Heróis de 4 patas. Uma bela iniciativa

Heróis de 4 patas

Encontrar pessoas que amam os animais até o ponto de dedicar seu tempo, energias e recursos sem a finalidade de lucrar com isso, é raro. Isso nos encanta e devemos aprender com os bons exemplos. Hoje, falaremos de uma iniciativa maravilhosa, chamada Heróis de 4 patas.

Porém, esta é uma associação diferente. É uma associação que cumpre um objetivo muito nobre e que nenhuma outra faz.

Heróis de 4 patas, tão inédita como especial

herois-de-4-patas-2

Fonte: Facebook de Heróis de 4 patas

Para definir o que é e de onde surgiu esta associação, acreditamos que ninguém melhor do que os criadores dela para explicar tudo. Portanto, decidimos copiar a introdução do site, já que essa é a melhor explicação que há para que todos entendam:

Heróis de Quatro Patas “ nasceu do sonho de um pequeno grupo de pessoas que amam os animais. Pertence ao Corpo Nacional de Polícia. Estando conscientes das carências existentes na Espanha no que se refere à aposentadoria dos cães de trabalho utilizados pelas muitas Unidades Caninas, decidimos criar esta organização sem fins lucrativos. O objetivo fundamental é oferecer uma aposentadoria digna e de qualidade aos “Heróis de Quatro Patas” que, durante grande parte de sua vida, estiveram a serviço da sociedade. Aqui você pode conhecer a história e o trabalho tão importante que realizam diariamente, tanto os guias como os cães. Por fim, queremos que eles deixem de ser uma simples ferramenta de trabalho e que possam ser valorizados como autênticos companheiros”.

O que achou? Lindo! Temos que lembrar que os cães de serviço dão sua vida pelo país ou para ajudar aos outros. São mais que companheiros e merecem dignidade e respeito. E, sobretudo, uma morte digna do que são: heróis de 4 patas.

O que mais faz a Heróis de 4 patas pelos animais aposentados?

Além de uma homenagem, assegura de que serão tratados como companheiros e não como animais. Esta associação também se encarrega de encontrar o equilíbrio perfeito de adoção binária. Quer dizer, busca-se uma família ou um dono ao animal que se aposenta, examinando suas circunstâncias e o entorno. E se asseguram assim de que estes estarão em perfeita sintonia com o animal.

Para isso, realiza-se um protocolo de adoção, que o futuro dono deverá preencher – trata-se de um questionário. Também, ele terá que deixar que visitem seu lar e permitir ser entrevistado por um membro da associação. Do outro lado, quer dizer, o da associação, esta se compromete a entregar o cão vacinado, identificado e esterilizado. Além disso, encarrega-se de dar todo o assessoramento que a família requeira para a adoção.

Que cães pertencem à Heróis de 4 patas?

herois-de-4-patas-1

Fonte: Facebook de Heróis de 4 patas

Embora a associação seja dirigida por policiais, a iniciativa está aberta a todas aquelas entidades que tenham cães como companheiros que velam pelo bem do país ou das pessoas. Portanto, bombeiros, militares, defesa civil, segurança privada ou entidades com cães de serviço podem entrar em contato com a Heróis de 4 patas e fazer parte desta iniciativa.

Quem pode adotar?

Qualquer um pode fazê-lo. Basta entrar na página deles na Internet e escolher entre as muitas fotos o cão que você mais gosta. As fotos, além disso, têm um resumo da história do animal e, como dissemos antes, a associação lhe ajudará em tudo o que você necessite.

Se você quer fazer um bem pelo mundo animal, colabore com eles. Talvez você não possa adotar um cão, mas poderá colaborar de maneira econômica para manter os cães que eles têm. Se você adora os pastores alemães, aqui poderá adotar um, embora também se encontrem outras raças muito lindas. Mas, o mais importante, todos os cães que aqui estão são animais lindos também por dentro. Não pense mais, adote!

Fonte das fotos: Facebook de Heróis de 4 patas