que a melhor forma de alimentar o seu cão é com comida especializada para eles e que nossa comida poderá lhes fazer mal, há guloseimas naturais para seu cão que deixarão ele com água na boca e que você poderá lhe dar a qualquer momento, sem temor de que lhe faça mal.

Cães comendo maçã

Autor: Miss Chien

A seguir listaremos algumas:

  • Maçãs. Não importa a cor ou a variedade de que sejam, todos os cães adoram as maçãs. Seu sabor doce com um ligeiro toque ácido apaixona a qualquer um, incluindos os cães. Você poderá dar a eles como prêmio quando eles fizerem algo corretamente a qualquer momento. Porém, lembre-se de tirar as sementes, estas sim podem prejudicar o organismo de seu cão.
  • Morangos. Uma das guloseimas naturais para seu cão que ele também irá adorar. O único perigo desta guloseima é que você as compre para o seu cão e você mesmo acabe comendo…
  • Mirtilos. São pequenos, fáceis de mastigar e muito suculentos. Doces e frescos, conseguirão fazer com que o seu cão te ame ainda mais por escolhê-los como guloseimas naturais para ele.
  • Bananas. Sua textura macia encanta os cães. Mas, lembre-se que será uma guloseima, não lhe dê um cacho inteiro. Todos os excessos são ruins, mas em pedaços pequenos e sem excessos, a banana será uma das melhores guloseimas naturais para seu cão.
  • Melancia. Quando voltarem da rua no verão, nestes momentos em que chegamos desesperados para beber algo, tente dar um pequeno pedaço de melancia fresca para seu animal. Com certeza ele irá adorar! Além disso, será refrescante e o ajudará a fazer mais xixi e, dessa forma, o limpará por dentro. Mas assim como as maçãs, lembre-se de tirar as sementes.
  • Os cães adoram cenoura. Pode ser dada crua ou cozida. Se você optar por dar-lhe crua, além de uma das mais saudáveis guloseimas naturais para seu cão, também fortalecerá seus dentes.
  • Pipocas de milho. Como nós, os cães também adoram as pipocas de milho. Quando for ver um filme, só ou em família, e fizer pipocas, lembre-se de separar algumas destas guloseimas naturais para seu cão. Porém, separe-as antes de colocar açúcar ou sal, já que estes sim podem ser prejudiciais para seu organismo.
  • Batata-doce. A batata-doce ou o inhame, quando são cozidos ou assados, são fáceis de mastigar e de digerir, mas estas guloseimas naturais para seu cão deixarão em seu paladar um sabor inesquecível que os fará agradecer a você de forma especial.
  • Maracujá. Quem pode resistir à fruta da paixão? Ninguém, nem sequer os cães. Você poderá optar por esta guloseima natural para seu cão sempre que desejar, mas lembre-se, em pequenos pedaços.

Quase todas as frutas têm sementes, que podem ser prejudiciais para seu cão. Por isso lhe recomendamos que quando for lhe dar algum tipo de fruta como guloseima natural para seu cão, se tiverem sementes, tire-as.

Alimentos proibidos como guloseimas naturais para seu cão

Cachorro com chocolate

O fato de termos incluído na lista anterior vários tipos de frutas e vegetais como guloseimas naturais para seu cão, não significa que todas as frutas possam ser usadas como tal. De fato, há algumas que devem ser evitadas, estando totalmente proibidas, por poderem causar malefícios ao seu animal de estimação:

Não se esqueça que podem ser guloseimas saudáveis para nós, mas que podem fazer muito mal ao seu cão, como o chocolate, por exemplo, que é um alimento totalmente proibido para eles, pois pode até matá-los.

Lembre-se que estas guloseimas naturais para seu cão são apenas isso: guloseimas. Portanto, estas guloseimas não são um suplemento para sua alimentação, muito menos ainda um substituto. Deverão ser dadas de forma moderada e em pequenos pedaços. Use-as quando quiser recompensá-lo, premiá-lo ou simplesmente lhe demonstrar que o ama, com certeza ele irá adorar!

 

Créditos das imagens: bullcitydogs.